Autor Tópico: 40D com ERRO 99  (Lida 2168 vezes)

Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Outubro de 2011, 11:22:18
Pessoal, tenho uma 40D a uns 4 anos e nunca deu nenhum problema, no entando em abril deste ano eu viajei com ela de avião, depois disso ela começou a travar em alguns cliques dando a mensagem de ERRO 99, ai eu sou obrigado e desligar e ligar novamente, não sei se tem relação com a viajem, mas foi muita coincidência o problema aparecer logo depois.

O erro é bem exporádico, tem vezes que não dá nada, e tem sessões que acontece umas 3 vezes, até pensei que podia ser o obturador, mas acho que a máquina não tem nem 8 mil cliques (a uns 2 anos eu medi pelo software e ela tinha 4 mil e de lá pra cá usei pouco).

Alguém já passou por isso?? :ponder:

 
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:56:55
ER99 é um erro genérico e pode estar associado a vários coisas, inclusive ao obturador.
Como a cam volta depois que vc religa ela, eu testaria a bateria. Olhe com atenção os contatos para ver se não estão oxidados. Se estiverem, passa um bombril com cuidado e bem de leve e depois limpe qualquer resíduo que sobrar. Se ainda assim continuar a aparecer, tente testar com a bateria de outro colega. Se continuar o problema é outro e aí é rezar...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2011, 22:47:05
A bateria acho pouco provável, pq tenho 02 e já tive o problema com ambas.
Acho que a solução vai ser mandar pra assistêcia mesmo, apesar de ultrapassada a máquina manda bem e ainda tem muito fôlego, por isso vale a pena fazer um check-up.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2011, 14:49:40
o que o Mr. Hyde falou procede , eu tive e era o meu grip, de qualquer forma testa com uma bateria emprestada e limpe todos os contatos eletrônicos, tanto os da câmera como da bateria , lente, grip , para limpar os contatos da lente que fica no corpo da câmera , ponha ela com a boca (onde encaixa a lente) virada para baixo para não cair nada para dentro e limpe com uma borracha escolar macia..


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2011, 12:07:40
Tive uma 20D que deu mas foi uma lente com problema nos contatos....limpei e pronto!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2011, 22:21:37
Olá amigo ! tive uma 40D tbm tive esse problema de erro 99.
no começo foi assim as vezes dava esse erro e eu deligava a camera e voltava a normal, depois pioro, quando fui vendo erá o flexivel da lente,
que estava quebrando em determinada distancia ele dava erro 99, resumindo mandei arruma a lente. e pronto.
tenta ou faz teste com outras lentes e com esta apresentando erro testa varias distancia com a lente.

Espero ter ajudado!
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8