Autor Tópico: Iluminador / Refletor - Eventos  (Lida 6784 vezes)

Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2011, 12:16:04
Luzio, ja que você é O CARA...sabe tudo e mais um pouco...não perca mais seu tempo....desapareça do forum... vai ganhar dinheiro com o seu conhecimento tão superior a todos que estão aqui no forum....

Sério cara, já entendemos que você é um ser superior dotado de extrema sabedoria....nasceu sabendo fotografar......nunca fez uma pergunta besta para ninguem.....nunca ajudou alguem com um conhecimento que talvez não seja o melhor de todos......então...realmente...não perca mais seu tempo....peça para o moderador excluir você aqui do forum....não perca mais seu tempo conosco....pessoas burras...que não sabem fotografar e que querem aprender um pouco e ensinar um pouco através desse forum......

Afinal de contas...o seu conhecimento é tão superior que você nem pode compartilhar com o pessoal do forum...acho que somos tão ruins...que nem conseguiriamos entender sua mensagem tão sublime e poderosa.....

Humildade !!!
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2011, 12:39:12
A palavra humildade não se aplica a presente situação e nem a minha opinião. O seu comentário demonstra q vc pouco entendeu do q foi exposto. Resumndo: seu poder de entendimento é pouco ou nulo e foi mais um a escrever abobrinha.
Mas numa coisa vc tem razão: Não participar...
Divirtam-se...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:01:30
Como eu disse né Luzio....somos todos muito limitados aqui no MF, ninguem consegue chegar ao seu grau de inteligência...você é um ser supremo dotado de grande sabedoria....ninguem pode se comparar a você.....muito menos eu, um pobre ser....

Vai com Deus e que Ele ilumine seus passos !!!! Espero que você realmente nunca mais apareça nesse forum..nem pra ler as nossas incríveis baboseiras !!!!
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2011, 22:49:07
Concordo plenamente com o Lúzio, a realidade é nua e crua...
Picareta e maus profissionais é o que mais existe em todas as áreas...
É o cúmulo contratar um profissional que não sabe fazer o trabalho direito!
Toda hora aparece um caso na TV, e quando é relativo a medicina?
E que tal engenharia? Quer morar num prédio construído pelas “Organizações Tabajara”?

Luzio, apesar de parecer e eu também desconfiar, não temos como saber se
é o caso da Dombroski, de repente era o casamento da empregada e a mesma pediu
para patroa que acabou de comprar uma 5DMKII para fazer as fotos...
Ou estava de “bico” na aba de algum profissional,  porem se tava na aba de algum
profissional, por que o mesmo não ensina?
Anyway Lúzio, se tem tempo para criticar, também deveria ter para apontar o “caminho da roça”, até
porque serve para outros que tenham a mesma dúvida...

Vamos lá...
Estudo relativo a 5D MKII + 580EXII 
http://www.amazon.com/David-Buschs-Canon-Digital-Photography/dp/1435454332/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1321570948&sr=1-1

http://www.amazon.com/Speedliters-Handbook-Learning-Craft-Speedlites/dp/032171105X/ref=pd_sim_b_4

http://super.nova.org/DPR/#Canon

http://strobist.blogspot.com/2006/03/lighting-101.html

A questão do Metz é que alguns modelos fazem o esquema de medição por
si próprios e não via TLL, é o famoso Modo A(auto thyristor) dos Metz, o
próprio Canon 580 EX II também tem um esquema destes, mas não chega aos pés
do Metz, o esquema thyristor dos Metz produz um resultado MUITO
mais homogêneo do que os concorrentes para situações onde este tipo
de esquema é indicado.
Não uso Metz/Canon e não tenho mais nada para acrescentar sobre a questão.

ATENÇÃO:
O Fórum se faz basicamente via texto e o mesmo é limitado em sua capacidade de expressão
e entendimento de seus usuários, o que limita e abre margem para desentendimentos.
Pensem 2 vezes antes de responder e mantenham a civilidade ou o tópico será trancado
mais uma vez e definitivamente, obrigado.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, 00:30:27 por Pictus »


dombroski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2011, 14:24:47
Nossa, gente, que confusão...

Olhem só eu estou começando a fotografar e comprei uma camera melhor por indicação. Eu também acho que ainda faço uma trabalho limitado, mas espero com o tempo melhorar, aprender, estudar, estudar.

Eu nao cobro por trabalhos (Deus do Céu), fotografo apenas para amigos e parentes. Essa foto do casamento eu era a 4. fotografa, mais ajudante do que fotógrafa em si. Então, para esclarecimentos, eu não ando prestando serviços por aí, apenas aprendendo com os eventos e ensaios.

Não achei que uma pergunta iria criar tanta polêmica e o meu objetivo não era fazer cair a qualidade do forum, apenas achei que era um espaço democrático quanto para os profissionais entendidos no assunto quanto para amadores/curiosos de plantão.

Bem, peço desculpas se alguém se sentiu ofendido e agradeço àqueles que ajudaram.

Abs,


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #20 Online: 18 de Novembro de 2011, 15:16:44
desculpe Pictus mas acho tenho direito de escrever já que também fui considerado um falador de abobrinhas ou não tenho esse direito?
eu não quero causar nenhum desentendimento com o Luzio, pois não tenho nada contra ele pessoalmente , ou criar polemica, é só um comentário.
acho que aqui é um fórum e não um clube, e onde todos Moderadores e usuários estão para trocar ideias ,dicas , ajudar ou tentar ajudar e o que mais achar necessário desde que não ofenda ou descrimine qualquer tipo de pessoa...se achar que a pessoa não tem inteligencia  ou é preguiçosa ou como ele mesmo descreveu, que só escrevemos abobrinhas, porque ele não acrescenta ou simplesmente não responda em vez de criticar dessa forma,...com seu vasto ou superior conhecimento, seria muito mais correto e digno de uma cara que é moderador de outro fórum de fotografia(se não for o mesmo Luzio ,me desculpe), que poderia sim até criticar se acha isso valido, mas de uma forma menos agressiva, eu só vejo ele em maior parte só criticando....enquanto outros tentam ou ajudam..tem pessoas que tem tempo para dar uma aula aqui e outros sem tempo postam o que acham que seja uma ser uma dica e não vejo nenhum caso em isso acabar com um fórum.
que acaba com fórum é esse tipo de acontecimento..ta ai a resposta do(a) dombroski que com pouco tempo de MF ficou pasmo(a) com tudo, e por causa de que??

frequento fórum a muito tempo também e só vejo fechar por desentendimento entre moderadores ou algo do tipo...nunca por assuntos mesmo que banais entre usuários... não é porque não babo o ovo de moderadores e não sou amigo pessoal deles que não vejo as coisa acontecendo e diz que não cabe humildade nesse caso..humildade sempre cabe em qualquer caso, bastar querer.

Pictus , não entendi sobre picaretas e maus profissionais ....
sobre picaretas, acho que não cabe a ninguém aqui de afirmar quem é ou não, a não ser com alguma prova, correto?
mas realmente não entendi mesmo o que isso tem com esse assunto..

só porque a pessoa não saca nada e usa uma senhora câmera ela é picareta?? se ele vai tentar fazer um casamento seja cobrando ou não (não cabe a ninguem aqui descriminar se cobra ou não) e pergunta dicas ..qual o problema?? aqui e em todos os fóruns estão cheios de gente assim , depois da entrada da digital tem um monte que acha fácil entrar na fotografia como trabalho, acredito que 50% aqui são assim...o Luzio mesmo já disse que nunca fez curso..e ai.?? se ele não fez pelo menos um curso ele pode ser considerado um mal profissional, já que poderia estra tirando trabalho daquele que pagou por um curso ?? se ele estudou lendo e testando, ótimo , mas que difere de uma pessoa entrar e perguntar ..só porque ele não perguntou nada em toda sua formação , isso é errado perguntar? é picareta pegar um trabalho e ter duvida sobre flash? o que é bem normal no começo de qualquer um.. Sebastião Salgado já afirmou que não se entende até hoje com flash....

e mal profissional???.. mal profissional pode ser interpretado de varias formas..aqui em casa ontem estava o antigo dono do estúdio Preuss , já que o Luzio é do Rio deve conhecer pelo menos de nome, pois o Preuss e o Marcone eram os grandes estúdios na época boa..e ele disse que "quem tem que dar um book em troca de poses para renovar um portfólio não se pode considerar um bom profissional, já que um bom profissional não precisa disso"....eu não concordei com ele pois no meu ponto de vista acho que cada um faz o que acha melhor para si,  e que com o mercado do jeito que esta não da mais para pensar assim, a não ser que tenha outro trabalho alem da fotografia ..a ética de mercado já acabou a muito tempo, eu sei porque vivo somente da fotografia e vejo que não esta tão bom o mercado..tem clientes meus que hoje estão eles mesmos fotografando seus produtos com câmeras digitais e outros que se dizem fotógrafos..por isso voce vê um monte de fotos fracas por ai que tem que ir para um PS fazer um senhor tratamento..acredito que voce vê isso com muita frequência ,. mas não me importo com nada disso ..ao meu ver o mercado ta ai, quem for bom continua.
mas  para mim o mal profissional é somente o desonesto , e os outros somente tem quem sabe mais e os que sabem menos..e basta aprender ..com ou sem ajuda de um fórum....acho que trocar ideia e não concordar com os outros , achar respostas erradas, tudo bem é normal...mas grosseria nem se fosse do Albert Einstein



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #21 Online: 18 de Novembro de 2011, 15:47:42
Olha, não tenho tempo nem vontade...
Se você não entendeu, só posso lamentar.

BTW, Posso estar errado, mas Sebastião Salgado não é fotógrafo de casamentos/eventos noturnos onde flash 'e ou possa ser um requisito...
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, 15:53:43 por Pictus »


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #22 Online: 18 de Novembro de 2011, 16:19:06
sem problema , voce esta certíssimo ,eu que também lamento de não ter entendido e de voce não ter tempo e nem vontade
ahh Sebastião Salgado foi (é) um fotojornalista, que também deveria entender tão bem de flash, pois existem situações adversas..ele quando disse isso foi se referindo exatamente ao tempo dele na Gamma, onde tinha que usar o flash em algumas matérias


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2011, 16:42:52
Que bom que alguma coisa vc entendeu...
Nem tudo está perdido...

Há!
Então quando ele diz não saber usar flash, era uma forma de dizer que não entende muito... humilde o cara...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2011, 16:47:45
Gentes, é simples...

Tem informação errada, incomppleta, dúbia ou "fraca"?? Corrija, complete, esclareça ou conserte!!!!!!!!!

Ninguém é dona da razão. Existem os que sabem mais e os que sabem menos. Existem os que querem aprender e os que querem receitas prontas. Existem os que querem ensinar e os que que se recusam a dividir conhecimento.

Tudo isso acontece num fórum e ele é aberto a participação de todos que respeitem suas regras. Mas grosseria e arrogância ninguém é obrigado a suportar.

Não gosta do andamento de um tópico? Fácil... Não entre!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #25 Online: 20 de Novembro de 2011, 22:13:30
Tentando voltar pro assunto do tópico, estou trabalhando agora como fotógrafo estagiário. Eu tava tendo um problema parecido. Na verdade, não era eu que não estava gostando das minhas fotos, meu chefe que não tava muito feliz. Uso lá uma D200 com um SB800. Encontrei duas maneiras de contornar a situação (depois de muito conversar com o chefe e de alguns puxões de orelha): uso compensação de +2ev no flash (pra ficar da forma que o chefe queria) ou usar o flash em manual com carga total e ir ajustando o ISO, que tem sido mais produtivo. Eu fixo a velocidade em 1/60, ajusto o diafragma com alguma coisa entre 5.6 e 8 (geralmente 5.6) e o ISO eu ajusto de acordo com algumas fotos de teste antes de começar de fato.

A compensação não foi 100% eficiente, já o flash manual em carga total tem sido produtivo. Vale lembrar que meu flash é sempre rebatido e que, por questões de granulação, evito até o último instante chegar a ISO 1000 e não passo dele (em casos emergenciais o chefe permite, mas essa emergência ainda não aconteceu). Talvez seja uma saída pra sua situação.

Mais uma coisa: uso isso quando estou nos auditórios da faculdade que, via de regra, são mal iluminados ou estão com as luzes apagadas por causa de algum apresentação no projetor durante as palestras. Em externas durante o dia eu raramente tenho esse problema, o flash no automático sem compensação responde bem.

p.s.: sb800 em carga total trabalha bem em umas 100 fotos e depois começa a dar problema, se você for usar essa saída, leve muitas pilhas reserva. vale observar também quantas fotos você tira com seu flash num caso desse, isso varia. de qualquer forma, pilhas extras. ah, por último, não fotografo em RAW por questões de praticidade, então o ideal é que a foto já saia pronta da câmera, com RAW, vc tem um margem de erro pra trabalhar. apesar de ser sempre bom evitar essa margem.
flickr.com/augustoo


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #26 Online: 21 de Novembro de 2011, 01:24:58
Eu sou funcionário público e sempre tive fotografia como paixão. Antes mesmo de adiquieri uma máquina já lia muito sobre fotografia. Quando comprei uma DSLR Vagaba (Zenit) comecei a por em prática alguns conceitos q aprendi lendo revistas especializadas e livros. Minha produção era nesta época muito limitada,  mas assim q a Nikon lançou a D70 fui um dos primeiros a comprar aqui no Brazil e dai em diante meu aprendizado andou muito mais rápido já q podia fazer experiências práticas e ver os resultados de imediato.  Mas aí entra a questão: Eu me esforcei para aprender. Tem um monte de gente q entra aqui e nunca se  deu ao trabalho de ler o manual da CAM ou do Flash. E ainda tem os milhares de tutoriais e artigos diversos sobre fotografia disponíveis na NET.  Então, chegar aqui com pergunta básica e q já podia ter descoberto a resposta com algum pouco esforço é descabido, ao meu modo de ver e diria até um abuso.
Quanto a questão de oferecer um book por uma modelo: Questão de marketing e necessidade de treinar o uso de algumas técnicas de iluminação. Se pretendo oferecer um serviço tenho q estar bem preparado e iso me ajuda. As meninas q conheço não se encaixam no perfil de "Modelos" e como nunca trabalhei profissionalmente com book tenho q montar um portifólio. Além do mais tem a questão do marketing mas isso não vou explicar  o objetivo mas existe um... A questão do meio social onde se vive tem q também ser levada em consideração: relações de amizade e mais um monte de outros fatores q podem influenciar a tomada deste caminho.  Acredite: a realidade social na qual vc vive influi muito. Não acreditem nesta história de apenas Talento, pois conheço alguns muquiranas sem talento e até conhecimentos técnicos (até parente) ganhando dinheiro com fotografia e vivendo até bem. A realidade de um cara da Zonal Sul é completamente diferente da quem mora num suburbio de gente pobre (e no geral ignorantes). Puta ingenuidade de quem achar q isso não tem nenhuma relação. A diferença é monstruosa!
Quanto a questão de modéstia q falaram: Nunca, nunca falei, nem de forma indireta, q sou fodão! Mas sei o suficiente para perceber o monte de respostas sem fundamento e perguntas sem cabimento. E acho q isso deve ser tratado com certa atenção, pois é um mau caminho para o Fórum. E falo isso com real preocupação, pois não gostaria de ver um espaço como este levando fama de fórum ruim.
Então repito: Tem perguntas q nunca deveriam ser feitas e  muito menos respondidas. Quanto as respostas: Tem q se ter muito cuidado ao responder para não entulhar o fórum com respostas tolas e q só fazem é assustar quem  nos visita a procura de informação.
Espero q consigam interpretar corretamento o q estou escrevendo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2011, 01:33:12
Só deixando a modéstia um pouco de lado: Fotografo bem, sinceramente? Muito bem!  Tenho bons conhecimentos técnicos? Sim.  TEnho um bom Marketing pessoal? NÂO. Sou péssimo com isso...
Sou profissional? Ainda não!
Lee, vc mora onde aqui no Rio? Já te conheço pessolamente?
Quer saber? Deixa pra lá...
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 01:49:03 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #28 Online: 21 de Novembro de 2011, 02:17:31
Só mais uma e encerro minha participação:  A pergunta, origem deste tópico, leva a crer em um trabalho profissional. A dúvida é básica e fácil entender o q acontece ainda mais com as fotos de exemplo.
Aí....Chega um q não entendeu a pergunta e a dúvida (Muito clara por sinal) e responde da forma "metralhadora", genérica e superficial. Mostrando q não entendeu nada do q está acontecendo e q também tem dificuldade para responder ou evitar responder....
Depois escrevo uma crítica e novamente erro de interpretação, pois a resposta sem relação com o assunto demosntra isso. Outro colega escreveu e novamente erro na interpretação.... Depois um papo furado de morde e assopra e indiretas.....Assim é difícil mesmo....
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 02:21:54 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 21 de Novembro de 2011, 02:48:35
Só mais uma e encerro minha participação: A pergunta, origem deste tópico, leva a crer em um trabalho profissional. A dúvida é básica e fácil entender o q acontece ainda mais com as fotos de exemplo.
Aí....Chega um q não entendeu a pergunta e a dúvida (Muito clara por sinal) e responde da forma "metralhadora", genérica e superficial. Mostrando q não entendeu nada do q está acontecendo e q também tem dificuldade para responder ou evitar responder....
Depois escrevo uma crítica e novamente erro de interpretação, pois a resposta sem relação com o assunto demosntra isso. Outro colega escreveu e novamente erro na interpretação.... Depois um papo furado de morde e assopra e indiretas.....Assim é difícil mesmo....

Nossa, gente, que confusão...

Olhem só eu estou começando a fotografar e comprei uma camera melhor por indicação. Eu também acho que ainda faço uma trabalho limitado, mas espero com o tempo melhorar, aprender, estudar, estudar.

Eu nao cobro por trabalhos (Deus do Céu), fotografo apenas para amigos e parentes. Essa foto do casamento eu era a 4. fotografa, mais ajudante do que fotógrafa em si. Então, para esclarecimentos, eu não ando prestando serviços por aí, apenas aprendendo com os eventos e ensaios.

Não achei que uma pergunta iria criar tanta polêmica e o meu objetivo não era fazer cair a qualidade do forum, apenas achei que era um espaço democrático quanto para os profissionais entendidos no assunto quanto para amadores/curiosos de plantão.

Bem, peço desculpas se alguém se sentiu ofendido e agradeço àqueles que ajudaram.

Abs,
:ok:
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 02:49:03 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya