Autor Tópico: CANON 5D MARK II FLASH  (Lida 4108 vezes)

SAMPHOTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 22 de Outubro de 2011, 20:16:34
Senhores ja aprendi muito com este forum. Gostaria de opinião de vcs no seguinte, até que ponto pode se usar a canon 5d mark ii sem o flash? Acho um pecado ela não ter flash. No caso qual modelo de flash ficaria melhor com ela?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2011, 20:19:35
Eu acho que o pecado seria comprar uma 5D MarkII e usar o flash pop up rs

É muito difícil dizer em "até em que ponto" pode usá-la sem flahs. Cada um tem sua maneira de trabalhar e suas definções de bom e ruim. Só você testando mesmo....


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2011, 20:24:09
Até que ponto? bem... um pouco antes do sol se por é o ponto máximo :D
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2011, 14:11:20
depende para que tipo de fotografia voce vai usar o flash, se tem conhecimento com flash pode até usar os flash manuais...

tem vários modelos para vários tipos de uso..

exemplos:
os básicos TTL em digitais que voce pode usar para quase todas ocasiões, (só muda a potencia entre eles)
Canon 320 EX esse tem uma luz de led para ajudar quem filma
Canon 380 EX
Canon 420 EX
Canon 430 EX
Canon 550 EX esse é antigo , mas maravilhoso.. tenho um e que não parou nunca para manutenção
Canon 580 EX



outros sem TTL para as digitais, mas funcionam muito bem no automático e manual
Canon 300 Ez
Canon 420 Ez
Canon 430 Ez
Canon 540 Ez

uns mais antigos e que também funcionam no automático muito bem
Canon 244T
Canon 277T
Canon 299T
Canon 300TL

tem tambem os TTL para digitais com boas opções e sem ser da marca propietaria
Metz,
Sigma,
Vivitar

os novos Xing-Lings TTL estão chegando com boas referencias
da uma olhada nesse link
http://speedlights.net/




Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2011, 14:27:48
Bom, a D700 é uma FF com pop-up e ele serve para alguma coisa, ele é um excelente commander do wireless... funciona melhor como master do que qualquer outro flash já feito pela nikon.

Por isso ele poderia ser útil pra muita coisa, que não necessariamente luz...


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2011, 15:35:48
Bom, a D700 é uma FF com pop-up e ele serve para alguma coisa, ele é um excelente commander do wireless... funciona melhor como master do que qualquer outro flash já feito pela nikon.

Por isso ele poderia ser útil pra muita coisa, que não necessariamente luz...

Se tiver como desabilitar o disparo dele deixando somente com a função wireless acho válido...não tendo como não gostaria. O flahs pop-up é ruim de mais...
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2011, 19:26:35
Se tiver como desabilitar o disparo dele deixando somente com a função wireless acho válido...não tendo como não gostaria. O flahs pop-up é ruim de mais...

Tem! Por isso acho ele um bom commander!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2011, 21:32:38
Recentemente fiz um teste com um colega de fórum usando duas condições. Na primeira uma lente com abertura F/2.8 e T stop de f/3,4.
Na outra, uma lente com abertura de F/3,5 e um T stop de F/5,1 (algo assim pelo menos).

Na lente mais clara consegui um excelente controle de cores e exposição na fotografia, considerando o ambiente. A velocidade não me recordo.

Na outra lente, mais escura, coordenando corretamente velocidade (tive que aumentar para 1/120) e flash, consegui que a 7D apresentasse praticamente a mesma exposição.

Logo, diria que para pequenas distâncias, o flash pop das Canon podem ser capazes de apresentar um excelente resultado. Claro, podem aparecer alguns detalhes menos interessantes como pontos estourados onde a luz incidir mais. Mas aí cabe ao fotografo saber usar os seus recursos.

Acho que um pop-up na 5Dmk2 seria perfeito. Mas como hoje estamos caminhando para isos extratosféricos, acho que o flash está começando a entrar em desuso. E entrando o jogo de iluminação nas cenas.


SAMPHOTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2011, 23:41:17
Concordo com a opinião que os flash poup não são a melhor opção para usar e obter os melhores resultados mas concordo com o Hector que a 5D mark ii com ele seria perfeita. As vezes acontece algumas situações de curta distância que vc está sem o flash acoplado e o poup quebra o galho, ainda mais em uma 5D. Acho que ela deveria ter mas concordo tbem que o ideal é usar ela com os TTL.

Acho legal a D700 ter poup-up...


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2011, 22:53:04
580EX II e fica tudo resolvido.