Autor Tópico: fotografia produto  (Lida 2475 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 20 de Outubro de 2011, 09:10:42
Bom dia a todos

Alguém que curte foto de produto ou até mesmo alguém que trabalha com isso, poderia me dar suporte...
Estou querendo entrar na área da fotografia de produtos... gosto muito desta área. já montei mesa still de papelão e agora estou montando uma de alumínio, está quase pronta, so falta a placa de acrílico que vou comprar hoje. minha dúvida é sobre lentes, como não sei que lente usar, estou pensando em comprar uma Micro nikkor 40mm 2.8G.. olhei uns reviws e a nitidez é otima... http://www.dpreview.com/news/1107/11071115nikkor40mmmacro.asp ....e também gostaria de dicas para melhorar minhas fotos de produtos, algumas técnicas legais ou qualquer coisa do tipo... abraço a todos! =)


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2011, 00:33:07
Tenho muito interesse nesse assunto, cheguei até ver uns vídeos no Lynda.com que ensinava a montar um mini studio para fotos de produtos, vale a pena conferir "Product Photography for E-Commerce " da muitas dicas, bem bacana!

Dependendo do produto que for trabalhar vc precisa ter os equipamentos certos, trabalho no marketing em uma loja de informática, recebemos muitos tablets genéricos, e para tirar as fotos é terrível, pois tudo reflete principalmente a tela, acabamos  resolvendo com esses box todo fechado com a abertura para a lente, assim não aparece a minha cara refletida na tela rs!
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2011, 16:10:56
Tenho muito interesse nesse assunto, cheguei até ver uns vídeos no Lynda.com que ensinava a montar um mini studio para fotos de produtos, vale a pena conferir "Product Photography for E-Commerce " da muitas dicas, bem bacana!

Dependendo do produto que for trabalhar vc precisa ter os equipamentos certos, trabalho no marketing em uma loja de informática, recebemos muitos tablets genéricos, e para tirar as fotos é terrível, pois tudo reflete principalmente a tela, acabamos  resolvendo com esses box todo fechado com a abertura para a lente, assim não aparece a minha cara refletida na tela rs!

obrigado pela dica... sesacional... é uma aula mesmo!!! tem alguma dica de lentes/equipamentos certos?? obrigado!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 16:14:58 por gruggio »


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2011, 22:38:49
obrigado pela dica... sesacional... é uma aula mesmo!!! tem alguma dica de lentes/equipamentos certos?? obrigado!

Cara acredito que a 40mm micro da Nikkor seja uma boa opção pelo preço, estou ajuntando dinheiro para pegar a 105mm ou a 60mm micro pois queria tirar fotos de insetos, flores. Olha este blog é bem interessante ele dá um geral da 40mm http://froknowsphoto.com/?s=40mm&submit.x=0&submit.y=0&submit=Search
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2011, 14:05:40
(...) e para tirar as fotos é terrível, pois tudo reflete principalmente a tela, acabamos  resolvendo com esses box todo fechado com a abertura para a lente, assim não aparece a minha cara refletida na tela rs!

Desculpem minha ignorância mas, para os reflexos, não seria o caso de usar um filtro polarizador?
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2011, 22:46:30
Desculpem minha ignorância mas, para os reflexos, não seria o caso de usar um filtro polarizador?
O ideal seria uma sala escura com a iluminação direta no produto, com um box fechado (somente entrada para a lente) e para melhorar ainda mais um filtro PL. Porem no ambiente que trabalho e complicado arrumar um espaço assim e acaba saindo tudo na gambiarra rs.

Mas boa dica, quem tiver mais dicas por favor!
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2011, 07:40:35
O filtro PL não tira totalmente o reflexo... trabalho com fotografia de produto, sapatos femininos...

Vou dizer que eu uso aqui...
Canon EOS 5D MK II e Canon EOS 40D
Lente Canon 28-135 f/3.5-5.6
Lente Canon 24-105 f/4
Lente Canon 100mm f/2.8
Lente Nikkor 50mm f/1.8 (com adaptador para canon hehe)

E estou pensando em adquirir uma 85mm, o que vcs acham?


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2011, 15:43:55
AdrianoFurlanetto hummm.... tem boas lentes..!!! 85 micro da nikon q ce fala!? ou 85 fixa normal mesmo!?!?

Lulasato: grado dimaess de froknowphoto.... em falando nisso, onde ce comprou essa blusa ai I SHOT RAW!???? sou doido com essa blusa, mais é osso comprar ela de lá... tava pensando em mandar fazer uma aqui mesmo. eu vi o review que ele fez, as fotos são muito boas com a 40mm micro... Só tenho medo de não conseguir boas fotos com ela... pq pelo q eu intendi  tem que tar beeem perto do objeto mesmo.. e minha mesinha de stil tem 60cm por 60cm, e vou usar tripé, portanto num vou usar BEEM perto do produto... ai tava pensando em pegar a 60mm micro, que é  um pouco masi cara mais talvez seja melhor... ah sei lá.!
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, 15:44:57 por gruggio »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2011, 09:55:18
Still é algo que gosto muito mas infelizmente trabalho pouco com isso :(

Acho que pra Still eu iria mais nessa 60mm micro do que a 40mm, indiferente do tamanho de mesa que você tem  :ok: se eu tivesse que comprar um equipo do zero hj pra fazer still pegaria qualquer câmera de entrada mais básica que tiver, uma 50mm e 100mm (as duas macro)... não ia precisar me preocupar com mais nada :D
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2011, 12:19:06
AdrianoFurlanetto hummm.... tem boas lentes..!!! 85 micro da nikon q ce fala!? ou 85 fixa normal mesmo!?!?

Lulasato: grado dimaess de froknowphoto.... em falando nisso, onde ce comprou essa blusa ai I SHOT RAW!???? sou doido com essa blusa, mais é osso comprar ela de lá... tava pensando em mandar fazer uma aqui mesmo. eu vi o review que ele fez, as fotos são muito boas com a 40mm micro... Só tenho medo de não conseguir boas fotos com ela... pq pelo q eu intendi  tem que tar beeem perto do objeto mesmo.. e minha mesinha de stil tem 60cm por 60cm, e vou usar tripé, portanto num vou usar BEEM perto do produto... ai tava pensando em pegar a 60mm micro, que é  um pouco masi cara mais talvez seja melhor... ah sei lá.!
Opa comprei a camisa la na store do froknowphoto mesmo, moro no Japão e chegou de boa.
Sobre a 40mm eu gostei bem dela pelo preço, mas se vc tiver mais grana para investir pegue uma 60mm.
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:58:37
leonobox é, essas lentes ai ... ai sim em... problema é a verba.. igual o lulasato falou, o blema é o investimento né. queria a 40mm por ela ser só 700 reais aki na minah cidade... ai era um investimento inicial... se der certo mesmo ai eu vou investir posteriormente em lentes mais bombadas!!!

Lulasato, e a camisa é boa vei??? tipo a impressão é vagabunda? é serigrafia ou impressão digital?? (serigrafia é mais dura a tinta... aprece uma pastinha) impressao digital = nem da pra sentir quando passa o dedo... e a camisa em si é de boa qualidade?! a malha!? tou pensando em comprar da store lá do fro... só que a purple!! abraço!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 14:58:52 por gruggio »


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2011, 15:38:58
AdrianoFurlanetto hummm.... tem boas lentes..!!! 85 micro da nikon q ce fala!? ou 85 fixa normal mesmo!?!?

(...)


Estava pensando em uma 85mm f/1.4 Nikon - Manual mesmo =)