Autor Tópico: Primeiras fotos no Forum com minha S2800HD  (Lida 47560 vezes)

dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #105 Online: 30 de Dezembro de 2011, 09:35:07
PS... estou no trabalho agora e saindo daqui vou pegar estrada, então talvez não coloque por esses dias, quem sabe no ano que vem... :hysterical:
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 30 de Dezembro de 2011, 10:51:25
Pessoal,

Conforme prometido seguem as fotos para voces verem o que a SH2800 pode fazer penas trabalhando a velocidade do obturador.... :ok:
Não esta em discussão a beleza, fotometria, enquadramento, nitidez, etc... apenas o controle da luz !!  :hysterical:  :hysterical: :hysterical:

Vamos lá:


1 - Luminosidade Natural (luz da sala pagada ) - Controle pelo ISO por mrferreira, no Flickr
Exif: Exposição:0,125 sec (1/8); Abertura: f/3.1; Distância focal: 5 mm; ISO: 800


2 - Luminosidade Natural (luz da sala pagada ) - Controle pela Velocidade por mrferreira, no Flickr
Exif: Exposição: 8; Abertura: f/3.1; Distância focal: 5 mm; ISO: 100; Flash: Off, Did not fire

Todas as duas foram feitas usando um tripezinho que eu comprei na china por apenas 16,00 obamas.  :hysterical:
Nenhuma delas usa flash, as duas fotos foram feitas no mesmo ambiente com a mesma iluminação. O problema é que o cenario é estatico, nessa caso a solução né!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #107 Online: 30 de Dezembro de 2011, 13:05:15
Gostei do teste, mostra que nossa câmera é inferior mas boa. :ponder:
este tripe que você comprou é bom, eu comprei um na china também só que paguei 50 obamas no meu, acho ele bom é firme e me da uma boa altura.

comprei na china por tantos obamas :hysterical:
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 30 de Dezembro de 2011, 13:16:42
Pois eh como eu não manjo de lightroom nem de Photoshop os dois pra mim tem o mesmo nível de dificuldade ! :aua:  :aua: Gostaria de nao ter que fazer pos alguma nas fotos !!  :(
Mas o bom é que hoje temos muito material... caso precise me fale que vou garimpar alguns links que li e te mando em MP.

Ontem a noite eu brinquei um pouco com os ajustes da máquina... mais ainda não estou satisfeito. Acredito que talve nesse fds vou poder olhar com calma e aproveitar a luz do dia! Mas esse é o caminho... Vlw pela dica!   :ok:

Fácil, é só ficar com foco cravado, fotometria perfeita, tripé, controle remoto, estabilizador de imagem desligado e lente de altíssima perfeormance, além é claro da escolha certa na regulagem de Wb e cores da cam. Ah! Ia esquecendo enquadramento perfeito e definitivo. Pronto, não precisará de pós.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Quanto ao teste do sofá (no bom sentido) é isso aí. Trabalhando abertura e velocidade dá uma diferença do cão. Só acho que deveria ter tarbalhado a abertura e não a velocidade, sua nitidez foi para o saco!  :D

Quanto ao tripé de 16 obamas made in china... comprei o meu por 119 obamas, aguenta carga de 5,8 Kg... descobrí a pouco tempo, que alente dos meus sonhos (nada muito longo... Nikkor 80-200 f/2.8) pesa 5,5 kg... mais o corpo...  :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 30 de Dezembro de 2011, 13:18:02
 :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:
A abertura tava no toco!!!!

Levanta o iso na 2 e aumenta a velocidade!!!  :D


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 30 de Dezembro de 2011, 13:19:03
Ops... nitidez não estava em discussão... força do hábito!  :assobi:


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 30 de Dezembro de 2011, 13:55:18
e a fuji começa a aparecer... faça-se a luz!


dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #112 Online: 30 de Dezembro de 2011, 14:09:20
Amigo Portela um dia ainda vou estar fazendo fotos do jeito que mencionou nas dicas. :snack:
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 30 de Dezembro de 2011, 14:21:16
Ops... nitidez não estava em discussão... força do hábito!  :assobi:


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Esquenta não ! Mas pode dar as dicas prq eu não sei msm e é bom q vou aprendendo a fazer fotos noturnas! Eu so falei prq sabia q as fotos estavam totalmente toscas... e eu queria era mostrar o efeito !  :assobi:
Se vc quiser falar mais esteja a vontade. Eu gosto muito !

Quanto a sua Nikko  :eek: dei uma gloogleada pra ver... e ela tem 10 vezes mais processamento do que o HAL  :hysterical:
E ainda bem q o seu tripe sobrou umas graminhas pra suportar tudo !  :D
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #114 Online: 01 de Janeiro de 2012, 01:37:07
dvd-d2, a panoramica ficou muito boa, somente um pouco sub, por causa da pós, eu geralmente gosto de fotos subs, mas neste caso creio estar um pouco sub demais....


Realmente a Série S da Fuji tem a característica de apenas selecionar as aberturas máximas e mínimas de cada distância focal, não prejudica o aprendizado, para quem quer aprender, mas em situações específicas pode limitar, em situações específicas...

Geralmente eu uso as aberturas máximas e sempre com velocidade 125 ou mais rápido, abaixo disso só quando preciso dar movimento a foto.



Neste gato eu usei 4s de exposição com iso100 e abertura de 3.1, ambiente bem escuro.

gato folgado by sergiotucano, on Flickr

exif:

Modo macro
abertura : 3.1
velocidade : 4s
iso 100
distância focal : 28mm


Aqui já deu para usar iso64 e abertura 6.4

Paraglider by sergiotucano, on Flickr

exif:

abertura : 6.4
velocidade : 1/850s
iso 64
distância focal : 28mm
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 01 de Janeiro de 2012, 18:26:28
E ai pessoal,

Então estamos em 2012... Ano novo, vamos de fotos novas!  :hysterical:
Vou colocar mais duas fotos para analise... Sendo a ultima uma macro !  :assobi:

Nesta foto eu fiz uma pos no LR para tirar um estouro  no céu, pois o dia estava chuvoso com o céu muito branco, sem sol assim as cores estavam desbotadas...  :shock:

1 - Igreja do Rosario por mrferreira, no Flickr
Exif: Exposição: 0,005 sec (1/200); Abertura: f/7.1; Distância focal: 7.6 mm; ISO: 100

Nesta outra a formiga estava sobre uma toalha branca molhada, então fiz um ajustes tbm no LR para melhorar exposição, luz de preenchimento e diminuir o branco da toalha... :ponder:
Minha primeira macro - com alguem vivo - bem sucedida  :wub:  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:

2 - Formiga super macro por mrferreira, no Flickr
Exif: Exposição: 0,025 sec (1/40); Abertura: f/3.1; Distância focal: 5 mm; ISO: 100

Aguardo comentários !!! :snack:
Bom ano novo a todos !!  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #116 Online: 01 de Janeiro de 2012, 18:39:21
As duas ficaram muito boas MrFerreira.

Gostei bastante da formiga! Ainda não consegui uma macro de formiga deste tamanho! :D

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 02 de Janeiro de 2012, 08:28:23
As duas ficaram muito boas MrFerreira.

Gostei bastante da formiga! Ainda não consegui uma macro de formiga deste tamanho! :D

Vlw Sergio ! Obrigado  :ok:
Hoje eu tava olhando a foto aqui no forum e foi q percebi a igreja meio torta...  :doh:   :hysterical:
A da formiga eu devo ter tirado mais de umas 15 fotos para aproveitar umas 3 !  :fight:

E aquela do seu gato heim... o bichano quase falou pra vc: "Sai fora meu... ta atrapalhando o meu soninho !"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Eu gostei dos contrastes... o verde evidenciou bem o bichano ! Parabens !
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #118 Online: 02 de Janeiro de 2012, 11:18:31
Sergio, é verdade que a panoramica ficou bem sub, vou corrigir assim que chegar de viagem.

gostei da foto do gato, acho que ele não gostou :assobi:

ferreira a foto da macro ficou muito boa, tenho algumas macro aqui mas apenas com mortos, ainda não consegui fazer de alguém vivo, quando fizer coloco aqui para as análizes.

Serio acho que se a foto do Paraglider estivesse um pouco mais colorida ficaria mais charmosa.

Ferreira, em plena 10 horas da manhã, em dia chuvoso, você faz propaganda da coca, :hysterical: brincadeira, a foto ficou boa, com bons contrastes.
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #119 Online: 02 de Janeiro de 2012, 11:47:51
Sergio, é verdade que a panoramica ficou bem sub, vou corrigir assim que chegar de viagem.

gostei da foto do gato, acho que ele não gostou :assobi:

ferreira a foto da macro ficou muito boa, tenho algumas macro aqui mas apenas com mortos, ainda não consegui fazer de alguém vivo, quando fizer coloco aqui para as análizes.

Serio acho que se a foto do Paraglider estivesse um pouco mais colorida ficaria mais charmosa.

Ferreira, em plena 10 horas da manhã, em dia chuvoso, você faz propaganda da coca, :hysterical: brincadeira, a foto ficou boa, com bons contrastes.

E ai Dvd-d2,

Eu concordo com voce a respeito da foto do Paraglider feita pelo nosso amigo Professor Sergio. Ela quase saiu uma foto de silhueta.  :assobi:

E quanto ao horario da foto da Igreja, eram umas 8 e poucas da manha. Aquele relogio da igrejinha ta parado, so que eu sei, uns 20 anos  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical: E aquele luminoso da coca ficou mal ali, né! Mas fazer o que !  :no:

Vou te mandar uma MP com a dica que usei para fazer a macro da formiga. Eu aprendi isso quando eu tinha uma planta carnivora !  >:D
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM