Autor Tópico: Qual câmera comprar? Panasonic LX3, Canon S95  (Lida 15309 vezes)

nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2011, 05:22:33
Anuncia no mercado livre  :ok:
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2011, 07:22:40
Das automáticas acho as Canon as melhores câmeras. Essa A3100 é muito boa, só não gostei das Canon de 14MP, todas muito ruins, péssimas. Mais um sensor que não deu certo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2011, 08:49:58
Com certeza a Panasonic LX3


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2011, 10:10:31
Escolha entre a nova Canon S100 ou LX5.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2011, 13:59:33
Comparei as imagens do imaging-resource entre S95 e LX5 (não encontrei imagens da LX3) e ambas estão em patamares que eu classificaria como praticamente idênticos. Em ISO's mais baixos a S95 tem mais nitidez, em ISO's mais altos a LX5 aparente ter melhor nitidez, mas também mais ruído.

A comparação pode ser vista aqui
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Selecionem as cameras e olhem os quadros de "still-life", são os melhores para ver nitidez de borda a borda e cores.

A S100 será lançada em novembro, usando o mesmo tipo de sensor da SX40 mas em tamanho maior. Levando-se em consideração o que já foi visto da SX40, se a S100 for pelo mesmo caminho, será uma compacta matadora, de alto nível, pena que muito cara, pelo menos para o meu gosto. Mesmo assim, acho que será minha camera de bolso :)

« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 14:00:32 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:19:53
Resumindo o que excluiram  :aua::
Tenho 3 câmeras parecidas. Pretendo ficar com 1, todas foram tiradas no modo automático (pois devo deixar com meus pais e comprar um mais top que sera usada no manual), no carro foi feito zoom, e na flor usado macro. Achei a Lumix melhor porém ela direto usa flash desnecessário. Consideram melhor qual?
Sony w230












Canon a3100 IS











Panasonic FS 42












« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 16:32:19 por T r u Q »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:39:26
Pela qualidade de imagem achei que a Panasonic foi melhor em 4 fotos e a Canon melhor em 2. As cores da Canon, principalmente o verde, são mais vivas mas faltou nitidez na maioria das fotos. As cores da Sony mais uma vez não me agradaram. Se essa Panasonic tivesse lente Leica, acredito que ela seria a melhor nas 6 fotos.

Interessante é que essa sua postagem foi perfeita pra determinar o comportamento de cada câmera com seus respectivos modos automáticos e se este for o comportamento padrão da marca em geral com suas automáticas, essa sua postagem será muito válida pra eu mudar ou confirmar alguns parâmetros de comparação que eu já fazia.

Montei uma planilha de Excel pra analisar esse comportamento e traçar o perfil de cada uma. Por exemplo:

A Panasonic não força o ISO em nada, ela usou 80 em todas as fotos, mais um ponto a favor dela.
A Sony oscila demais na abertura e velocidade mas manteve o ISO sempre em 125. O detalhe é que ela possui ISO 80, se não usou em nenhuma vez, é mais um ponto contra ela.
A Canon estava oscilando o ISO entre 80 e 125 mas na última foto usou 400. Não por acaso, a foto ficou péssima. Também oscilou bastante a abertura e velocidade, é o modo automático mais confiável, procura mesmo a melhor configuração para cada foto (exceto a última) mas pecou demais na falta de nitidez.

Apesar de o modo automático da Canon parecer ser o mais "inteligente", prefiro uma câmera que não force o ISO e com uma lente que tem ótima nitidez e cores boas o suficiente pra agradar a qualquer um, como a Panasonic. Seria minha escolhida.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:45:52
Nossa Rodrigo, que análise, hein!!! Legal, hehe.
E o Truq tbém fez um ótimo trabalho colocando fotos iguais tiradas com as 3 câmeras.
Acho que aqui vai muito o gosto pessoal de cada um, né? Eu particularmente, gostei mais das cores da Sony e da Panasonic.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:49:19
É verdade, vai muito do gosto pessoal. O meu problema com a Sony é que, como fotografo muito a natureza, sinto falta de um verde vivo e o verde da Sony não desce, nunca consegui gostar.

Tô ficando cada vez mais apaixonado pelas câmeras Panasonic. Bom pra comprovar que não é uma marca dependente da Leica, ela se vira com as lentes Lumix também e, se não em engano, você mesma já tinha comprovado iso na prática.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:52:42
Ah sim, já comprovei sim. Panasonic é um caso à parte na fotografia... marca sem tradição que entrou arrebentando no mercado com essa parceria com a Leica. E parece que aprendeu muito direitinho a lição, e até as câmeras com lente Lumix, são destaque. Eu já sou fã da marca. Me arrependi de não ter comprado aquela Panasonic que eu queria (nem lembro mais o modelo). Agora já era, rs.


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2011, 23:52:31
Pela qualidade de imagem achei que a Panasonic foi melhor em 4 fotos e a Canon melhor em 2. As cores da Canon, principalmente o verde, são mais vivas mas faltou nitidez na maioria das fotos. As cores da Sony mais uma vez não me agradaram. Se essa Panasonic tivesse lente Leica, acredito que ela seria a melhor nas 6 fotos.

Interessante é que essa sua postagem foi perfeita pra determinar o comportamento de cada câmera com seus respectivos modos automáticos e se este for o comportamento padrão da marca em geral com suas automáticas, essa sua postagem será muito válida pra eu mudar ou confirmar alguns parâmetros de comparação que eu já fazia.

Montei uma planilha de Excel pra analisar esse comportamento e traçar o perfil de cada uma. Por exemplo:

A Panasonic não força o ISO em nada, ela usou 80 em todas as fotos, mais um ponto a favor dela.
A Sony oscila demais na abertura e velocidade mas manteve o ISO sempre em 125. O detalhe é que ela possui ISO 80, se não usou em nenhuma vez, é mais um ponto contra ela.
A Canon estava oscilando o ISO entre 80 e 125 mas na última foto usou 400. Não por acaso, a foto ficou péssima. Também oscilou bastante a abertura e velocidade, é o modo automático mais confiável, procura mesmo a melhor configuração para cada foto (exceto a última) mas pecou demais na falta de nitidez.

Apesar de o modo automático da Canon parecer ser o mais "inteligente", prefiro uma câmera que não force o ISO e com uma lente que tem ótima nitidez e cores boas o suficiente pra agradar a qualquer um, como a Panasonic. Seria minha escolhida.
Pois é. Eu também achei a Panasonic melhor nas 4 fotos, mas a noite não sou muito fã dela. Segue as fotos que tirei com as 3 agora de noite. Como eu falei, a Panasonic qualquer coisa aciona o Flash a noite, enquanto a Canon na mesma foto não acionou. Segue as fotos:
Sony W 230:








Panasonic FS 42








Canon A3100IS




Sim elas nas 2 fotos, não acionou o flash. A Panasonic qualquer coisa é flash, enquanto a Canon não hehee. A Sony não sei pois não fica comigo.




« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 00:00:57 por T r u Q »


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #26 Online: 29 de Outubro de 2011, 01:37:35
Tem tempo para editar os posts? Pois não aparece mais a opção de editar.
Segue mais 6 fotos, pra variar a Canon nunca aciona o Flash hehehe, e no caso da Panasonic as fotos não ficam muito boas com o Flash ativado o que pode ser ruim caso deixa sempre no automático e no flash automático. A Sony está carregando.

Canon A3100 IS:





Panasonic FS 42:









Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #27 Online: 29 de Outubro de 2011, 02:02:25
Tem tempo para editar os posts? Pois não aparece mais a opção de editar.
(...)

30min.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 29 de Outubro de 2011, 09:08:18
Será que a Panasonic não dispara o flash por manter o ISO em seu valor mínimo?
Não tem a opção de desativar o flash nela? Porque se tiver, é essa a solução... Não querendo que o flash dispare, é só desativá-lo.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #29 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:34:33
Era exatamente isso que eu ia falar, se a Canon não dispara o flash é porque o automático dela, como eu já tinha analisado antes, é mais inteligente. O da Panasonic tende a manter o ISO sempre lá embaixo, por isso tem a necessidade de disparar o flash. Provavelmente se usar o modo P e desabilitar o flash, a Panasonic vai subir o ISO e ter um desempenho melhor que a Canon.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/