Autor Tópico: Qual câmera comprar? Panasonic LX3, Canon S95  (Lida 15324 vezes)

T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #30 Online: 01 de Novembro de 2011, 12:06:03
No caso comprando uma usada, acham melhor a Canon S90 ou Canon g10?
Há muita diferença entre uma G10 e uma G12?

A canon g12, consegue ser um meio termo entre uma compacta boa e aquelas maiores boas? Pois minha namorada, quer uma comprar uma câmera destas maiores boas  e uma menor. Ai eu tava pensando em recomendar o que estouf fazendo, pegar uma meio termo. Exemplo G12, g11, g10.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #31 Online: 01 de Novembro de 2011, 12:11:44
A G10 foi uma tentativa desastrada e mal-sucedida de colocar alta resolução na série G, não que a qualidade tenha ficado ruim mas a resposta do público não foi boa tanto que no ano seguinte ela voltou para os 10MP. Aí fica a dúvida entre a maior presença de atalhos para os controles manuais da G10 ou a melhor qualidade de imagem da S90.

A diferença termina ficando grande da G10 para as G11 e G12 que são bem melhores.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 01 de Novembro de 2011, 12:17:18
Depende do que vc entende por "maiores boas"... em qualidade de imagem, a G12 (bem como outras "compactas premium", como a S95, a Lumix LX5, a Olympus XZ-1, a Samsung... ih, esqueci o modelo, hehe) vai ser superior, e não intermediária, a praticamente todas essas compactas "bombadas" que vemos aí, pois ela tem sensor maior, menos megapixels... Mas se for considerar quantidade de recursos, aí as "bombadas" podem trazer mais recursos. A G12 só é meio termo em relação ao tamanho, pois em qualidade de imagem, é superior às maiores.
Um lançamento no nível da G12 que eu ADOREI, por conta da enorme quantidade de botões (e por consequência, facilidade de acessar os recursos sem ter que ficar entrando em menu), é a Nikon P7100. tem praticamente as mesmas características da G12.
Quanto a qual câmera comprar, aí é com vc... só mesmo comparando as características das duas (eu não sei nada sobre a G10, não sei se o sensor dela é maior como na S90) e vendo o que vc precisa mais: tamanho da câmera, sapata para flash externo, zoom, tamanho do sensor x qtdade de megapixels...
« Última modificação: 01 de Novembro de 2011, 12:18:36 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 01 de Novembro de 2011, 12:19:19
Opa, aí está o Rodrigo falando o que eu não sabia sobre a G10, hehe. Portanto, se for comprar usada, pense numa G11, e não G10.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #34 Online: 01 de Novembro de 2011, 12:51:37
No caso comprando uma usada, acham melhor a Canon S90 ou Canon g10?
Há muita diferença entre uma G10 e uma G12?
A canon g12, consegue ser um meio termo entre uma compacta boa e aquelas maiores boas? Pois minha namorada, quer uma comprar uma câmera destas maiores boas  e uma menor. Ai eu tava pensando em recomendar o que estouf fazendo, pegar uma meio termo. Exemplo G12, g11, g10.

T r u Q.
A Canon G10 não caiu na graça dos adeptos da série G. Até porque havia uma certa frustração (desde a G7) pelo fato da Canon ter retirado a articulação do monitor de LCD e isso permaneceu na G10...  meio que quebrou a expectrativa da galera.
A G11 e a G12 (eu tenho as duas e estou muito satisfeito) representam uma diferença da água para o vinho nos recursos em relação à G10, inclusive com o monitor de LCD articulado.
Aliás, se for do seu interesse ter uma G11, talvez possamos fazer negócio, pois a minha está ficando ociosa...  e olha que ela tem menos de 2000 cliques (sou amador)...  nesse caso, envie mensagem pessoal.
Abçs.
JQueiroz.


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #35 Online: 01 de Novembro de 2011, 20:43:40
A G10 foi uma tentativa desastrada e mal-sucedida de colocar alta resolução na série G, não que a qualidade tenha ficado ruim mas a resposta do público não foi boa tanto que no ano seguinte ela voltou para os 10MP. Aí fica a dúvida entre a maior presença de atalhos para os controles manuais da G10 ou a melhor qualidade de imagem da S90.

A diferença termina ficando grande da G10 para as G11 e G12 que são bem melhores.
Não sabia quanto ao problema da G10, valeu pelo alerta. Então irei esquecer a g10.

Depende do que vc entende por "maiores boas"... em qualidade de imagem, a G12 (bem como outras "compactas premium", como a S95, a Lumix LX5, a Olympus XZ-1, a Samsung... ih, esqueci o modelo, hehe) vai ser superior, e não intermediária, a praticamente todas essas compactas "bombadas" que vemos aí, pois ela tem sensor maior, menos megapixels... Mas se for considerar quantidade de recursos, aí as "bombadas" podem trazer mais recursos. A G12 só é meio termo em relação ao tamanho, pois em qualidade de imagem, é superior às maiores.
Um lançamento no nível da G12 que eu ADOREI, por conta da enorme quantidade de botões (e por consequência, facilidade de acessar os recursos sem ter que ficar entrando em menu), é a Nikon P7100. tem praticamente as mesmas características da G12.
Quanto a qual câmera comprar, aí é com vc... só mesmo comparando as características das duas (eu não sei nada sobre a G10, não sei se o sensor dela é maior como na S90) e vendo o que vc precisa mais: tamanho da câmera, sapata para flash externo, zoom, tamanho do sensor x qtdade de megapixels...
Cita alguns exemplos de compactas "bombadas? hehe Pesquisei pela Nikon P7100, mas parece que a g12 ta um pouco mais conceituada e também custa menos.

T r u Q.
A Canon G10 não caiu na graça dos adeptos da série G. Até porque havia uma certa frustração (desde a G7) pelo fato da Canon ter retirado a articulação do monitor de LCD e isso permaneceu na G10...  meio que quebrou a expectrativa da galera.
A G11 e a G12 (eu tenho as duas e estou muito satisfeito) representam uma diferença da água para o vinho nos recursos em relação à G10, inclusive com o monitor de LCD articulado.
Aliás, se for do seu interesse ter uma G11, talvez possamos fazer negócio, pois a minha está ficando ociosa...  e olha que ela tem menos de 2000 cliques (sou amador)...  nesse caso, envie mensagem pessoal.
Abçs.
JQueiroz.
Ta bem servido hehe, ta com 2 e eu nenhuma hehee.


Acho que não tenho muita opção, pois o máximo que queria de tamanho seria uma g12, essa camera maiores chamam muita atenção infelizmente, ai não da para ficar andando em todo lugar.
Outras que andei pesquisando
Canon S95, Panasonic LX 3, Panasonic LX5, Olympus EP2, Olympus EPL1, Nikon P7000.

Tenho até final de dezembro pra decidir, mas dependendo se conseguir preço bom em alguma já compro agora e pego final do ano.
Quanto ao controle manual me chama atenção, por isso estou mais para a g12 e a p7000, mas aos mesmo a qualidade da s95 e o preço mais barato tambem me atrai. Ooo escolha boa e difícil hehehe.
Sapata para flash externo não sei dizer se irei alguma camera com este recurso, pois sinceramente nunca corri atras pra saber sobre.

O que me importa mais é o tamanho da camera, um bom modo automático (pois meus pais tambem irão usar a camera).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 01 de Novembro de 2011, 21:36:32
Compactas bombadas são as superzoom, hehe. não lembro quem veio com essa definição, qeu eu achei perfeita, rsrs. Elas tem exatamente o mesmo sensor das pequenas câmeras (logicamente não levando em conta as compactas de sensor maior, como essas aí que a gente já sabe quais são, rsrs), mas são grandonas, tem cara de quem tudo pode, tem muito zoom...

A sapata para flash, vai expandir bastante as possibilidades de quem tem uma compacta, pois ele vem ajudar exatamente aonde as compactas são mais deficientes, que é nas fotos em ambientes com pouca luz. 
Mas lógico, isso depende muito do uso que se vai dar à câmera. Uma amiga minha comprou uma canon reflex de segunda mão, que já veio com flash externo. E tá querendo vender agora esse flash, porque durante todo o tempo em que ela teve essa câmera nas mãos (acho que uns 3 anos, talvez), só usou o flash externo uma única vez... Ou seja, nem mesmo pra ela que usa reflex, ela enxergou utilidade no flash. Aí vai de cada um mesmo. Se vc não for se arriscar em fotografia de ambientes fechados, não vai sentir falta de um flash externo.


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #37 Online: 01 de Novembro de 2011, 22:18:34
Compactas bombadas são as superzoom, hehe. não lembro quem veio com essa definição, qeu eu achei perfeita, rsrs. Elas tem exatamente o mesmo sensor das pequenas câmeras (logicamente não levando em conta as compactas de sensor maior, como essas aí que a gente já sabe quais são, rsrs), mas são grandonas, tem cara de quem tudo pode, tem muito zoom...

A sapata para flash, vai expandir bastante as possibilidades de quem tem uma compacta, pois ele vem ajudar exatamente aonde as compactas são mais deficientes, que é nas fotos em ambientes com pouca luz. 
Mas lógico, isso depende muito do uso que se vai dar à câmera. Uma amiga minha comprou uma canon reflex de segunda mão, que já veio com flash externo. E tá querendo vender agora esse flash, porque durante todo o tempo em que ela teve essa câmera nas mãos (acho que uns 3 anos, talvez), só usou o flash externo uma única vez... Ou seja, nem mesmo pra ela que usa reflex, ela enxergou utilidade no flash. Aí vai de cada um mesmo. Se vc não for se arriscar em fotografia de ambientes fechados, não vai sentir falta de um flash externo.
Vixe então não gosto das "bombada" hehehe. Canon EOS T3 é muito grande?Vi que é muito bem conceituada.
Gostei desta foto com ela, consigo algo proximo com a g12 ou s90?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 01 de Novembro de 2011, 22:36:44
O que vc vai ter imensa dificuldade em reproduzir em compactas, e que se vê muito em fotos com as reflex, é a profundidade de campo. Pra ter profundidade de campo decente em compacta, só usando o modo macro, ou usando um zoom e tendo um segundo plano bem afastado do primeiro. São muitas condições pra se ter boa profundidade de campo, que nem sempre vc pode cumprir. Já com as reflex, até mesmo com lentes mais escuras, vc tem bons resultados de profundidade de campo. Em lentes mais claras, é preciso inclusive tomar cuidado pra não deixar desfocado o que precisa ficar no foco. Aí entra a necessidade de se conhecer a técnica de fotografia, de saber combinar abertura de diafragma x velocidade de obturador pra conseguir boas fotos com a profundidade de campo adequada.
Eu acho que com compacta, vc não consegue a profundidade de campo dessa foto linda do cachorrinho aí não...


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #39 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:47:18
Pessoal comprei uma Canon G11, sim usada, mas só irei buscar quando for final do ano aos Eua. Não sei paro por ai ou penso em comprar alguma tipo a Canon EOS T3. Mas to satisfeito acho que da para brincar com ela. Porém acredito que devo aproveitar a oportunidade e comprar mais uma hehehe.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Novembro de 2011, 19:20:32
Não dá para comparar a eficiência do sensor de uma reflex e uma compacta. É só colocar as duas em iso 800 e ver a diferença. Sem falar na profundidade de campo (como disse a Helena) e na versatilidade. Claro, há que se pensar que reflex trabalha com diversas lentes, especializadas. Porém uma tele te dará resultados inigualáveis por uma compacta, já que o chamado zoom optico nada mais é que um crop.

Mas, acho que uma boa compacta faz fotos muito boas. É uma excelente opção para quem não quer carregar um equipamento grande e pesado.

 :ok:


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #41 Online: 02 de Novembro de 2011, 21:46:00
A DMC-FZ40 é considerada uma "bombadona"???
Chega a perder na qualidade da imagem para s95 e g12?
Vi essa fotos da fz100 http://picasaweb.google.com/109297360355082660263/FZ100Shots?gsessionid=brbpDR4VJdSuqQIEJZFRfA
Consegue algo proximo ou melhor com a g11, s95?
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 22:05:29 por T r u Q »


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #42 Online: 04 de Novembro de 2011, 01:02:27
A DMC-FZ40 é considerada uma "bombadona"???
Chega a perder na qualidade da imagem para s95 e g12?
Vi essa fotos da fz100 http://picasaweb.google.com/109297360355082660263/FZ100Shots?gsessionid=brbpDR4VJdSuqQIEJZFRfA
Consegue algo proximo ou melhor com a g11, s95?
Pessoal conforme falei comprei uma G11, estava pensando em compra mais uma compacta para deixar com meus pais. Pensei na S90 ou S95 porém fico com receio de ser muito próximo a qualidade da g11, portanto pensei na LX 3 ou LX5 mas fica o problema que a S90 e S95 são mais fáceis de mexer, isso que li em outros posts. E ai Canon ou Panasonic? Ou alguma outra? Acabei me desfazendo da Sony e da Canon que tinha fotos aqui no tópico, só sobrou a Panasonic hehe


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #43 Online: 04 de Novembro de 2011, 10:15:22
Outra que vi agora é a Canon SX230. Fica devendo muito para a LX3, Lx5, S90, S95? Lembrando que comprei já uma G11, essa SX230 seria para meus pais que usaria sempre em automático. Outra que vi também é a Canon ELPH 310. A canon s95 está USD 335 . S100 por USD 430. Acham que vale a pena esta diferença toda?

Valores
Canon Elph 310 - USD 230
Canon SX 230 - USD 279
Canon S95 - USD 335
Canon S100 - USD 430
Panasonic LX 5 - USD 444

Esses valores são da BestBuy, mas na Amazon a LX5 esta 369.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 10:40:07 por T r u Q »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #44 Online: 04 de Novembro de 2011, 11:13:29
Se tiver sensor menor fica devendo sim. A qualidade de iamgem é proporcional ao tamanho do sensor e com o agravante de as câemras de sensor menor ainda terem resolução menor, o que aumenta ainda mais a diferença entre elas.

Se é pra usar só no automático talvez nem percebam a diferença entre uma câmera de sensor maior e outra de sensor menor. Acho que a ELPH já tá mais do que suficiente. Não adianta ficar pagando a mais por recursos que não serão usados. Basta uma câmera com uma boa qualidade óptica como Canon e Panasonic.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/