Autor Tópico: Lentes e acessórios para vídeo em APS Canon  (Lida 1243 vezes)

Victor Gutemberg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 30 de Agosto de 2011, 12:30:00
Olá galera,

Trabalho em uma produtora de vídeo de BH como operador de câmera e recentemente adquiri uma T2i para trabalhar com vídeo.
Tenho além da 18-55 duas Yashinon que gosto bastante, uma 50mm 1.7 e uma 135mm 2.8 e estou gostando bastante dos resultados.
Acontece que vou começar a fazer eventos sociais (casamentos, festas, etc - somente vídeo) e preciso de uma lente com ângulo mais aberto. Pensei na 24-70mm 2.8 (sigma) mas ouvi que a 17-50 tb 2.8 da tamron atenda melhor a usuários de APS devido ao crop.
A faixa de preço das duas é a mesma, mas gostaria da opniões de vocês sobre o uso das respectivas lentes em vídeo. Quase não uso a 18-55 do kit e normalmente resolvo com a 50mm que inclusive é fantástica, diga-se de passagem rsr mas para sociais vai ser mto difícil filmar com ela, inclusive pq pretendo usar num steadi. E sobre steadi, vcs indicam algum? Vi uns no ML que parecem legais, alguém já usou desses genéricos? Tem o glidecam 4000 pro tb, mas é bem mais caro. Vale a pena?
Estou aberto a opniões.

Abraços e bons clicks.

Victor Gutemberg


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2012, 14:53:25
Fala Victor!!

Legal seu post cara, eu tinha as mesmas duvidas que voce quando comecei a comprar os acessorios pra minha maquina.
Voce vai usar o Glidecam com a sua DSLR? O GlideCam 2000 ja funciona, nao precisa do 4000. Alias, estou vendendo o meu se interessar hehe
Antes nas minhas produções eu usava um tripé e um slider, hoje eu só uso os produtos da glidecam, com certeza vale o investimento.

qualquer coisa é só mandar PM man.

abraçoo
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!