Autor Tópico: Lentes Canon manuias  (Lida 4355 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 26 de Outubro de 2011, 07:34:48
Bom , pelo o que eu intendi e vi  , vale a pena comprar um desses aneis sem elemento óptico porque é 30 reais no ebay! hehhehee mas claro vou sofre com esse foco ''minimo'' é isso? não tinha a minima idéia de nada disso !!!!!! eu estava em duvida em comprar um 50 mm 1.4 porque eu tenho uma canon mas ja que vou comprar uma digital ! hehehehe muito obrigado pelas respostas de todos!!!  o problema é acertar qual adaptador achar no ebay , são muitos  :eek:   mega confusão !!!!!!!!!

Normalmente os com elemento é possível retirar o mesmo. Ou seja, compre o com elemento, pois o foco é curtíssimo. A perda com o elemento, é pouca se não for usar ela em 100% do tamanho... ou seja compre um adaptador com elemento!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 26 de Outubro de 2011, 08:25:07
Peralá... A necessidade de elemento é para conseguir focalizar no infinito a lente. Se a intenção não é ter foco no infinito (vamos supor que queria adaptar uma 50mm f/1.2, para uso único e exclusivo em fotos de retratos de busto e rosto) dá para retirar o elemento, montar a lente no corpo e não ter foco no infinito. Quanto isso pode ser prejudicial à brincadeira eu não sei, mas em tese é assim que se comportará o adaptador sem o elemento óptico.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Outubro de 2011, 09:55:15
Eu tava pensando em comprar uma lente Canon FD, mas dps dessa vou optar por uma Nikon ou Olympus =)

Vlw, abraço
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 09:55:31 por AdrianoFurlanetto »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #18 Online: 26 de Outubro de 2011, 10:42:20
Nikon tem várias lentes ótimas (ainda vou ter uma 105 f2.5 rsrrsr), as Zuiko então nem se fala. Mas pense também nas M42, existe muita coisa boa, prá dizer a verdade, lentes excelentes. E os adaptadores M42 -> EOS são os mais evoluídos. Os modelos novos agora permitem até microajuste de foco da lente.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 26 de Outubro de 2011, 11:57:35
Nikon tem várias lentes ótimas (ainda vou ter uma 105 f2.5 rsrrsr), as Zuiko então nem se fala. Mas pense também nas M42, existe muita coisa boa, prá dizer a verdade, lentes excelentes. E os adaptadores M42 -> EOS são os mais evoluídos. Os modelos novos agora permitem até microajuste de foco da lente.

essa nikon 105mm, tenho uma foto dela aqui, é estúpida, estúpida, totalmente estúpida. Não dá pra brincar...

Mas se quiser boas câmeras de filme, compre Nikon FM, FM2, ou Oly OM-1, OM-4. Esquece as Pentax Spotmatic (m42)...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2011, 13:09:16
É, eu gostei das fotos que vi com essa Nikon 105. O problema é que qualquer lente na faixa de 85 a 135mm e manuais estão ficando bem caras. Uma Takumar 85mm M42 de mais de 30 anos custa entre 300 e 400 dólares, o mesmo preço de uma EF 85mm f/1.8 zero Km. As Tak 105mm f/2.8 estão entre 150 e 200 dólares, mais ou menos o mesmo preço da Nikon 105mm AIS. São valores relativamente altos para lentes fixas manuais e antigas. Mas como já disse o Shalders uma vez quando comentei o preço da Tak 85mm, coisa boa custa caro mesmo  :ok:

Até encontrar uma 105 com bom preço, vou me virando com a Tak 135mm f/2.5 que embora seja um pouco "apertada", é sensacional.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 13:10:23 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2011, 13:49:28
Não acho que seja vantagem comprar uma lente (m42 no caso) para usar SOMENTE na digital, no meu caso por exemplo...
Não possuo nenhuma camera com mount M42 ainda... por isso opto por lentes que eu consiga usar tanto nas Analogicas como nas Digitais =)

Se puderem indicar uma boa camera para usar essas lentes, eu agradeceria hehe


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #22 Online: 26 de Outubro de 2011, 14:01:09
Não acho que seja vantagem comprar uma lente (m42 no caso) para usar SOMENTE na digital, no meu caso por exemplo...
Não possuo nenhuma camera com mount M42 ainda... por isso opto por lentes que eu consiga usar tanto nas Analogicas como nas Digitais =)

Se puderem indicar uma boa camera para usar essas lentes, eu agradeceria hehe

Difícil... câmeras boas M42 são raras...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 26 de Outubro de 2011, 14:37:57
Realmente não sei dizer, não conheço nada de cameras M42 analógicas para dizer se são boas ou não.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #24 Online: 26 de Outubro de 2011, 15:42:52
Realmente não sei dizer, não conheço nada de cameras M42 analógicas para dizer se são boas ou não.

eu tive duas, Pentax SP e Praktica MT-L3... A nikon FM e a Oly OM-10, são muito superiores...

Acho que a boa M42 só a Bessaflex Voigthlander... mas custa pelo menos uns 400 dólares lá fora...


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2011, 14:59:28
eu tive duas, Pentax SP e Praktica MT-L3... A nikon FM e a Oly OM-10, são muito superiores...

Acho que a boa M42 só a Bessaflex Voigthlander... mas custa pelo menos uns 400 dólares lá fora...

eu tenho todas as citadas pelo Natão (menos a Voigthlander..hehe), todas elas são boas câmeras , fotometragem boas (só matrix), o maior problema que se encontra nelas é que por falta de uso as velocidades lentas acabam ficando presas por falta de lubrificação nova..mas é só limpar que voltam com carga toda...as lentes são muito boas na sua maioria..Takumar da Pentax são perfeitas, pena que a Zenit não tem qualidade na sua câmera de M42 , mas as suas Helios são muito boas  , M42  você encontra muitas ainda baratas.

OBS: não são todas as M42 que são boas..por exemplo eu nunca vi uma 500mm de espelho que fosse aceitável..dessas só vi boas foi da Nikon e da Olympus

 as Canon (chato é o elemento ótico no adaptador) ,Nikon, Olympus (gosto mais das OM1 e OM20), são sem duvida superiores, óticas também perfeitas, o preço é que sobe bem...
tem também duas que o pessoal não fala muito ,mas elas tem uma fotometragem perfeita e ótica com um dos melhores coating que eu vi Yashicas e Minolta.
..as Yashicas e também não precisam de elemento ótico para adaptador na Canon, a Minolta infelizmente precisa

sobre as M42 eu tenho uma câmera que era meu xodó a Ricoh Singlex, eu eté emprestei para um amigo fazer uns cromos a quase 2 anos 
atras , eu até falei que fiz ótimos cromos com ela ..fotometragem dela bate em cima certinho... e ai peguei nela esses dias e constatei as velocidades 1, 2, 4 travando um pouco..é isso que acontece .. vou ver o que faço com ela..