Autor Tópico: 7D ou 5DMII no lugar da T2i  (Lida 3148 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2011, 22:42:25
 :clap:
Gostei daqui pessoal ! Valeu !
To decido em investir apenas nas lentes L e em grip, enfim...O corpo vem mais para frente.

Eu estou armando para ir ate Foz no Iguaçu agora em Outubro e fazer essa comprinha ali do lado rsrsrsr. Falei com a Zazá da Monte Carlo, gostei dos preços. Um amigo esteve la la mes passado e comprou uma NIKON, porem estava mais barata na AUDIOPHONE. Já li outros posts nos quais o pessoal fala bem das duas lojas. Pela cotação via site, a Monte Carlo tem preços bons....alguns bem proximos da BH em NY...como conseguem esses preços? Acho que vem daí a desconfiança que as vezes temos, ou ouvimos, sobre os produtos de lá...hehe

 Abraço à todos!
 M. Rezende


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2011, 00:20:24
Rezende_ SP

Fiz exatamente isso, viagei pra Foz do Iguaçu e fui fazer uma visita ali no "exterior".  ;)
Comprei o corpo da Canon T3i, o Vertical Grip, Lente Canon 24-105mm F/4l Is Ef Usm, Flash Speedlite 430 EX II,uma Bateria extra original, um cartão de 16GB e um case da Canon.
Tudo isso, saiu por R$ 4.500,00, com 6 meses de garantia. Sem duvida foi uma boa compra.
Comprei na loja Audiophone, não cheguei a visitar essa Monte Carlo, mas andei vendo nos tópicos muita gente falando bem dela também.

Dica: Vá com van dos hotéis de Foz do Iguaçu, fui varias vezes e nunca me pararam.

 :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2011, 09:42:47
Ah legal essa dica de VANs do proprio hotel...
Já ouvi dizer que lá nao devemos pegar taxi / vans da rua...pois existem alguns malandros que agem em "conluio" com esses...

Abraço!


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2011, 14:55:55
Verdade nunca aceite ajuda de estranhos querendo carregar suas compras, vans e taxis que ficam na rua também não são aconselhaveis...   :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:23:47
Minha opinião:

Vc deve traçar seu objetivo final, uma espécie de ponto onde vc quer chegar. O mundo da fotografia é tão vasto que eu pensei que fosse mais fácil do que o mundo da música. Não é.

Te dou estas opiniões com base nas minhas boas experiências no mundo da música, de ser uma pessoa que começou com uma guitarrinha de R$400,00 e um amplificadorzinho de R$250,00. Hoje eu tenho equipamentos e instrumentos musicais que podem ser comparados com qualquer equipamento de qualquer músico profissional que exista neste planeta. Tudo comprado pouco a pouco, dinheirnho por dinheirinho, suor de cada dia de trabalho em uma jornada de uns 20 anos de música.

Pelo que estou vendo, o universo de equipamentos fotográficos, na sua diversidade de opções, é bem semelhante e certamente minhas dicas são válidas.

Escreva num papeal qual seriam os equipamentos de vc compraria se ganhasse na loteria. Mas tb não vai ser louco de colocar as maiores bizarrices. Escreve uma lista honesta, alcançável, atingível. Este será seu objetivo que chamaremos de "longo prazo".

Agora, escreva uma lista com os equipamentos que vc tem hoje, que já comprou e está usando no momento. Esta será sua lista de "curto prazo".

A partir destas 2 listas, veja qual é a melhor forma de vc sair da lista "curta" e chegar na lista "longa".

Analise os aspectos financeiros de cada evolução de equipamentos. Veja se vale mais a pena adquirir logo a câmera dos seus sonhos ou se é melhor comprar uma lente mais "definitiva" para depois juntar mais grana para chegar na câmera.

Abraço.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:27:25
Olá Pessoal,
Decidi pela 7D por dois motivos: Flash Built in que é Master e pela quantidade de disparos contínuos.
Comprei tb uma 100mm 2.8L Macro, Grip original além de dois cartões extreme 60MB/s.

Comprei tudo na Monte Carlo e fui muito bem atendido. Experiência de compra ótima e que se repertirá com certeza!
Passei pela fronteira e aeroporto sem problemas algum tudo na mochila, mas é aquela coisa... própria loja eles disseram que mita gente compra e depois quando volta diz que teve que declarar e pagar os carissímos impostos. Enfim...é sorte!

De qq maneira, eu repetirei a compra por lá. Os preços não tem comparação com os nossos aqui, e gastei apenas 400,00 com as passagens.


joserenatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #21 Online: 27 de Outubro de 2011, 12:14:17
Legal Parabéns pelo Upgrade...

Tenho uma T2i e também estou querendo fazer um upgrade, mas estou pensando na 60d, vou com mais calma! rs