Autor Tópico: Dúvidas na compra de transmissor flash TTL  (Lida 1584 vezes)

Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Dezembro de 2011, 22:38:05
Comprei uma D7000 e um flash externo (genericão) há aprox. 2 meses e desde então, graças ao bom Pai, não tenho ficado em casa um final de semana sequer. É bem verdade que grana mesmo ainda não está “pingando” mas, estou fazendo um portfólio bacana. Para dar uma idéia devo fotografar, pela 3ª vez, foram 2 FDS seguidos, falta o próximo, a festa da empresa em que trabalho, e pelo retorno que tenho recebido da gerência de marketing, que fica a 2 andares acima do meu na empresa, a coisa está indo muito bem.  Foram 250 fotos prontas a cada festa. A próxima deve ser no mínimo umas 300, pois espero um público de aproximadamente 1500 pessoas. (meu pedido foi que ao publicar as fotos, e já me disseram que o farão, se inclua o nome do fotógrafo)
Com isso tenho adiado um pedido de uma colega da empresa para fazer suas fotos de 50 anos. Ela é cantora mas pretende fazer as fotos com um estilo mais fitness (não tanto, claro, mas que fique uma lembrança mais jovem, segundo ela).
Ocorre que sou uma pessoa que costuma planejar muito as ações e pretendo em breve, até junho de 2012, se tudo continuar como está, estar com um “estúdio” montado, com 2 softbox, 2 sombrinhas, fundo infinito, 2 flashs SB 700, tripés, girafa, transmissores,  fotômetro e uma mesa de still. Terei que juntar férias, um extra que deve entrar e se precisar, financiar uma “berola”.
E ai começa a questão, agora estou “liso” gastei uma grana com os armários de casa, imposição da patroa, e para fazer as fotos que pretendo estou sentindo falta de um flash deslocado a 45 graus suavizado por pelo menos uma sombrinha, ainda que segurado pela patroa. Para não gastar, ainda pretendo comprar uma sombrinha e um transmissor para meu flash, o que já me permitirá fazer as fotos que quero e não gastar muito.
Ocorre que na compra do transmissor não pretendo esbanjar,  como disse estou liso, e, o mais importante, tudo deve ser perfeitamente aproveitável para o meu projeto de 2012.
Daí pergunto, tem saída para o caso? Qual é o melhor transmissor, em custo benefício, que me permita trabalhar em TTL (embora alguns entendam dispensável), que permita usar pelo menos 3 flashs, sem ter que me preocupar com distancia, direção do flash pop up, e as demais coisinhas que de inicio são levadas na boa mas que no futuro se tornam um pé no s@c0.

Quanto devo gastar na brincadeira?

Abraço a todos e me desculpem se houve assunto semelhante. Não encontrei na busca.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2011, 18:24:17
Soprani, sei que aparentemente vc está pensando em transmissor TTL, mas acho que em condições de estúdio o TTL é realmente dispensável. A distância entre os flash's e o modelo vai ficar fixa, vc não vai fazer variações de abertura de lente. Ou seja, uma vez conseguindo a luz que deseja, não precisa mais mexer. E vc tendo controle absoluto da luz, sem ter o TTL, pode até ter melhores resultados.

No início pode parecer complicado, mas não é tanto assim desde que vc tenha tempo e disposição para ir testando já que não tem um fotômetro.

Um conjunto xing-ling sem TTL, para acionamento de 3 flash's, deve estar por menos de 50 dólares lá fora.

Enfim, algo a se pensar.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2011, 19:40:08
Alexandre,

Embora a "lista de compras" dê toda a pinta de studio, fazer fotos fora dele também muito me interessa. Ainda assim, com o preço sugerido a coisa fica interessante. Dá perfeitamete para gastar um pouquinho agora, mesmo que não esteja totalmente aderente ao projeto. O lance é o seguinte, qual a marca e modelo?

Tenho um tempo curto, preciso ter em mãos até o dia 17/12. Vou verificar se no ML consigo algo.

Abraço e valeu o contato.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2011, 10:17:27
Inicialmente os radios com funções TTL serão os mais caros.
Creio que o Cactus é um rádio que vai te atender bem porem não tem a função TTL.
É um rádio bom bonito e barato!! kkkkk


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2011, 08:57:57
Resolvido, comprei um radio flash baratinho mesmo, pelo ML, agora é bola para frente. Quem sabe, dependendo do resultado, eu nem compre outro mais caro. Vamos ver.


Obs. vi pela Internet o preço, entre 120 e 200, dependendo do modelo, dai, um amigo já experiente me disse: pq vc não vai à loja "x" que é muito boa e revende o produto? Pois bem, o vendedor me deu o preço de 450,00.


PQP, será que precisa mesmo custar 3 vezes mais caro. Resumo, o mesmo produto vai ser entregue via sedex em minha casa por 140 pratas.


Valeu a dica. Abraço.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2011, 12:11:18
Resolvido, comprei um radio flash baratinho mesmo, pelo ML, agora é bola para frente. Quem sabe, dependendo do resultado, eu nem compre outro mais caro. Vamos ver.


Obs. vi pela Internet o preço, entre 120 e 200, dependendo do modelo, dai, um amigo já experiente me disse: pq vc não vai à loja "x" que é muito boa e revende o produto? Pois bem, o vendedor me deu o preço de 450,00.


PQP, será que precisa mesmo custar 3 vezes mais caro. Resumo, o mesmo produto vai ser entregue via sedex em minha casa por 140 pratas.


Valeu a dica. Abraço.

voce já viu loja vender barato? eles compram os mesmos desses (made in china) que voce encontra barato , não sei se legalmente  :assobi:..com os impostos e tudo mais  :hysterical:...mas não da para fazer o preço da galera que pega sem impostos ..por isso a fotografia aqui no Brasil é cara demais...esse seu valor de 140, poderia ser bem menos se fosse pelo Ebay.. lá tem vários com frete grátis .. eu comprei três desses radioflash lá, chegou tudo ok ...só que nesse período eu não aconselho compra fora do pais por causa do natal