Autor Tópico: Duvida de na compra .  (Lida 1413 vezes)

Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Online: 08 de Outubro de 2011, 01:30:29
Amigos, para quem queira responder e me dar a sua valiosa opinião aqui vai meu dilema, bom, almenos para mim :doh:  .


Canon Digital EOS 5D Mark ll Corpo + Objetiva Canon 50mm f/1.4 AF USM por U$ 2855 dólares .

Ou :

Canon Digital EOS 7D Corpo + Objetiva Canon 100mm f/2.8L AF USM IS MACRO + Objetiva Canon 50mm f/1.4 AF USM por U$3135 cólares .

Tenho clara as diferenças entre as cameras porque já fotografei e filmei nas duas, porem sei que ter lentes melhores faz grande diferença .

Faz sentido ter esta duvida?

O que faço? Compro a 5D Mark ll e depois quando o dinheiro der compro as lentes, ou compro a 7D e já compro essa magnifica Canon 100mm f/2.8L ?

Obrigado.
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2011, 09:02:25
As duas câmeras são excelentes.. uma full frame (5D) e outra não (7D)...

Pra falar a verdade acho que ninguém melhor que você pra decidir se precisa ou não de um FF ...

Se fosse EU escolhendo, pegava a 5D pensando na câmera, mas talvez pegasse a 7D pensando em não "perder" lentes EF-S que tenho aqui. Claro que venderia as lentes, mas pra isso acabaria perdendo uma parcela do investimento...

Agora me diga uma coisa, você tem outras lentes? ou vai ter somente essa que colocou como opção? Pergunto porque uma 50mm 1.4 é excelente, mas acho difícil ter que fazer tudo só com ela...

uma lente zoom tem essa vantagem de praticidade que as fixas não tem..


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2011, 09:42:39
Ernest, a pessoas mais indicada para responder é vc mesmo. Se vc precisa de FF é 5D. Se vc precisar de brust e foco rápido é 7D.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2011, 00:31:48
Bom... depois de pensar como gastar melhor optei pela 7D mais uma objetiva Canon EF 24-70mm f/2.8L .
Optei pela 7D por ser mais "dinamica" acredito, e acho que com essa objetiva vou poder cobrir um bom range e poder tirar bastante proveito dela agora e depois quando realmente precisar de uma Full Frame.

Bom, obrigado pelo espaço! :ok:
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2011, 13:45:07
uma coisa que a maioria das pessoas não lembram é que com uma FF a opção de ter que usar uma lente com IS é praticamente opcional e particular..pois com FF não é preciso um IS por causa do tamanho do sensor , então ao meu ver ... eu iria de 5D sem duvida

ex:
quando voce usar uma 7D com uma tele sem IS onde o ISO baixo para melhor qualidade e abertura minima de 5.6 para ter uma profundidade maior mesmo usando uma velocidade minima de 60 , a possibilidade de tremer um pouco a foto é bem comum enquanto com uma FF nas mesmas condições voce pode usar até 30 de velocidade sem problema algum


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2011, 15:39:01
Não concordo com a relação FF e IS seja veradeira.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2011, 17:11:23
Não concordo com a relação FF e IS seja veradeira.

bom..isso é com voce de aceitar ou não, mas falo com base em testes feito pessoalmente onde eu usei as duas câmeras para fazer fotos de uma cia. de teatro usando a luz original de cena e depois verifiquei fazendo fotos com uma 300mm com f/8 de abertura e 30 de velocidade aqui em casa...e essa dica me foi passada por um outro fotografo que também fez o teste...o fórum esta ai para para se discutir assuntos..pergunte a outros caso tenha interesse,
...mas até fisicamente falando tem todo sentido...
basta imaginar o assunto a ser fotografado refletindo em cada um dos sensores.. o cropado por ser minimo qualquer trepidação já é suficiente para a imagem refletida saia mais que em um sensor FF