Autor Tópico: O que você “não aguenta mais ver”?  (Lida 14424 vezes)

Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 23 de Outubro de 2011, 19:31:41
Outro título que poderia ter aqui seria “Mesmice” ?

Apesar de estar ciente que meu senso artístico não é nem um pouco desenvolvido (anos de área técnica me fizeram isso...), e que gosto é algo pessoal, tenho comigo que tem algumas coisas EM FOTOGRAFIA que já me “encheram a bicuinha” de tanto ver.

Repararam que normalmente coisas que quando surgem fazem muito sucesso, e logo depois; por total falta de criatividade todos copiam, pouco tempo depois viram clichê e logo logo tornam-se sem graça e ate chatas de se ver?

Exemplos? Foto com cut out de florzinha, ou de tomate na fruteira, ou nos olhos claros muito maquiados... etc, etc. Outro?
Foto com grávidas segurando um par de sapatinhos na barriga (tem zilhões dessas fotos por ai). E gente fazendo coraçãozinho com as duas mão? (Tem grávidas nessa também fazendo com a mão na barriga) Vich Maria tem mais até.

Sem citar auto retratos no espelho segurando o celular (que tira foto) na altura do rosto? E mulher fazendo “bico a lá Jolie”? Pós Angelina Jolie, o que tem de guria forçando bicão em fotos na rede é brincadeira.

E ai vocês tem alguns exemplos disso também? Poste ai.

Abraços povo.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:42:11
Eu tô bem enjoado de Tilt & Shift fake.  :shock:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:14:16
Qualquer tipo de cut out. E olhe que eu mesmo já pratiquei isso!!! rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2011, 07:42:57
Confesso que o que me incomoda um pouco mesmo é a praticidade na fotografia (acho que é esse mesmo o termo correto :ponder:), pq isso influencia não somente a forma de fotografar, como a forma de observar outras fotos e acaba sendo meio limitador. Apesar disso, tem muita coisa boa, basta pesquisar um pouco mais.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2011, 10:53:18
kkkkkkkk
fotinha de biquinho é a melhor, eu tenho uma prima, sem brincadeira, ela tirava quase 400 fotos por dia!!!

Acho que já deu foto de balada com luzes e luzes e claro bundinha arrebitada por lado e biquinho.
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:35:56
Olá Magro... talvez a minha resposta não tenha muito a ver com a intenção do post masss... "já que não tem tu, vai tu mesmo"...rsss ainda mais que sei que o que desejo não vai acontecer....

Não aguento mais ver:
1 - foto ruim de neguinho dizendo que é fotógrafo, cobrando uma merreca, na esperança de que o cliente "no próximo trabalho" compense o prejuízo.
2 - Cliente que não tem noção da equação qualidade x quantidade... a típica "ahhh mas por esse preço fulano me entrega 398 fotos".... f@#$-se se ele entrega isso... eu entrego 10 muito boas e não 398 muito ruins....

Bom... é isso... eu tava aqui passando e resolvi postar....

Abs.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2011, 12:23:06
O problema é que o comum virou o mais procurado. Pelo menos em termos quantitativos. É igual a tal da moda. A vizinha comprou uma roupa, eu compro uma igual (procuro não usar na frente dela, é claro). As pessoas apreciam o diferente mas no final das contas compram o igual. Eu vejo isso com a minha filha. A gente bota umas roupas malucas nela. Todo mundo acha lindo mas nao bota na sua. O padrão é sempre o rosa e um laço bem grande na cabeça (principalmente se a menina for careca). A ideia é reforçar a "feminilidade princesinha, dondoca, fútil". Acho legal de ver, "pero no en mi casa". Isso ocorre também com a fotografia.

« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 12:31:09 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2011, 13:46:13
O problema é que o comum virou o mais procurado. Pelo menos em termos quantitativos. É igual a tal da moda. A vizinha comprou uma roupa, eu compro uma igual (procuro não usar na frente dela, é claro). As pessoas apreciam o diferente mas no final das contas compram o igual. Eu vejo isso com a minha filha. A gente bota umas roupas malucas nela. Todo mundo acha lindo mas nao bota na sua. O padrão é sempre o rosa e um laço bem grande na cabeça (principalmente se a menina for careca). A ideia é reforçar a "feminilidade princesinha, dondoca, fútil". Acho legal de ver, "pero no en mi casa". Isso ocorre também com a fotografia.

hehehe... Spider, o que faria, se um dia sua filha, depois de crescida, dissesse que adora rosa e começasse a ter várias coisas rosas?  :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2011, 13:51:29
hehehe... Spider, o que faria, se um dia sua filha, depois de crescida, dissesse que adora rosa e começasse a ter várias coisas rosas?  :D
Se for a escolha dela e se for dentro dos limites do aceitavel  :D, nao vejo problema. E, na verdade, eu nem proibo o rosa. Ela tem muitas coisas rosa . Nao tenho nada contra a cor, mas contra o estilo. O problema é que, na maioria das lojas e lares no Brasil, só tem rosa. E aquele rosa cafona que mais parece fantasia do que roupa. O Brasileiro veste muito mal suas crianças.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2011, 14:24:46
Se for a escolha dela e se for dentro dos limites do aceitavel  :D, nao vejo problema. E, na verdade, eu nem proibo o rosa. Ela tem muitas coisas rosa . Nao tenho nada contra a cor, mas contra o estilo. O problema é que, na maioria das lojas e lares no Brasil, só tem rosa. E aquele rosa cafona que mais parece fantasia do que roupa. O Brasileiro veste muito mal suas crianças.

hehehehe... também não sou muito fã de rosa. Gosto no máximo de um rosa clarinho. Acho que o problema acaba sendo a cor que está dentro de um estereótipo e o que não se gosta na verdade é do estereótipo.

Acho que na fotografia é meio assim também. O problema não está no comum, pq uma hora ou outra todos caímos no comum. O problema é quando o comum vira um padrão e é reproduzido dentro de certos moldes mais aceitáveis sem ao menos se ter consciência disso. Ainda sim, acredito que é possível cair no comum, mas com uma certa sensibilidade que talvez torne uma foto algo próprio. Eu, por exemplo, gosto muito de retratos femininos. Mas me incomodam aqueles ensaios em que a menina aparece sempre de salto alto, toda maquiada, com umas roupas bem insinuantes e fazendo poses de modelo. Esse aqui  (http://www.flickr.com/photos/42902410@N06/6129885564/) é um exemplo de retrato feminino que acho comum, pq não vejo nada de excepcional, mas que gosto pq é uma foto que me transmite a delicadeza feminina. Acredito que uma foto boa é aquela que causa alguma sensação (seja qual for) na pessoa que observa a foto.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2011, 16:14:14
Na publicidade estudei uma parada que dizia que, não lembro as paravras exatas:

Quanto mais cópias e quanto mais uma "coisa" é copiada, mais importante ela parecerá ser, e todos vão querer. Acho que é isso que acontece.

Agora em questão das roupas, acho que vem muito de igreja (religião) e das meninas vem da barbie ;)

aahahahahah
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2011, 13:04:26
hehehehe... também não sou muito fã de rosa. Gosto no máximo de um rosa clarinho. Acho que o problema acaba sendo a cor que está dentro de um estereótipo e o que não se gosta na verdade é do estereótipo.

Acho que na fotografia é meio assim também. O problema não está no comum, pq uma hora ou outra todos caímos no comum. O problema é quando o comum vira um padrão e é reproduzido dentro de certos moldes mais aceitáveis sem ao menos se ter consciência disso. Ainda sim, acredito que é possível cair no comum, mas com uma certa sensibilidade que talvez torne uma foto algo próprio. Eu, por exemplo, gosto muito de retratos femininos. Mas me incomodam aqueles ensaios em que a menina aparece sempre de salto alto, toda maquiada, com umas roupas bem insinuantes e fazendo poses de modelo. Esse aqui  (http://www.flickr.com/photos/42902410@N06/6129885564/) é um exemplo de retrato feminino que acho comum, pq não vejo nada de excepcional, mas que gosto pq é uma foto que me transmite a delicadeza feminina. Acredito que uma foto boa é aquela que causa alguma sensação (seja qual for) na pessoa que observa a foto.
Aria, a própria fotógrafa que voce recomendou (e que tem um excelente trabalho) exemplifica o que voce falou. Veja: http://www.flickr.com/photos/42902410@N06/4142631848/in/photostream

Que coisa mais brega do que coraçõezinhos colorido?

http://www.flickr.com/photos/42902410@N06/4164132165/in/photostream

Viu? qualquer coisa é valida desde que feita com bom gosto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2011, 19:34:26
Fotos de mendigos velhinhos e enrugados. "Denúncia social" que virou clichê.

E o HDR, que era apenas uma técnica de se obter mais latitude na imagem (e para esse propósito, importantíssima), virou só um jeito de fazer fotos parecendo ilustrações descoladinhas. Hoje ninguém leva mais HDR a sério. Obrigado, amadores ;)
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 25 de Outubro de 2011, 19:46:22
Aria, a própria fotógrafa que voce recomendou (e que tem um excelente trabalho) exemplifica o que voce falou. Veja: http://www.flickr.com/photos/42902410@N06/4142631848/in/photostream

Que coisa mais brega do que coraçõezinhos colorido?

http://www.flickr.com/photos/42902410@N06/4164132165/in/photostream

Viu? qualquer coisa é valida desde que feita com bom gosto.

Oh, nunca entendi direito como fazer esse tipo de bokeh. Rola a sobreposição de imagem é?
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 25 de Outubro de 2011, 19:48:27
E o HDR, que era apenas uma técnica de se obter mais latitude na imagem (e para esse propósito, importantíssima), virou só um jeito de fazer fotos parecendo ilustrações descoladinhas. Hoje ninguém leva mais HDR a sério. Obrigado, amadores ;)
Bem lembrado... :ok: