Autor Tópico: Captura de Vídeo  (Lida 1613 vezes)

rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 26 de Outubro de 2011, 00:21:33
Ae galera!

Tenho uma Canon T3i e gostaria de saber se é possível capturar um vídeo ao vivo para o computador. O caso é o seguinte, essa semana terei uma palestra e pediram que eu filmasse. Porém, meu cartão de memória é um Class 10 de 8gb da SanDisk. Ele aguenta os vídeos de boa, eu não sei se a câmera consegue filmar tanto tempo, já que a palestra deve durar de 1h a 2h. Daí, minha dúvida é: existe algum programa que eu possa capturar o vídeo diretamente no computador?

O que eu imaginei foi: Vou deixar a câmera no tripé, ligar ela por algum cabo ( ela veio com USB e AV ), abrir o laptop e ver em tempo real o que está sendo filmado.

Já que abri este tópico aqui, existe algum outro programa que eu possa ver as fotos que eu tiro em tempo real no pc?

Abraços!


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2011, 09:29:34
Não sei se tem alguma funcionalidade específica da t3i usando usb....

Mas se quiser usar o AV, tem que ter uma placa de captura no PC para receber o sinal. Só que pelo AV acredito que vc vai perder muito na qualidade, já que se trata de sinal analógico.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:37:45
Bom... nunca ouvi falar disso...

Não sei se é possível....



ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:00:16
dei uma olhada em sites gringos (em portugues não achei nada)... e todos afirmam que não é possível fazer captura em tempo real sem ser pelo AV.

O negócio é vc comprar um cartão grande, ou arranjar outros emprestados pra ir trocando...