Autor Tópico: FOTO FORA DE FOCO  (Lida 6326 vezes)

Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Outubro de 2011, 14:27:48
Complementando, geralmente se regula a nitidez em 3 para uso geral e 4 para paisagens. Abçs.


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #31 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:44:42
Posta na 4shared e disponibiliza para a galera opinar.

Mr. Hyde:

Consegui segue arqu ivo:

http://www.sendspace.com/file/r35q1o

Quando vc tiver um tempinho ou galera, de uma olhadinha, valeu.

obrigado.
abracos


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #32 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:57:58
Rogerio ele (Dondon) e eu falamos do manual da câmera. No caso falo do manual (baixei ele em .PDF em português) nas páginas 81 e 82 que cita alguns ajustes, incluso da nitidez.

Cara acho MUITO estranho você falar que "Na minha cam, o sinal que esta em foco é verde" ate onde sei todas as REBEL inclusas ai a série T1i, T2i, T3 e T3i tem a indicação de foco (pelo visor ocular) com os pontos vermelhos... A sua é umaT2i e não tem?  :ponder:

Boa pergunta vou ver isso, talvez estejamos falando da mesma coisa, vamos ver se nos entendemos cada maquina em uma quantidade de pontos e foco T2I acho que tem 09 pontos, a 7 de y e assim por diante, nao disso que estou falando, estou falando que quando o motivo esta em foco a cam sinaliza na minha com uma bolinha verde e emiti um sinal sonoro dizendo que o o motivo esta focado  e disso que estou falando, po isso achei estranho quando abri a foto em casa e percebi que nao estava nitida, nao sei se consegui lhe explicar melhor.

Me desculpa, se ainda nao tenho o conhecimento sufiente para lhe poder ser mais especifico.

qqer coisa me envia msg

abraco


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #33 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:59:40
Magro, ele está se referindo ao indicador de confirmação de foco (um círculo verde na parte inferior direita do viewfinder) e não aos indicadores de área de foco ;)

Exatamente isso, perfeito.

respondeu com propriedade,

obrigado


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #34 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:01:11
Complementando, geralmente se regula a nitidez em 3 para uso geral e 4 para paisagens. Abçs.
Bretas:

Nao entendi, esta regulagem que voce esta se referindo é o F-STOP ???
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 17:02:34 por Rogerio Maringa »


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #35 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:13:07
Magro, ele está se referindo ao indicador de confirmação de foco (um círculo verde na parte inferior direita do viewfinder) e não aos indicadores de área de foco ;)
Dois novatos (eu e ele) falando dá nisso kkkkk. Nunca me atento para essa bolinha verde que aparece (e pisca) do lado direito do viewfinder, normalmente fico de olho nos pontos de foco (pontinhos vermelhos) e quando esses piscam (sempre junto com o sinal sonoro) é que eu disparo. No final é a mesma coisa não?

Abraços povo.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Outubro de 2011, 19:21:54
Dois novatos (eu e ele) falando dá nisso kkkkk. Nunca me atento para essa bolinha verde que aparece (e pisca) do lado direito do viewfinder, normalmente fico de olho nos pontos de foco (pontinhos vermelhos) e quando esses piscam (sempre junto com o sinal sonoro) é que eu disparo. No final é a mesma coisa não?

Abraços povo.

Na prática sim, mas lembre-se que em situações de muita luz os pontos vermelhos são praticamente invisíveis, e o bip pode não ser audível dependendo do ambiente ;)

No final das contas, quem "manda" é o ponto verde, heheh
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #37 Online: 26 de Outubro de 2011, 23:46:07
Dois novatos (eu e ele) falando dá nisso kkkkk. Nunca me atento para essa bolinha verde que aparece (e pisca) do lado direito do viewfinder, normalmente fico de olho nos pontos de foco (pontinhos vermelhos) e quando esses piscam (sempre junto com o sinal sonoro) é que eu disparo. No final é a mesma coisa não?

Abraços povo.

Magro, ainda vamos chegar lá o problema é que nao fotografo muito, vejo que as pessoas fotografam tudo, eu ja sou mais seletivo que encontrar um lugar que vale a pena, dai fica mais dificil, fico so na cidade e dai tenho a desculpa que quase nao tem lugar para fazer uma foto diferente e tempo passa ganhei minha cam no ano passado no comeco fotografei mais, entao nao posso esperar resultados maravilhosos se nao faco com afinco, talvez pq nao viva da fotografia e acredito que isso faz toda a diferenca, mas enfim espero mudar e fotografar mais.

abracos
   
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 23:48:07 por Rogerio Maringa »