Autor Tópico: DSLR Remote Pro Alguem sabe como funciona???  (Lida 5062 vezes)

Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Online: 24 de Outubro de 2011, 00:26:23
Olá a Todos:

Instalei no meu note DSLR Remote Pro para disparar a cam pelo meu note mas nao deu certo e no proprio site diz que ele funciona tbem com T2I camera esta que eu tenho, mas ja tentei de varias formas nao consegui, algum dos amigos sabe se tenho que fazer alguma configuracao no programa? nao encontrei nada sobre como fazer o DSLR REMOTE PRO funcionar em sites, tutoriais etc.

Se alguem me ajudar fico grato.
Obrigado
Rogerio
   


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2011, 02:41:23
LR3 faz. Acredito que o DPP tb faça.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2011, 10:27:51
LR3 faz. Acredito que o DPP tb faça.
Mr. Hyde, obrigado, vou ver LR3 light Room certo ? agora DPP nao conheco mesmo assim obrigado.

Fica c Deus.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2011, 10:31:04
LR3 faz. Acredito que o DPP tb faça.

E o EOS Utility (quem vem no CD com a câmera) faz também. :ok:

[]s


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2011, 12:35:12
E o EOS Utility (quem vem no CD com a câmera) faz também. :ok:

[]s
Será o da minha cam faz t2I?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2011, 13:13:43
Será o da minha cam faz t2I?

Sim, com certeza.  :ok:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2011, 12:52:24
Tudo isso que vc procura, vc tem no CD que acompanha a camera.. Com o remote shooting do EOS Utility vc controla totalmente a camera pelo note, muda os parâmetros de velocidade, abertura, ISO, verifica o foco pelo monitor do note, e faz a foto que pode tanto ir para o cartão quanto diretamente para o note, em um diretório que vc especificar.. Não precisava ter baixado nem instalado (e nem comprado, ou pior, pirateado) nenhum programa. Era só ter lido o manual e instalado o software que vem com a própria camera..

E a propósito, DPP é Digital Photo Professional, o programa de conversão de RAW que a Canon disponibiliza gratuitamente junto com suas cameras....
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 12:55:25 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2011, 13:27:34
É... Eu troquei. Pensei em um e digitei o outro. Em vez de DPP leia-se EOS Utility. :-)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2011, 13:31:11
Hyde, vi que vc tinha se enganado  :ok:

Fiz o comentário porque, eu pelo menos, acho inadmissível alguém comprar uma camera do porte de uma DSLR de entrada e não saber ao menos o que tem e o que faz os softwares que vem junto com ela, assim como também acho inadmissível que não se leia o manual. Mas isso é meu pensamento, cada um usa da maneira que achar mais conviniente.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2011, 13:43:36
 :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2011, 20:08:11
Tudo isso que vc procura, vc tem no CD que acompanha a camera.. Com o remote shooting do EOS Utility vc controla totalmente a camera pelo note, muda os parâmetros de velocidade, abertura, ISO, verifica o foco pelo monitor do note, e faz a foto que pode tanto ir para o cartão quanto diretamente para o note, em um diretório que vc especificar.. Não precisava ter baixado nem instalado (e nem comprado, ou pior, pirateado) nenhum programa. Era só ter lido o manual e instalado o software que vem com a própria camera..

E a propósito, DPP é Digital Photo Professional, o programa de conversão de RAW que a Canon disponibiliza gratuitamente junto com suas cameras....

Agradeco o seu retorno, voce nao tinha a obrigacao de responder, vamos esclarecer algumas coisas, perguntei porque:

1 - nao sei como funciona;
2 - ganhei a minha camera;
3 - o manual dela veio e ingles e espanhol, nao domino a lingua inglesa a nivel tecnico;
4 - li o manual sim;
5 como ganheir a camera, nao posso ficar pedindo cds etc, mas como vi no you tube, resolvi perguntar.
mas agradeco a sua cordialidade e atencao   


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2011, 20:32:37
Rogerio, é simples...

Leia a manual TODO. Depois, releia TODO novamente, estudando-o detidamente. Os termos ou situações que despertarem dúvidas, poste aqui que a galera ajuda.

Veja como é simples via LR: http://www.clicio.com.br/imgs/Podcast/podcast018.html

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2011, 21:46:58
Rogerio, é simples...

Leia a manual TODO. Depois, releia TODO novamente, estudando-o detidamente. Os termos ou situações que despertarem dúvidas, poste aqui que a galera ajuda.

Veja como é simples via LR: http://www.clicio.com.br/imgs/Podcast/podcast018.html

Vou assistir, voce é uma pessoa extraordinaria, fica com Deus.

rogerio


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #13 Online: 25 de Outubro de 2011, 22:47:16
Rogerio, é simples...

Leia a manual TODO. Depois, releia TODO novamente, estudando-o detidamente. Os termos ou situações que despertarem dúvidas, poste aqui que a galera ajuda.

Veja como é simples via LR: http://www.clicio.com.br/imgs/Podcast/podcast018.html

Mr. Hyde deu certo, muito legal, facil e agora ja sei fazer.

Valeu


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2011, 13:49:15
Olá a Todos:

Instalei no meu note DSLR Remote Pro para disparar a cam pelo meu note mas nao deu certo e no proprio site diz que ele funciona tbem com T2I camera esta que eu tenho, mas ja tentei de varias formas nao consegui, algum dos amigos sabe se tenho que fazer alguma configuracao no programa? nao encontrei nada sobre como fazer o DSLR REMOTE PRO funcionar em sites, tutoriais etc.

Se alguem me ajudar fico grato.
Obrigado
Rogerio
 

Olá amigo, já usei um programa como mesmo nome mas não sei se é do mesmo que você esta tendo problemas, o que eu testei funciona com o iphone, ou seja a câmera é ligada no PC (pelo USB), o iphone se conecta no PC e controla a câmera pelo wi-fi, as fotos tiradas são salvas no PC, o problema que tive foi com o firewall, mas bom faça um teste em outro computador, se no outro computador não funcionar ai complicou, pois o problema pode estar ou no cabo, ou na porta USB do pc ou até na câmera!
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)