Autor Tópico: Dúvida Canon 1D / 1Ds / 1D MarkII ou 5D  (Lida 3180 vezes)

fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Online: 17 de Outubro de 2011, 22:32:35
Olá amigos.

Estou com uma grande dúvida e acho que estou no lugar certo para perguntar e ter uma ajuda..hehehe..

Seguinte, apareceram três oportunidades:

Uma 1D Classica de 4Mp... R$ 1.350
Uma 1D MarkII com cerca de 160mil clicks por R$ 2.100
Uma 1Ds com pouquissimo uso porem com muuitos pontos/ manchas na imagem gerada, pareçe ser no sensor, esta com preço ótimo ( R$ 1.950 ) porem se este problema ( manchas/fungos ) no sensor for entre a película/filtro e o sensor já me disseram que é PT.
E por fim uma 5D com cerca de 25 mil clicks e com ótimo preço - R$ 2.000

Sou amador, porem vez ou outra aparecem eventos para fazer ( casamentos, festas em geral ) e minha dúvida é será que uma 1D por exemplo com apenas 4Mp me darão condições de fazer impressões de qualidade ( mas seriam mais albuns A4 ou no máximo em A3 )

Outra dúvida é com relação a possíveis manutenções.. por exemplo se que pgo estas 1D, 1Ds e 1D MarkII com 160 mil clicks e derepente me deixa na mão... fica muito caro trocar obturador?! Compatibilidade também é algo que me preocupa, as 1D, 1Ds e 1D MarkII aceitam Compact Flashs de 4Gb ou 8Gb?

Se puderem me dar uma luz agradeço demais a todos!
Grande abraço,
Fábio.


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 22:40:45
Olá Fábio, possuo uma 1D clássica, ela é uma ótima camera, mas pra evento hoje em dia, não dá!
A granulação dela em ISO 400 se houver uma pequena falha na exposição já fica visivel. É uma ótima camera para usar com luz do dia, ou estúdio. Já fiz ampliações 50x60 entremamente aceitáveis com ela. Mas creio também que para boas fotos com ela devido ao iso se precisará de lentes bem claras, uso na maioria do tempo 50mm 1.8.
Já 1DMKii e 1DS apesar de nunca ter usado parecem ótimas cameras! Um ótimo site para comparação e idéia delas é o www.dpreview.com
a 5D falam que é muito boa, mas que a bateria dura pouco e o iso é inferior a 5D MKii, mas creio que perto da 1D deve ser maravilhosa.

De modo geral, creio que a 1DS ou 5D seriam as melhores.

Espero ter ajudado.


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 22:53:38
Opá Claro que ajudou, toda opnião é bem vinda!

Realmente já ouvi muita gente falar bem da 1D classica ao mesmo tempo que outros já disseram que nem de graça..hahaha..
A minha maior preocupação é quanto ao custo de conserto de uma 1D, 1D MarkII ou 1Ds caso o obturador vá pro saco.

Mas dizem que uma 1D MarkII pode facilmente passar do 400 mil clics sem trocar o obturador.. é verdade?!

Abs.


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2011, 22:57:02
Fbaio, liguei na canon para perguntar faz um ano mais ou menos, o valor era R$1.400 em média o obturador. Acho que chega a esse número sim, mas é uma questão de ' sorte ' tenho uma XTi com mais de 300mil clicks. e tá firme e forte!


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2011, 22:59:45
Fábio, no meu flickr tem fotos feitas com a 1D:
http://www.flickr.com/search/show/?q=1d&w=12740076%40N04


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2011, 23:05:55
Putz!!! Caro heim!!!
É fogo!!!

Cara parabens, belas fotos!!!! Show mesmo!
Abs.


pmenge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2011, 09:53:53
Fabio, me parece que voce estaria disposto a gastar até 2000,00...
As maquinas que voce citou são excelentes maquinas, mas a mais nova tem cerca de 7 anos (5D) de lançada e quase 4 que saiu de linha...
por este preço voce poderia comprar uma 40D ou 50D usada (talvez um pouco mais)
ou comprar o corpo de uma T2i ou T3i ou se rasgar e gastar um pouco mais enm uma 60D.
acho que voce estaria mais bem coberto tanto em ruido como em fotometria


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2011, 12:37:58
Pode ir de 5D tranquilo!!!! Eu tenho uma, comprada na BH. Se estiver bem cuiada vale muito a pena. Agora estou com uma MKII e ela ficou de reserva.

A única coisa que deve tomar cuidado é certificar se o dono fez o recall da cola do espelho. A cola dele tem um problema de fábrica que com o tempo o espelho cai. O meu caiu, fiquei desesperado na hora mas depois pesquisei e fiquei tranquilo. O conserto foi de graça na Fotek no RJ. Só tive que trocar o despolido pois quando soltou ele chegou a arranha-lo.

A camera é MUITO BOA!!!! A MKII é EXCELENTE...PENA QUE QUANDO VIAJEI NÃO TINHA SAIDO A MKIII.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2011, 23:32:38
Eu tenho uma 1Ds MII e uma 1D MIIN e no ano passado havia migrado para 7D e sinceramente este ano novamente peguei estas duas 1D pois sao cameras maravilhosas. Vendi minha 5D ano passado e tambem e uma excelente camera.

Comparando serie 1D com outras Canon e meio injusto pois sao cameras construidas para uso profissional com alto nivel de exigencia. Sao muito fortes e aguentam muita porada. 5D, 40D, 7D, etc nao aguentam o tranco da serie 1D quando colocada a campo sem do!!

Eu particularmente optaria pela 1D MII pois e mais moderna em termos de tecnologia que a 1Ds e 1D e com sensor de 1,3x vc consegue puxar tranquilamente o ISO um pouco mais alto e o obturado aguenta bem mais que a 5D e mesmo sendo mais usadas tem durabilidade maior.

Se quiser puxar um pouco seu orcamento (mais 500reais) eu to vendendo uma 1D MII N (versao N) que veio depois da 1DMII e com sensor maior, mais nitido, buffer maior, melhor processamento, etc. Se interessar me manda MP.

Fiz uma serie de fotos no Salao Duas Rodas com a 1DMIIN, 1Ds MII e em ISO1600 com o Camera Raw do CS5 vc consegue eliminar bastante o ruido, invasao de cores, melhorar nitidez, etc... Acho que com os softwares melhorando esta favorecendo este segmento de camera que tem bom ISO alto e com este workflow o resultado ta melhor e elas estao com precos muito bons.