Autor Tópico: Iluminador / Refletor - Eventos  (Lida 6800 vezes)

romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #30 Online: 21 de Novembro de 2011, 03:59:54
Oi, lee. Meu flash é  o 580EX ii. Eu o usei apenas uma vez. Fotografei um casamento e o teto estava muito baixo (usei a 24-70mm 2.8). O resultado ficou tão ruim que troquei para uma lente 1.4 e fui me virando nos 50! rs

Ah, minha camera é uma 5D Mark ii.

Será que eu que não soube usá-lo bem?

Abs,

A ultima coisa que deve estar errada ai é seu equipamento, é muito bom... Só falta aprender a usa- lo na minha opnião...  :D
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #31 Online: 21 de Novembro de 2011, 19:58:13
Só atualizando minha postagem ali atrás: hoje resolvi pegar um flash reserva lá do trabalho. Respondeu bem em TTL, sem precisar de compensação ou de colocar no manual. O chefe comentou que isso pode ser "lâmpada cansada".

Procede? Como resolver um problema desses?
flickr.com/augustoo


pertoti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 12 de Março de 2012, 19:28:32
Oi pessoal, bom acho que antes de qualquer coisa, a pessoa precisa de ajuda. Se ninguém quer ajudar tudo bem, mas lembre-se que aqui ninguém nasceu sabendo. Foi preciso andar pra depois correr e nesse espaço de tempo duvido que alguém aqui não tenha caído nenhuma vez e ralado o joelho! :D


Vamos aos fatos:
Quanto à citação:

Oi, lee. Meu flash é  o 580EX ii. Eu o usei apenas uma vez. Fotografei um casamento e o teto estava muito baixo (usei a 24-70mm 2.8). O resultado ficou tão ruim que troquei para uma lente 1.4 e fui me virando nos 50! rs
Ah, minha camera é uma 5D Mark ii.
Será que eu que não soube usá-lo bem?
Abs,

Realmente acho que tem algo estranho ai. Sua lente 24-70mm 2.8 é uma lente bastante clara então vendo as fotos que postou, a foto número 1 está com o balanço de branco fora do contexto tanto é que a foto 2 está ok em relação a isso.
A lente 1.4 deve ser uma 50mm correto? Se sim, claro é uma lente mais clara e consegue captar mais luz do que a lente 2.8 isso ta tranquilo?
O que realmente faltou ai foi uma correta configuração dos seus equipamentos para que no uso do flash a foto ficasse boa. Quanto ao teto ser baixo, é mais um motivo para tirar a conclusão que falei anteriormente, pois tetos baixos são bons para rebater luz ok?
Espero ter ajudado um pouco afinal de contas acho que o conhecimento tem que ser partilhado e não escondido de baixo de sete chaves.

Grato pelo espaço.
O fotógrafo mais humilde é o que faz fotos infantis e de animais.
Sempre ajoelhado!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #33 Online: 12 de Março de 2012, 22:19:43
É só para reativar o tópico e ver o circo pegar fogo, né??????

***TÓPICO TRANCADO***

E se não gostou, faça uma queixa formal à Administração do fórum!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova