Autor Tópico: Qual câmera comprar? Panasonic LX3, Canon S95  (Lida 15302 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 04 de Novembro de 2011, 14:14:38
é, pra usar no automático, concordo com o Rodrigo...
bem, como eu ainda não consegui simpatizar com sensor CMOS em compactas, eu iria atrás de uma com CCD. mas isso é coisa minha, rsrs.


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #46 Online: 04 de Novembro de 2011, 15:37:47
Antes tinhamos Sony W230, meus pais tavam satisfeitos, que é essa que ja postei fotos com ela. Limite seria ate uns USD 370, uma coisa que eles comentarem é ter um visor bom/grande. Mas acredito que isso não tem pra onde fugir, pois a maioria que citei é 3.0 e será sempre no automático. Fico na dúvida se vale a pena pegar a S95 ou uma mais simples, problema que a diferença de valor la fora não é tão grande.
Uma mais barata e parece ser bom, mas não sei se fica devendo muito é essa:

***EDITADO***
Fotos no forum, deverão ter no maximo 800 pixels em seu lado maior


http://ecx.images-amazon.com/images/I/914lx0Ey-iL._AA1500_.jpg
Problema que é 2.7 o lcd, da w230 era 3.0

Estava aqui comparando umas câmeras
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_ixus230hs&products=canon_s95&products=canon_sx230hs&products=sony_dscw230&products=canon_g11&products=canon_a3100is
No caso tive a 3100 is e a W230.
O tamanho do sensor é mais importante que a quantidade de mp né?
Mas o sensor de todas são iguais menos da g11 e S95?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 16:17:25 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #47 Online: 04 de Novembro de 2011, 16:20:09

O tamanho do sensor é mais importante que a quantidade de mp né?
Mas o sensor de todas são iguais menos da g11 e S95?

Sim, a maioria esmagadora das compactas, tem sensores de 1/2.3", idem para as superzoom, por isso que estas podem ser consideradas "compactas bombadas". Por dentro, são iguais às pequenas, mas por fora são grandonas, com muito zoom, etc.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #48 Online: 04 de Novembro de 2011, 16:54:58
Sim, a maioria esmagadora das compactas, tem sensores de 1/2.3", idem para as superzoom, por isso que estas podem ser consideradas "compactas bombadas". Por dentro, são iguais às pequenas, mas por fora são grandonas, com muito zoom, etc.

O problema é que sensor grande é muito caro pra fazer, principalmente os CMOS. Imagino essas "superzoom" usando filme. Ficariam fantásticas.
Fuji S7000...meu xodó...


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #49 Online: 04 de Novembro de 2011, 17:02:36
Então a ELPH 310 HS é uma boa? Ou comprar logo uma S95 ou Lx5? Pensando que a diferença nos eua é de uns USD 100 ?
A diferença de USD 80 entre a s95 e a s100 compensa?

Eu tenho uma G11 vale a pena meus pais comprarem uma S95 ou melhor partir pra outra marca?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 17:05:07 por T r u Q »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #50 Online: 04 de Novembro de 2011, 19:31:22
A maioria das compactas e ultrazoons tem sensores de 1/2.3", a G11, G12, S95 e S100, assim como a Pana LX5 tem sensores de    1/1.7" aproximadamente. Este é um dos fatores que as levam a ter melhor qualidade que as compactas em geral e as UltraZoom. Em relação à estas últimas, ainda pesa o próprio zoom que, via de regra, quanto maior pior a qualidade óptica.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 19:32:44 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #51 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:14:42
Então a ELPH 310 HS é uma boa? Ou comprar logo uma S95 ou Lx5? Pensando que a diferença nos eua é de uns USD 100 ?
A diferença de USD 80 entre a s95 e a s100 compensa?

Eu tenho uma G11 vale a pena meus pais comprarem uma S95 ou melhor partir pra outra marca?

Sinceramente, se teus pais vão ficar no automático, não vale à pena MESMO desembolsar mais de 100 dólares a mais (em relação à ELPH 310) pra S95 ou as mais caras. Com certeza, uma das duas primeiras da tua lista, irá atender bem seus pais.


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #52 Online: 05 de Novembro de 2011, 02:58:14
Sinceramente, se teus pais vão ficar no automático, não vale à pena MESMO desembolsar mais de 100 dólares a mais (em relação à ELPH 310) pra S95 ou as mais caras. Com certeza, uma das duas primeiras da tua lista, irá atender bem seus pais.
Pois é to quase esquecendo uma mais cara e ficando com alguma mais barata. Outra que estou vendo é a Fuji F300EXR, ela fica em torno de USD 210. Sensor melhor que a ELPH 310, mas sei lá as fotos esperava mais. Mas parece também uma boa compra. Mais alguma sugestão nesta faixa de preço?

O tópico não chegou a desandar hehee, pois a dúvida inicial acabei resolvendo pois comprei a g11, agora estou vendo uma outra câmera preferência:
-Bom modo automático;
- Bom LCD (qualidade e tamanho)
- Compacta
- Nem tão feia ( eu acho isso besteira hehee, quanto a cor não tem preferência)

Por enquanto to selecionando:
- Canon  ELPH 310
-  Fuji F300EXR

Essas 2 estão na mesma faixa de preço da W230 que passei adiante, não vão falar que elas são piores né? Pois vendi a w230 alegando que compraria uma melhor, estava previsto uma S95 ou LX5. Não me complicam hehehe.


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #53 Online: 06 de Novembro de 2011, 03:36:10
Segue algumas fotos da Canon S95 e LX5 nas mesmas condições:
As com data são da S95.




























Retiradas do post do user tripossante do Digiforum

Pessoal onde posso encontrar algo relacionado a escolher câmera, pois os 2 links que tem aqui no forum, estão bem desatualizados e não citam isso. Única coisa que to verificando por enquanto é o sensor, mas em muitas destas cameras é praticamente igual, tirando a s95, s100, lx5 que são melhores. Tambem queria analisar outros fatores. Por exemplo usando este link
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx210is&products=canon_sx230hs&products=sony_dscw230&products=sony_dscwx9

Qual diferença dos valores dos seguintes:
Maximum aperture
Minimum shutter speed
Maximum shutter speed
Focal length (equiv.)
Normal focus range
Macro focus range

Nestas cameras por exemplo os sensores são tudo iguais, então é algo que não me preocuparia
« Última modificação: 06 de Novembro de 2011, 03:38:49 por T r u Q »


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #54 Online: 09 de Novembro de 2011, 02:14:52
Acabei tambem comprando uma Panasonic LX3. Agora estarei com a G11 e a Lx3.
O que recomendam comprar de acessorio? No caso melhor para a G11 né?
No caso to falando aqueles filtros, adaptadores etc.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #55 Online: 09 de Novembro de 2011, 12:18:01
Olha, vou dar uma opinião aqui que provavelmente será refutada pela maioria dos foristas: Sei que há uma enorme ânsia em comprar, ainda mais hoje em dia que temos uma economia estável, mas você acabou de comprar duas câmeras e provavelmente ainda não extraiu nem um décimo do que elas são capazes. Só acho válido comprar filtros e acessórios depois que dominar completamente os controles das câmeras e, aí é uma opinião bem pessoal e também muito pouco compartilhada pela maioria, nem acho tão necessário assim usar filtros em compactas pois fazem câmeras pequenas parecerem verdadeiros trambolhos e nem sempre o benefício é válido.

Acho que agora é a hora de investir em conhecimento em vez de investir em acessórios e adquirindo conhecimento, automaticamente poderá decidir com mais firmeza sobre o que comprar, ou não. Mas aguarde as outras opiniões que, com certeza, serão mais proveitosas para ti.

Eu só sou meio contra esse "compra-compra" desenfreado que há por aí, talvez porque sempre fui pobre e nunca tive dinheiro para essas coisas e sempre me virei com o pouco que tinha. Talvez eu fique achando que só porque foi fácil pra mim, talvez seja fácil pra outros aprender tudo sozinho e na marra, sem acessório algum.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #56 Online: 09 de Novembro de 2011, 14:13:53
Olha, vou dar uma opinião aqui que provavelmente será refutada pela maioria dos foristas: Sei que há uma enorme ânsia em comprar, ainda mais hoje em dia que temos uma economia estável, mas você acabou de comprar duas câmeras e provavelmente ainda não extraiu nem um décimo do que elas são capazes. Só acho válido comprar filtros e acessórios depois que dominar completamente os controles das câmeras e, aí é uma opinião bem pessoal e também muito pouco compartilhada pela maioria, nem acho tão necessário assim usar filtros em compactas pois fazem câmeras pequenas parecerem verdadeiros trambolhos e nem sempre o benefício é válido.

Acho que agora é a hora de investir em conhecimento em vez de investir em acessórios e adquirindo conhecimento, automaticamente poderá decidir com mais firmeza sobre o que comprar, ou não. Mas aguarde as outras opiniões que, com certeza, serão mais proveitosas para ti.

Eu só sou meio contra esse "compra-compra" desenfreado que há por aí, talvez porque sempre fui pobre e nunca tive dinheiro para essas coisas e sempre me virei com o pouco que tinha. Talvez eu fique achando que só porque foi fácil pra mim, talvez seja fácil pra outros aprender tudo sozinho e na marra, sem acessório algum.

Concordo contigo. Não adianta trocar equipamento se não vai usar plenamente o novo que pagou caro.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #57 Online: 09 de Novembro de 2011, 14:43:55
Acabei tambem comprando uma Panasonic LX3. Agora estarei com a G11 e a Lx3.
O que recomendam comprar de acessorio? No caso melhor para a G11 né?
No caso to falando aqueles filtros, adaptadores etc.

Acho que não tem que comprar nada... a não ser que um dia sinta falta de um flash externo, aí compra um (tanto faz pra qual câmera). Filtro, só com adaptador, que já vai te fazer perder alguma luz. Eu não usaria.
De resto, compre uma "lenspen", aquela "canetinha" de limpar lente. Acho que todo mundo que tem câmera fotográfica, tem que ter aquilo, afinal, vez ou outra uma "dedada" na lente da câmera será inevitável, hehe. E não devemos passar pano ou qualquer produto químico ali.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #58 Online: 09 de Novembro de 2011, 17:28:25
Acho que não tem que comprar nada... a não ser que um dia sinta falta de um flash externo, aí compra um (tanto faz pra qual câmera). Filtro, só com adaptador, que já vai te fazer perder alguma luz. Eu não usaria.
De resto, compre uma "lenspen", aquela "canetinha" de limpar lente. Acho que todo mundo que tem câmera fotográfica, tem que ter aquilo, afinal, vez ou outra uma "dedada" na lente da câmera será inevitável, hehe. E não devemos passar pano ou qualquer produto químico ali.

Eu uso cuspe mesmo nas minhas lentes...rs
Fuji S7000...meu xodó...


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #59 Online: 10 de Novembro de 2011, 00:15:41
Olha, vou dar uma opinião aqui que provavelmente será refutada pela maioria dos foristas: Sei que há uma enorme ânsia em comprar, ainda mais hoje em dia que temos uma economia estável, mas você acabou de comprar duas câmeras e provavelmente ainda não extraiu nem um décimo do que elas são capazes. Só acho válido comprar filtros e acessórios depois que dominar completamente os controles das câmeras e, aí é uma opinião bem pessoal e também muito pouco compartilhada pela maioria, nem acho tão necessário assim usar filtros em compactas pois fazem câmeras pequenas parecerem verdadeiros trambolhos e nem sempre o benefício é válido.

Acho que agora é a hora de investir em conhecimento em vez de investir em acessórios e adquirindo conhecimento, automaticamente poderá decidir com mais firmeza sobre o que comprar, ou não. Mas aguarde as outras opiniões que, com certeza, serão mais proveitosas para ti.

Eu só sou meio contra esse "compra-compra" desenfreado que há por aí, talvez porque sempre fui pobre e nunca tive dinheiro para essas coisas e sempre me virei com o pouco que tinha. Talvez eu fique achando que só porque foi fácil pra mim, talvez seja fácil pra outros aprender tudo sozinho e na marra, sem acessório algum.

É porque lá fora o custo destes acessórios e até baixo. E fora como adquiri uma Canon G11, Canon S90 e 2 Panasonic LX3, devo selecionar 2 ou 1 e assim com o dinheiro conseguiria comprar estes acessórios. Já estou com o curso da National Geographic e só falta a camera que buscarei final de dezembro.  Aqui tambem nao tenho a ideia do compra compra, pelo contrário hehehe.

Acho que não tem que comprar nada... a não ser que um dia sinta falta de um flash externo, aí compra um (tanto faz pra qual câmera). Filtro, só com adaptador, que já vai te fazer perder alguma luz. Eu não usaria.
De resto, compre uma "lenspen", aquela "canetinha" de limpar lente. Acho que todo mundo que tem câmera fotográfica, tem que ter aquilo, afinal, vez ou outra uma "dedada" na lente da câmera será inevitável, hehe. E não devemos passar pano ou qualquer produto químico ali.
Pois é tambem vi esta canetinha, ela devo comprar então.

Hoje vi no Shopping a Panasonic LX3 está por 1500 e a G12 estava 2400. Pensava que so encontraria a Lx5, mas pelo contrario so tinha a LX3. Pena que nenhuma tava com bateria.