Autor Tópico: escolha dificil Sony F-828 -VS- Canon Pro 1  (Lida 2062 vezes)

Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Online: 08 de Fevereiro de 2005, 14:49:39
Desisti da DSLR canon rebel, iria ficar muito limitado por causa da lente... e tbem não gostaria de comprar qualquer bomba por ai... mais depois eu troco denovo... pois bem.
estava dando um olhada nas cameras de 1 categoria anterior as DSLR e gostei muito da Pro1 e da F-828,  ficou difícil  de escolher pois a F-828 aparenta ser superior, mas depois que comparei as fotos do Steves achei a Pro1 superior... já me disseram uma vez para tomar muito cuidado com os Reviews do Steves pois ele fica apenas 1 dia com a maquina... não conseguindo fazer uma boa avaliação... mas mesmo assim notei nitidez nas  fotos da Pro1, alguem conhece a PRO1... sei dos pros e contra da F-828 mas da Canon Pro1 não conheço nada...
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2005, 14:56:55 por Tiago »


baraocalvino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2005, 15:57:55
Cara, não sou o cara mais entendido do assunto, mas me parece que o grande defeito da f828, o ruído acima de iso 100, é  qualidade da olympus c8080.

Eu acrescentaria a oly c8080 até pq eu tô com a mesma dúvida...


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 07:36:20
Então... Li a matéria da revista fotografe melhor onde ela faz um comparativo entre: F-828, Pro1, Nikon 8700, 8080..  pela reportagem quem se destaca é a Pro 1, nunca vi essa maquina e suas fotografias são bem nítidas... uma coisa que não gostei é o fato do foco manunal não funcinar muito bem... outra dúvida
na lente só ví um anel para ajuste... então isso que dizer que o ZOOM não é manual?  :(   Isso foi uma das coisas que gostei muito na F-828... o zoom manual é bem mais rápido e preciso...

Em relação a 8080 a revista destaca a sua bateria... que aguenta mais tempo que as outras ... mas não gostei da 'pegada'.

mais 1 coisa, alguém aqui possui uma Canon Pro 1 ?

valew...
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2005, 07:41:34 por Tiago »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 11:36:30
Olha essa materia da fotografe não ficou muito consistente, em termos de reconhecimento mundial a Olympus C-8080 é a que apresenta as imagens mais consistentes, seguida de perto pelas Minolta.
A Pro 1 fica na terceria colocação em qualidade de imagem, mas com muita perda de recursos, ela realmente tem bem menos recursos interessantes que a F-828, sendo a Minolta a campeã de recursos interessantes (aquelas que não são meras perfumarias).
A F-828 é boa em foco noturno. :)
Agora se o que pesa para vc é a qualidade final de imagem e os recursos como acionamento mecânico do Zoom, estabilização de imagem, etc, vá de Minolta.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Dig@o

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 12:39:39
Eu ficaria com a Rebel, mesmo não gostando dela, pois o sensor dela é muito maior q o dessas, proporcionando uma qualidade melhor na imagem e com um ruído bem menor, principalmnete quando os ISOs maiores são ativados.

Fora que vc já vai se habituando ao funcionamento de uma verdadeira DSLR.


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 14:25:53
Leo Terra  : Quando vc se refere a ' recursos interessantes ' o quais são ?poderia discrever alguns?
estava lendo alguns post anteriores e encontrei um parecido com este, onde vc indicava a F-828 sendo superior as demais...  gostaria de saber entre a F-828 -VS- Minolta A200 ... qual sairia melhor?
O que me agrada bastante na F-828 é a abertura chegando até 2.0 tendo uma ótima ''PROFUNDIDADE DE CAMPO'', já na A200 eu consigo um resulto semelhante?  gosto muito de fazer fotografias onde foco apenas o assunto... exigindo uma grande abertura... e o que me encomodou foi seu peso... e tamanho... Nossa!!! ela chama muita atenção...

o que me interessou na Pro1 foi a sua lentre, dita pela revista que são muito boas.
mas depois que fiquei sabendo do zoom eletronico  :(

Agora na Minolta A200 o que incomoda vcs não vão acreditar mas é o seu Design... oooo coisinha feiosa... mas tenho que parar com essa mania! e avaliar suas qualidade técnicas...( mas que é feia é feia heheh :D  )  ---e mais barata tbem

Ahhh será que irei sentir muita diferença ao migrar de uma S5000 para qualquer uma dessas?  :huh:

Dig@o  Em relação a Rebel... seria o ideal... mas não teria grana para comprar boas lentes...
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2005, 15:12:04 por Tiago »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 21:22:04
Tiago, eu normalmente recomendo a F-828 para quem faz muita foto noturna (cobre eventos e baladas, etc) pois ela é uma câmera que se dá muito bem nessas condições (vc deve ter lido um post onde eu indicava ela para fotos noturnas).
Já em termos de equilíbrio as Minolta são bem mais interessantes.

Alguns recursos interessantes das Minolta (principalmente a A2).
Conector PC para uso em estúdio.
Acionamento mecânico do Zoom e do foco manual.
Foco mais rápido da categoria.
Estabilizador de imagem.
Sistema de fotometria ADI (considera distância).
Dentre outros recursos muito interessantes.
Vc certamente sentirá uma boa diferença da sua S5000 para qualquer uma dessas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 22:03:49
B) Espere a PMA começar para ver os lançamentos
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE