Autor Tópico: A little help FOR a friend (S2800)  (Lida 1163 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Online: 19 de Outubro de 2011, 19:54:25
Tranquilos?!

Pessoal! seguinte, alguém pode indicar uma literatura, ou então escrever aqui, alguns "truques" de fotografias bacanas que seja possível ser realizado com uma UZ? Digo, somente a camera, luz e posicionamento....

Nada de pós produção, na verdade eu não gosto de pós produção , não que eu não saiba usar o photoshop, mas sei lá, para mim a pós produção tira a beleza de uma foto....

Exemplo, dia desses eu tirei uma foto de um café num copo plástico em cima de uma mesa branca, com um pouco de sob exposição o copo e a mesa sumiram, ficando a mostra só o café,  truque bem amador, mas foi interessante :D



Outra coisa, sinto que minhas fotos ficam, na maioria, sem grande nitidez, este problema poderia ser:

- Caracteristica da Fuji S2800 (estabilizador por sensor e não na lente)
- Problema devido a falta de flash, vou mandar a minha para a autorizada semana que vem (com 3 dias de uso o flash queimou)
- Problema do fotógrafo (faço de tudo para não tremer, mas não uso tripé, mas não é possível que somente com tripé eu consiga imagens 100% nítidas)

Este problema de nitidez é mais nitido, trocadilho bobo,  em macros e quando é usado um grande zoooooom

Por enquanto eu acho que é isso! :)

Valeu!  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/