Autor Tópico: Primeiras fotos no Forum com minha S2800HD  (Lida 47402 vezes)

mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 19 de Dezembro de 2011, 14:12:29

Conforme prometido, vejam abaixo. A rosa eu tentei seguir o conselho o Sergio e tentei fazer uma pos para analise... :shock:
Usei o Lightroom, ele já tem bastante coisa pronta....  :assobi: So mexi nas cores!


1 - Flor amarelo-rosada por mrferreira, no Flickr
Exposição: 0,017 sec (1/60), Abertura: f/8.0, Distância focal: 8.9 mm, ISO: 200


2 - Flor banana por mrferreira, no Flickr
Exposição: 0,017 sec (1/60), Abertura: f/5.6, Distância focal: 63.5 mm, ISO: 200


3 - Petalas pequenas por mrferreira, no Flickr
Exposição: 0,005 sec (1/220), Abertura: f/3.1, Distância focal: 5 mm, ISO: 64

Aguardo os comentários ! rsss  :snack:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #61 Online: 20 de Dezembro de 2011, 00:03:22
mrferreira, poderia ter usado velocidades maiores. A S2800 começa a se comportar bem após 1/100. Costumo utilizar 1/125 sempre que possível.
E também uso o ISO 100, da a possibilidade de usar velocidades maiores e sem aparecimento do ruído.

Se fosse escolher, escolheria a primeira como a melhor, só um detalhe, cortou um pouco da petala...
E eu não consegui achar o foco nem na segunda e nem na terceira.

E sobre os pontos de ouro... show de bola ! melhora bastante a sensação que a foto passa. ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #62 Online: 20 de Dezembro de 2011, 00:54:51
Oi! Hoje, mais tarde, comento as fotos... mas de início, nesta última série, gostei muito da 3 (ótimo contraste!) :clap:
Até!


dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #63 Online: 20 de Dezembro de 2011, 08:45:33
Caro Ferreira, as Três ficaram ótimas porém a 3 me deixou com orgulho de saber que tua câmera é igual a minha, adorei as cores da foto, ficaram muito boa meus parabéns. :clap: :clap:
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #64 Online: 20 de Dezembro de 2011, 09:11:03
Olá Pessoal,
Então vamos as exif´s:

Câmera: Fujifilm FinePix S2850HD


1 - Vermelha ao centro por mrferreira, no Flickr
Exposição: 0,025 sec (1/40)
Abertura: f/3.1 (isso é o máximo que consigo)
Distância focal: 5 mm
ISO: 64
Compensação de exposição: 0 EV
Flash: Off, Did not fire
Date and Time (Original): 2011:12:10 15:56:58-02:00
Exposure Mode: Auto
White Balance: Auto


2 - Vermelha a Direita por mrferreira, no Flickr
Exposição: 0,022 sec (1/45)
Abertura: f/3.1
Distância focal: 5 mm
ISO: 64
Compensação de exposição: 0 EV
Flash: Off, Did not fire
Date and Time (Original): 2011:12:10 15:54:44-02:00
Exposure Mode: Auto
White Balance: Auto


3 - Rocha a Esquerda por mrferreira, no Flickr
Exposição: 0,017 sec (1/60)
Abertura: f/3.1
Distância focal: 5 mm
ISO: 64
Compensação de exposição: 0 EV
Flash: Off, Did not fire
Date and Time (Original): 2011:12:10 15:54:20-02:00
Exposure Mode: Auto
White Balance: Auto

Daqui a pouco vou tentar fazer um post com uma flor conforme o Sergio disse, e quero colocar uma que tentei fazer uma pos conforme a Pris sugeriu dia desses atraz, assim aproveitamos o calor do tópico para que vejamos os comentários !

Abraços !

Bom dia!! Vamos lá!
A 1 a flor é redonda sem outra estrutura presente. Você poderia deixar centralizado, mas em um corte quadrado, para dar simetria à imagem. Fique atento também ao resto da imagem. Há uma flor rosa atrás da flor tema, o que atrapalha a composição. Você também cortou a pontinha da pétala inferior. As cores estão muito saturadas. Perguntinha: você costuma cropar muito suas fotos depois de feitas ou se aproxima do motivo para clicar? Pergunto isso por causa do ruído na foto... tem cara de foto cropada... tá sem nitidez também, talvez pela baixa velocidade do obturador que usou (tenta manter em pelo menos 1/60 quando clicar na mão).

A 2 tem uma composição boa e cores com boa saturação, mas... sem nitidez. Novamente usou velocidade baixa (se estava ventando então... a velocidade tem que ser alta)

A 3 já melhorou a nitidez... aumentou a velocidade... cores boas (talvez um pouco de estouro nas pétalas.. :ponder: ). Ficaria melhor se colocasse a flor um pouco mais para o canto esquerdo.

Depois comento as outras! :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 20 de Dezembro de 2011, 10:08:05
Oi Pris !!
Nenhuma das fotos estão cropadas... :no:  foi aproximação na mão mesmo e sem tripe. E um fator que dificultou foi o vento (inclusive nos outros posts que fiz depois deste... ) estava ventando muito, por isso cortou alguns detalhes e não ficou prefeitamente no ponto de ouro ! :aua:

Gostei da dica de atentar para a velocidade do obturado quando o objeto estiver se movimentando !  :worship:

Aproveitando: alguns post´s atraz você disse para usar abertura maior do diafragma e assim conseguir desfoque melhores. Eu não estou conseguindo ver diferenças entre a abertura 3.1 (máximo da minha maquina ) com a de 5.6 (máximo com a câmera em tele ). Será o meu olho ?? :ponder:

Desde já agradeço e aguardamos seus cometários das 3 ultimas !
 
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 20 de Dezembro de 2011, 10:22:52
Caro Ferreira, as Três ficaram ótimas porém a 3 me deixou com orgulho de saber que tua câmera é igual a minha, adorei as cores da foto, ficaram muito boa meus parabéns. :clap: :clap:

Amigo dvd-d2, obrigado ! Então vou te falar algo que não vai te deixar muito contente !!! :no: 
Essa foto que você gostou tem uma pos para deixa-la como vc a viu...  Veja a original:


1 - Petálas Pequenas (Original) por mrferreira, no Flickr

Eu gosto da duas !!  :assobi:
Veja que na petála que aponta para o noroeste  :hysterical:  :hysterical: tem um pequeno mosquito ! :doh:

Mesmo assim agradeço pelo comentário, pois se vc gostou da flor depois de editada, a câmera forneceu a materia-prima !  :)
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 20 de Dezembro de 2011, 15:49:46
mrferreira, muito boa a sequencia de fotos, é nítida a evolução. Parabéns!

Quanto a este tratamento que vc fez nessa última flor, o que exatamente vc fez. Tô querendo aprender alguma coisa de pós, só pra dar um tapinha nas fotos :D

Daniel
Daniel

Instagram: @danacqua


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 20 de Dezembro de 2011, 16:03:42
mrferreira, muito boa a sequencia de fotos, é nítida a evolução. Parabéns!

Quanto a este tratamento que vc fez nessa última flor, o que exatamente vc fez. Tô querendo aprender alguma coisa de pós, só pra dar um tapinha nas fotos :D

Daniel

Obrigado Daniel !   :ok:

Como eu não sei nada de pos com photoshop e similares... estou usando o Lightroom 3 da Adobe. Pois ele tem um recurso chamado  Presets que já são ajustes pre-definidos. Ai eh so trabalhar exposição, luz de preenchimento, brilho, etc. Vou te enviar uma MP como site de onde eu baixo os presets , pois se eu postar o link aqui direto pode parecer que estou fazendo marketing do site. ok!  Mesmo assim eu acredito que uma boa foto deve ter o mínimo de pos! O legal é trabalhar a foto antes do click !   ;)
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, 16:07:17 por mrferreira »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 28 de Dezembro de 2011, 09:53:37
Olá Pessoal,

Para fechar o ano venho trazer duas fotos que fiz no Natal e ontem a tarde. Vamos encerrar o ano com chave de ouro. Quero ver todo mundo mandando a sua, certo? :D  :D  :D

Esta foto não tem tratamento está ao natural... Só fiz um crop à esquerda para tira uma antena parabolica!  :assobi:

1 - Por do Sol na ultima 3a do ano por mrferreira, no Flickr
Exif:Exposição: 0,067 sec (1/15); Abertura: f/5.2; Distância focal: 28.3 mm; ISO: 100

Essa 2 fiz um crop a direita para retirar um poste e apliquei um efeito do Lightroom para esfumaçar as bordas.  >:D

2 - Caminha de Macaco  :shock: por mrferreira, no Flickr
Exif: Exposição: 0,008 sec (1/125); Abertura: f/3.1; Distância focal: 5 mm; ISO: 100

Abraços a todos, um bom ano novo e muitos clicks cada vez melhor !E vamo comentar !  :snack:

Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 28 de Dezembro de 2011, 21:00:08
O céu da primeira esta muito bonito.

Gostei da nitidez da segunda também. Estou lutando com essa questão de nitidez na minha máquina.


Daniel
Daniel

Instagram: @danacqua


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 28 de Dezembro de 2011, 21:11:39
Ta ficando bom heim... rs. Show de bola!  :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 29 de Dezembro de 2011, 08:18:28
Ta ficando bom heim... rs. Show de bola!  :ok:
O céu da primeira esta muito bonito.

Gostei da nitidez da segunda também. Estou lutando com essa questão de nitidez na minha máquina.


Daniel

Obrigado pelos comentários Daniel e andychaves ! :worship: Se hoje vejo voces falando assim dou graças ao pessoal do forum que estão sempre dispostos a passar o seu conhecimento pra nos ! Vlw !!! :ok:

E ai Daniel, já ta dominando o Lightroom ? Manda as suas ai pra gente ver !  :snack:
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 08:19:16 por mrferreira »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #73 Online: 29 de Dezembro de 2011, 09:02:42
Mrferreira, ficaram muito boas, gostei das cores do céu e da nitidez da flor, acho que um pouco mais de contraste e um desfoque no fundo deixaria excelente IMHO, mas fica aqui o Parabéns pela dedicação e melhora em suas fotos  :ok:
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #74 Online: 29 de Dezembro de 2011, 09:30:33
Parabéns Ferreira, as ficaram muito boas, gostei bastante do céu, enquanto a flor ficou boa com uma nitidez ótima acho que se tivesse um desfoque maior ficaria melhor, brincando com câmera descobri algo sobre foco quase manual.
seguinte, em cima da câmera tem dois botões um para fazer várias fotos e um para detectar rosto, clique no detectar rosto até desativar ele, quando fizer isso entre no menu, vá em focagem, e escolha AF único, depois disso volte ao menu e entre em modo AF então escolha os modos disponíveis e faça os testes, eu deixo no modo área, pois nele eu escolho qual área da foto quero dar o foco, obs. isto funciona apenas no modo manual, não consegui fazer funcionar no modo automático.

abraços até mais.
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2