Autor Tópico: Iluminador / Refletor - Eventos  (Lida 6755 vezes)

dombroski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 23 de Outubro de 2011, 21:33:01
Olá, pessoal. Estou começando a fotografar eventos, mas a maioria são noturnos. Como não gostei muito do resultado do flash, quero comprar iluminadores / refletores. Podem me indicar o melhor custo / benefício?

Grata!


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2011, 21:38:27
Olá, pessoal. Estou começando a fotografar eventos, mas a maioria são noturnos. Como não gostei muito do resultado do flash, quero comprar iluminadores / refletores. Podem me indicar o melhor custo / benefício?

Grata!

difícil um iluminador que te de uma luz boa sem perder a agilidade e também acho que iluminador incomoda mais que um flash..
pode ser que  voce precise usar o flash ser ser em TTL, já tentou?..use rebatido..no automático ou manual ,não no TTL
qual seu flash?


dombroski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2011, 22:19:22
Oi, lee. Meu flash é  o 580EX ii. Eu o usei apenas uma vez. Fotografei um casamento e o teto estava muito baixo (usei a 24-70mm 2.8). O resultado ficou tão ruim que troquei para uma lente 1.4 e fui me virando nos 50! rs

Ah, minha camera é uma 5D Mark ii.

Será que eu que não soube usá-lo bem?

Abs,


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2011, 22:41:35
Ruim como? Estouro ou escuridão?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dombroski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2011, 21:43:02
As primeiras imagens ficaram mais ou menos assim:



Depois que troquei a lente, elas melhoraram (no meu ponto de vista):



lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2011, 22:15:27
voce esta com equipamento top, não tem porque sair errado..ta certo que o flash Canon tem que se acostumar a regular ..
a segunda foto realmente esta melhor também ao meu olhar...voce fotografa em RAW?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2011, 22:19:52
Nenhuma das 2 está "errada". Só estão diferentes. Isso é questão estilística. Vc e o lee tem olhares parecido. Outro forista pode preferir a 1.

Se o que quer é fotos bem claras, como a 2, é lente de grande abertura em todo o range e flash potente. O 580 é indicado nesse caso. Ou, alternativamente, um Metz.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dombroski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2011, 23:03:45
Fotografo sim em RAW. As imagens que coloquei entretanto ainda não foram tratadas. Estão "cruas". :)

voce esta com equipamento top, não tem porque sair errado..ta certo que o flash Canon tem que se acostumar a regular ..
a segunda foto realmente esta melhor também ao meu olhar...voce fotografa em RAW?


dombroski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2011, 23:04:58
Pois, é. Eu realmente gosto mais do estilo da 2. foto.

Me desculpe pela ignorância, mas o que seria um Metz?

Nenhuma das 2 está "errada". Só estão diferentes. Isso é questão estilística. Vc e o lee tem olhares parecido. Outro forista pode preferir a 1.

Se o que quer é fotos bem claras, como a 2, é lente de grande abertura em todo o range e flash potente. O 580 é indicado nesse caso. Ou, alternativamente, um Metz.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2011, 01:31:30
é espetacular esse flash.. eu tenho um Metz 45CT-3 , peguei e só usei de teste , que por sinal todas as fotos saíram perfeitas , peguei  por causa de um amigo que usa muito pois faz fotos de evento e só vejo fotos ótimas e ele me perturbava para ter um e acabei pegando um.., todas as fotos de teste que fiz com o Metz com ele no automático e ficaram perfeitas, reciclagem dele é incrivelmente rápida..
eu penso em usar com um radio-flash que da uma mobilidade de segurar com a mão em casos de querer mudar o angulo da luz e sem cabo para atrapalhar..ele é do tipo "martelo" e tem um speedclamp para voce soltar e recolocar ele rapidamente
tem variação de potencia e TTL que só funciona com um acessório a parte

´esse aqui

By jorgepuente


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2011, 10:44:35
Incrível! Conceitos básicos de operação/fotografia é o q vc precisa. O problema não é o flash e sim a falta de conhecimento para operar o conjunto flash e máquina.
Pior ainda é ver as respostas dadas: do mesmo nível da pergunta.....
Incrível também ter um equipamento caro e não saber o básico e mais ainda, fazer um casamento...
Sinceramente, nem merece resposta, pois quem se aventura num casamento tem que saber o básico para se virar e quem compra equipamento caro tem q ter pelo memos interesse em aprender a usar. Coisa fácil tendo a internet, lendo livros ou mesmo o manual da cam e do flash.
Então, sei mas não respondo...

Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2011, 10:55:16
Pior ainda é ver as respostas dadas: do mesmo nível da pergunta....

Ótima colaboração Luzio !!! Eu tinha entendido que esse forum é para ajudar pessoas com dificuldades em fotografia e seus equipamentos...

Ainda bem que pessoas como o Hyde, Lee, estão ai dispostos a sempre ajudar !!!
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2011, 11:08:43
Incrível! Conceitos básicos de operação/fotografia é o q vc precisa. O problema não é o flash e sim a falta de conhecimento para operar o conjunto flash e máquina.
Pior ainda é ver as respostas dadas: do mesmo nível da pergunta.....
Incrível também ter um equipamento caro e não saber o básico e mais ainda, fazer um casamento...
Sinceramente, nem merece resposta, pois quem se aventura num casamento tem que saber o básico para se virar e quem compra equipamento caro tem q ter pelo memos interesse em aprender a usar. Coisa fácil tendo a internet, lendo livros ou mesmo o manual da cam e do flash.
Então, sei mas não respondo...

 eu que acho desnecessário sua participação dessa forma para não acrescentar nada, se voce nasceu sabendo ou se estudou para isso , ótimo para voce , agora tem pessoas que perguntam o que quiser e responde quem quer.... ninguém esta te forçando a responder..se não quer responder de forma que ajude, (afinal isso é um fórum) é preferível que nem responda , ou voce acha que ajuda dessa forma? que vai fazer as pessoas estudarem?..para mim é triste ver esse tipo de atitude dentro do fórum , esse final então "sei mas não respondo" parece que tem 8 anos de idade, mas quem sabe voce acordou em um dia ruim e ta meio mal humorado....sei que tem dia que também que vejo perguntas que arrepiam , tipo -"grip da XT serve na 5D??", é fácil encontrar essa resposta em qualquer lugar, ...mas o que eu faço é sair do fórum e quando estou no dia mais tranquilo eu entro e até respondo tranquilamente ..não vai cair meu braço e se ajudei mais um preguiçoso,lamento por ele ,mas se der sempre vou ajudar


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 16 de Novembro de 2011, 12:04:42
Se  vcs entendem de outra forma (a errada) nada posso fazer. Já vi isso acontecer em fóruns q participei já no começo da internet. A mesma coisa: Perguntas q jamais deveriam ser feitas e resposta q jamais deveriam ser dadas. Com o tempo o nível cai tanto q o fórum não ajuda mais ninguem ou muito pouco, pois os q sabem e sabem responder (percebem a diferença?) vazam....
Ainda por cima vem este papo furado. Não vi nenhuma resposta q ajudasse, muito ao contrário! Repostas vazias/genéricas e sem relação específica com a questão em si. Isso não é ajuda. Isso é um desfavor a outros usuarios e visitantes. Melhor ficar sem escrever do q escrever abobrinha.
Outra: Perguntas como esta de alguem q compra uma equipamento caro e começa a prestar serviço não merecem ser respondidas mesmo, pois é obrigação mínima de quem  faz isso se preparar e aprender pelo menos o básico antes. Tem perguntas amorais e estas não devem ser respondidas....

Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.