Autor Tópico: compro 5D mark ii ou espero?  (Lida 2999 vezes)

SAMPHOTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 27 de Outubro de 2011, 18:08:58
Me ajudem !!!! Penso em trocar minha câmera. Estou em dúvida se compro logo a 5D mark ii ou espero a mark iii ou a que provavelmente está para ser lançada pela canon em substituição a mark ii.
Minha dúvida está no seguinte: talvez lancem agora no final do ano mas e ai? Depois de quanto tempo vai estar disponivel no mercado? Por exemplo a 1D recém lançada parece que vai estar no mercado mesmo em março 2012.

Comprar ou não comprar agora... eis a questão rsrsrsrs


MuryloVeiga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2011, 18:49:35
Cara tenho uma mark... é muito boa! ouvi falar muito bem da 5D, acho que vale a pena vc comprar, claro compensa dependendo dos seus trabalhos!
Câmera Canon EOS 1d Mark IV - Lente EF 28-300mm f/3.5-5.6L IS USM - Flash 580 EXII - Cartão De Memória 32gb


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2011, 21:05:35
Se você ainda está pensando é porque não precisa de uma agora, então dá pra esperar.
É a lógica que uso pra evitar gastos desnecessários. rs....  :D

Mas depende do que vc quer fazer, do seu trabalho, etc. Ficar esperando por uma câmera por features que vc nem sabe ainda e que sequer foi anunciada acho meio estranho.
A vantagem é que a mk II deve baratear bem com uma eventual mk III, 6D ou seja lá que câmera for essa.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2011, 21:37:45
Duvido que a 5D II vá cair de preço, a nova sim vai ser mais cara, se quer qualidade pra valer, vá de 5D II sem medo, a nova deve vir com mais perfumarias, iso "altíssimo" melhor mas qualidade de imagem eu to pagando pra ver se vai ser muita coisa a mais.  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2011, 07:36:28
O problema é que está vindo um boato aí que a linha 5D irá ser particionada... ou seja, uma câmera bem mais cara com muitos megapixel para estúdio e muitos recursos, e uma FF de entrada mais barata com poucos recursos... ou seja, a 5D ainda parece que ficará entre as duas, logo, manda bala logo e esquece lançamento!

Quando comprei minha D700 (1 ano atrás), todos falaram que era loucura, que estava vindo a D800... bom estou esperando ela até hoje e nada...


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2011, 10:02:18
Eu estava nessa mesma duvida, sabe o que eu fiz? Comprei a 5dII.
Não é porque vai lançar outra a 5DII vai deixar de ser uma excelente camera.
Ela é TOP demais. Creio que esse futuro lançamento da canon vai ser uma FF mais "simples"


SAMPHOTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2011, 23:09:48
Acho que vou "arriscar" e pegar a 5DII mesmo agora. Pelas informações que tenho mesmo que a Canon anunciasse o lançamento dela agora só estaria disponivel no comércio para nós em meados de fevereiro março.

Obrigado pelas opiniões dadas até agora


Rodrigo Rodriguez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2011, 15:48:52
Eu sugiro que compre a Canon 5D mark II e boas lentes, como as 35mm 1.4, 50mm 1.2 e 85mm 1.2. No ano que vem, quando sair a 5D III, vc vende a sua 5D II e continua com uma excelente conjunto de lentes. :ok:
Já sei fotografar sem cortar a cabeça.


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2011, 16:16:51
Eu sugiro que compre a Canon 5D mark II e boas lentes, como as 35mm 1.4, 50mm 1.2 e 85mm 1.2. No ano que vem, quando sair a 5D III, vc vende a sua 5D II e continua com uma excelente conjunto de lentes. :ok:

Não me parece uma boa idéia, se vai comprar uma agora pra trocar o ano que vem já, vale a pena esperar, e se você precisa urgentemente vale muito a pena comprar uma 5Dii.
Se você comprar agora pra vender daqui algum tempo, só vai perder dinheiro... Se é que a mark III vai vir pra cá ano que vem...
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2011, 15:49:42
Não me parece uma boa idéia, se vai comprar uma agora pra trocar o ano que vem já, vale a pena esperar, e se você precisa urgentemente vale muito a pena comprar uma 5Dii.
Se você comprar agora pra vender daqui algum tempo, só vai perder dinheiro... Se é que a mark III vai vir pra cá ano que vem...

 Isso tudo depende do fluxo de trabalhos que ele vai ter, tem gente que em 1 mes faz a camera se pagar, o que entrar no 2º mes já é lucro.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2011, 15:53:17
Acho que vou "arriscar" e pegar a 5DII mesmo agora. Pelas informações que tenho mesmo que a Canon anunciasse o lançamento dela agora só estaria disponivel no comércio para nós em meados de fevereiro março.

Obrigado pelas opiniões dadas até agora


 Suas informações não estão muito corretas, se a 1D X que foi anunciada neses dias só sai em Abril/2012, imagina uma camera que ainda nem anunciada foi, com certeza  vai demorar mais para estar nas prateleiras.
 Nunca aconteceu da qq marca fazer dois lançamentos muito proximos, portanto vai demorar um pouco ainda.
 Outro detalhe é que a 5D MKII está vendendo muito, então entendesse que a camera supre a necessidades dos consumidores.
 
 O que voce pode esperar até o final do ano, talvez o substituto do 580EX II, digo talvez pois os prototipos apresentaram alguns problemas.

 Uma lente sempre acompanha o lançamento de uma camera top, todas as fichas estão apostadas na 24-70L f/2.8 II.

 Quem viver verá.


 

« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 16:00:58 por Luiz Guarnieri »


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:31:24
Isso tudo depende do fluxo de trabalhos que ele vai ter, tem gente que em 1 mes faz a camera se pagar, o que entrar no 2º mes já é lucro.

Pode ser também. Ou não...
Mas também acho que a Mark III vai demorar...   :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


SAMPHOTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2011, 18:14:59
Obrigado pela ajuda pessoal.