Autor Tópico: Enfim o grande dia, Canon 1D X.  (Lida 11580 vezes)

Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Online: 18 de Outubro de 2011, 05:50:50
 Pois é, foi anunciada o lançamento da Canon 1D X, ela vem substituir as EOS-1Ds Mark III e EOS-1D Mark IV, o que isso quer dizer?

 Vai ser uma bela camera.

 EOS-1D X terá:
 
 -Sensor FF CMOS de 18 megapixel, Dual DIGIC 5.
 -12 frames por segundo (fps).
 -61 Pontos AF.
 - ISO 100 a 51200, expansivel a 50 em baixa e dois em alta, 102.400 a 204.800 H1 e H2.
 -Seleção de AF semelhante a 7D.
 -Multi exposição de até 9 fotos.
 - Melhoria no sistema de Video HD.
 -Slot para 2 CF.
 - US $ 6,800.00


 Fora outras coisa.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2011, 07:16:43
HEHEHE, então o boato se confirma!

bom, agora temos que aguardar a possível partição da linha 5D... entre 6D e 3D... Sendo uma FF de entrada e outra de estúdio...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2011, 07:33:34
Falando nisso a Canon foi muito esperta, aproveitou tudo de bom que tinha na Nikon e nela mesmo e lançou uma baita de uma câmera! Os botões de "atalho" com funções programáveis, novo sistema de medição de 100k pixels. Não é por nada não mas irá vender muito!!! Tiro o chapéu  :worship: :worship: :worship:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2011, 08:04:43
Tb tô curioso como vai ficar a linha 5D. Isso pode afetar minha futura aquisição de uma corpo, e minhas decisões de lentes já desde agora...  :ponder:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2011, 09:06:43
Tb tô curioso como vai ficar a linha 5D. Isso pode afetar minha futura aquisição de uma corpo, e minhas decisões de lentes já desde agora...  :ponder:

Bacana essa 1d nova!
http://www.popphoto.com/gear/2011/10/new-gear-canon-1d-mark-x

Sério que vai ter uma fullframe de entrada??? Isso me interessa! Posso estar me apressando mas depois de alguns meses fotografando estou querendo mais recursos e qualidade, estou pensando até em vender a minha T3 e comprar uma 7D... mas com essas novas informações, acho que vale a pena esperar um pouco mais para ver o que vem por aí... ou para comprar uma nova ou para comprar uma antiga mais barata...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2011, 09:13:32
Bacana essa 1d nova!
http://www.popphoto.com/gear/2011/10/new-gear-canon-1d-mark-x

Sério que vai ter uma fullframe de entrada??? Isso me interessa! Posso estar me apressando mas depois de alguns meses fotografando estou querendo mais recursos e qualidade, estou pensando até em vender a minha T3 e comprar uma 7D... mas com essas novas informações, acho que vale a pena esperar um pouco mais para ver o que vem por aí... ou para comprar uma nova ou para comprar uma antiga mais barata...

Os rumores é que haverá sim uma FF de aproximadamente 2000 dólares o corpo, com menos recursos.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:23:27
Que camera espetacular hein!!  :worship: :worship:

Tomara mesmo que haja uma FF de entrada. Mesmo com menos recursos, será uma FF e isso já é um grande salto pra galera do amadorismo/hobbismo (como eu  :D)


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:26:14
Que camera espetacular hein!!  :worship: :worship:

Tomara mesmo que haja uma FF de entrada. Mesmo com menos recursos, será uma FF e isso já é um grande salto pra galera do amadorismo/hobbismo (como eu  :D)

isso já existe na linha da sony, com a Sony A850... mas ninguém lembra...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:32:53
Verdade Natão, eu não conhecia essa da Sony, tbm nessa faixa de U$ 2.000 lá nos USA.

Mas me referia à dupla Canon/Nikon. Dessas marcas acredito não ter ainda uma camera FF nessa faixa de preço não é?


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:39:53
O primeiro dos boatos se confirmou enfim.

Não existe mais 1D e 1Ds, ambas foram condensadas nesta nova linha 1Dx.

Alguns números são impressionantes, como os 14fps que podem interessar ao pessoal dos esportes.

Dois DIGIC-V para empurrar e um DiGIC-IV apenas para processar foco e fotometria.

E o outro número que impressiona é o custo, embora compatível com o nicho da camera.

Agora resta saber se o segundo boato, do particionamento da linha 5D, também se confirmará.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:44:51
O primeiro dos boatos se confirmou enfim.

Não existe mais 1D e 1Ds, ambas foram condensadas nesta nova linha 1Dx.

Alguns números são impressionantes, como os 14fps que podem interessar ao pessoal dos esportes.

Dois DIGIC-V para empurrar e um DiGIC-IV apenas para processar foco e fotometria.

E o outro número que impressiona é o custo, embora compatível com o nicho da camera.

Agora resta saber se o segundo boato, do particionamento da linha 5D, também se confirmará.

Deve haver um limite físico para os FPS, pois 14 só com espelho travado... Mas realmente tá matadora... a nikon vai ter que correr atrás com a D4... talvez até fundindo as linhas S e X como fez a Canon...


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:48:12
Tb tô curioso como vai ficar a linha 5D. Isso pode afetar minha futura aquisição de uma corpo, e minhas decisões de lentes já desde agora...  :ponder:
A linha 5D vai esperar um pouco mais, já que a MKII ainda é uma camera que vende muito, outra coisa que vai ou não definir datas é o lançamento da D800 da Nikon.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:52:01
Verdade Natão, eu não conhecia essa da Sony, tbm nessa faixa de U$ 2.000 lá nos USA.

Mas me referia à dupla Canon/Nikon. Dessas marcas acredito não ter ainda uma camera FF nessa faixa de preço não é?

 POxa Alexandre, mas faixa de 2mil, coloca mais um pouco e pega a MKII, olha que a dif não tanta assim.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:53:36
O primeiro dos boatos se confirmou enfim.

Não existe mais 1D e 1Ds, ambas foram condensadas nesta nova linha 1Dx.

Alguns números são impressionantes, como os 14fps que podem interessar ao pessoal dos esportes.

Dois DIGIC-V para empurrar e um DiGIC-IV apenas para processar foco e fotometria.

E o outro número que impressiona é o custo, embora compatível com o nicho da camera.

Agora resta saber se o segundo boato, do particionamento da linha 5D, também se confirmará.

 Lembrando que são 14fps em FF, isso que é impressionante.

 


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2011, 11:50:23
É, os 14 fps é com bloqueio de espelho e em JPG, com ISO de no máximo de 32000  :shock:
E faz 12 fps com foco contínuo, só não sei como funciona este sistema de foco contínuo caso o espelho esteja sempre levantado. E nem se o viewfinder vai ficar sempre escuro. Ou será que os 12fps são conseguidos da forma tradicional, com o espelho batendo  :ponder: Se for isso, é realmente impressionante.

Quanto à 5D, provavelmente a Canon está mesmo esperando o lançamento da D800 para lançar duas cameras, uma que ficaria abaixo da 5D Mk II de hoje em algumas coisas e acima em outras, da mesma forma que foi a 60D em relação à 50D. E outra que talvez se aproxime da extinta linha 1D. Até que faria sentido.

E a Nikon está provavelmente esperando o lançamento de uma provável A99, de quem herdaria o sensor. Os rumores seriam de um FF de 36Mp, com a mesma densidade de pixels da D7000.







Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460