Autor Tópico: Enfim o grande dia, Canon 1D X.  (Lida 11635 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 19 de Outubro de 2011, 11:25:57
O dólar 'de lá', tá em 1.98.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #46 Online: 19 de Outubro de 2011, 11:28:42
O dólar 'de lá', tá em 1.98.

acabei de falar com a Marcia, 1.85 é o que eles cobram (normalmente 10 centavos a mais do que o valor do dolar comercial do dia no Brasil)... fui pescoçar o preço da Nikkor 24-70...


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 19 de Outubro de 2011, 11:34:56
Na base da muamba até uns 20 mil,nas lojas tradicionais não fica por menos de 30 mil imagino eu.....Mais caro que meu carro.. :eek: :eek:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #48 Online: 19 de Outubro de 2011, 11:41:08
Na base da muamba até uns 20 mil,nas lojas tradicionais não fica por menos de 30 mil imagino eu.....Mais caro que meu carro.. :eek: :eek:

ainda se trouxer legalizada, pagando impostos e tudo mais para a receita ela vem por uns 25000 reais, mais barato do que nas Consigo, da vida... Na verdade a Consigo é a loja mais cara de todas, tudo lá é bem mais caro, não aceitam parcelar no Cartão e mais um monte de coisas... Lá, até hoje eu só comprei filme fotográfico...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2011, 11:42:57 por Natão »


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 19 de Outubro de 2011, 11:58:17
Uma pergunta que não quer calar,será que tem tanta tecnologia assim numa "simples"camera fotografica que justifique esses valores absurdos,ou é o maldito monopólio de 3,4 grandes empresas que controlam o mercado mundial?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #50 Online: 19 de Outubro de 2011, 12:06:26
Uma pergunta que não quer calar,será que tem tanta tecnologia assim numa "simples"camera fotografica que justifique esses valores absurdos,ou é o maldito monopólio de 3,4 grandes empresas que controlam o mercado mundial?

Amarildo, acho que entra naquela parcela de para poucos, vendido poucos, logo, lucro exorbitante... A diferença entre fazer uma dessa que custa 6800 dólares e uma 7D que custa 1500 dólares, deve ser mínima nos gastos com a produção (isso não significa necessariamente gasto com desenvolvimento com um novo produto)... chuto menos de 2000 dólares entre a produção das duas... digamos se a canon gasta 1000 para fazer a 7D ela não deve gastar muito mais do que 3000 para fazer a 1DX, só que essa última é pouco produzida e para poucos, logo quem quiser que pague o preço... No início deve ao certo custar mais caro, por conta do processo de desenvolvimento de uma câmera dessas... mas a outra também teve que ser desenvolvida, e também custou, só que como vende mais, o valor da produção fica mais barato...

« Última modificação: 19 de Outubro de 2011, 12:07:42 por Natão »


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 19 de Outubro de 2011, 12:33:19
Pelos cálculos do Natão (R$ 16200,00), sai mais em conta ir buscar nos EUA (U$ 6800,00*1,85 = R$ 12580,00). Diferença de R$ 3620,00.
Claro que considerando poder entrar com a câmera pendurada no pescoço como sendo usada e não pagar pela importação.

Corrijam-me se eu estiver enganado.

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 19 de Outubro de 2011, 12:39:46
Uma pergunta que não quer calar,será que tem tanta tecnologia assim numa "simples"camera fotografica que justifique esses valores absurdos,ou é o maldito monopólio de 3,4 grandes empresas que controlam o mercado mundial?

Se for olhar só para o custo da produção e matéria prima, logo veremos que não vale o preço, e não justifica o valor não alto assim, quase 5 câmeras 7D.

Mas se levarmos em conta os milhões de dólares investidos para a criação dessa câmera, e também levarmos em conta o que essa câmera é, e o que oferece, chegaremos a conclusão de que vale o preço.

A câmera é muito, mas muito superior a qualquer câmera da Canon, até mesmo que a 1DMKIV.

E esse valor estimado de 6.800$ não condiz com a realidade não, pois a velha Canon 1DsMKIII, que já tem 3 anos de idade, já custa 7.000$ faz tempo, e não sai desse preço.

Tô achando que vá custar bem mais.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #53 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:05:11
acabei de falar com a Marcia, 1.85 é o que eles cobram (normalmente 10 centavos a mais do que o valor do dolar comercial do dia no Brasil)... fui pescoçar o preço da Nikkor 24-70...

Ôpa, boa notícia, Natão. Porque coisa de umas 2 semanas tava em 1.98.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #54 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:17:07
Ôpa, boa notícia, Natão. Porque coisa de umas 2 semanas tava em 1.98.

Quando deu aquele boom no dólar, sim... foram, se não me engano, 11 altas seguidas, chegando até 1.90... aqui, daí se justificou o 1.98 lá.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:40:50
ainda se trouxer legalizada, pagando impostos e tudo mais para a receita ela vem por uns 25000 reais, mais barato do que nas Consigo, da vida... Na verdade a Consigo é a loja mais cara de todas, tudo lá é bem mais caro, não aceitam parcelar no Cartão e mais um monte de coisas... Lá, até hoje eu só comprei filme fotográfico...

Natão, se comprar no esterior trouxer uma unidade com você (em viagem), tanto faz ser uma 1Dx ou uma cydershot, não paga imposto em nenhuma dos dois casos. Não diferenciam câmera top de portátil. O que pega é a lente (Só se for curta), e a quantidade (uma unidade para uso pessoal).


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #56 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:44:28
Natão, se comprar no esterior trouxer uma unidade com você (em viagem), tanto faz ser uma 1Dx ou uma cydershot, não paga imposto em nenhuma dos dois casos. Não diferenciam câmera top de portátil. O que pega é a lente (Só se for curta), e a quantidade (uma unidade para uso pessoal).

Sim, conheço os tramites... mas mencionei se daqui do meu quarto sem tirar a bunda da cadeira, eu pedir pra trazer uma, vou pagar com impostos e tudo mais 25 mil, ou seja, mais barato do que na Consigo e Fnac... e com garantia e tudo mais, já que é uma importação legal.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:46:36
Tô achando que vá custar bem mais.

Não acho não, até mesmo porque quem estipulou o preço foi a própria Canon... Falando nisso na Monte Carlo do PY, a 1Ds III tá 6.500 dólares...

Que eu me lembre, nos últimos anos, nenhuma câmera foi lançada com preço maior do que o estipulado previamente, ou seja, muito provavelmente a 1Dx também não será.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #58 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:56:47
Grande dia para poucos, quase 7 mil doletas...   :D


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #59 Online: 19 de Outubro de 2011, 14:05:38
Grande dia para poucos, quase 7 mil doletas...   :D

é, para bem poucos... várias objetivas "L" aí nesse valor, dá pra adquirir...