Autor Tópico: Fuji S3200 x GE X500 ?  (Lida 11286 vezes)

kaiqui_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 28 de Outubro de 2011, 02:56:42
Bom, vamos lá...
Sei que essas cameras não são uma das melhores mas dentro das minhas condiçoes elas estao PERFEITAS -Q EOWWEOWE.
Assim, queria saber oque vocês acham.. eu so tiro fotos por diversão... Mas nao abro mão da qualidade Lógico, dentre essas duas, qual vcs me recomendariam? ((:



vlw :)


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2011, 03:35:52
A mais barata das duas :D - é só por diversão mesmo :hysterical:
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2011, 03:41:35
Brincadeiras a parte, como já tive uma s3300, acho que a s3200 está ali bem próxima, acho uma boa cam, mas tem um review aqui mesmo sobre a x500 e tambem achei boa as imagens dela, Bom se quiser mais zoom vá de 3200 se quiser menor tamanho vá de x500. (Lembrando que as fotos noturnas e em ambientes fechados são bem sofriveis, tem que ter paciencia.) Mas não esqueça de pesquisar bastante o preço se passarem de 400 dilmas EMHO não vale a pena. Boa sorte.
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:50:56
Kaiqui, não sei qto vc pode gastar, mas se puder fazer uma forcinha e gastar um pouco mais, veja a Canon SX130is.
Se não, acho que realmente pode ir na mais barata das duas, pois acredito que estejam no mesmo nível de qualidade. Dê uma olhada que tem fotos tiradas pela GE aqui. Tem uns tópicos falando dessa câmera, com amostras de fotos.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:59:26
Bom, lente da S3200 é mais clara , um angulo maior e viewfinder.

A vantagem da 130is é o estabilizador de imagem.

Mas ainda assim, acho que a S3200 leva vantagem.

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


kaiqui_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:59:57
Poisé, eu tava pensando em comprar aqui na minha cidade mesmo, e nao pela internet..
a da X500 ta custando 599.00 aqui, e a S3200 ta custando 779,00.
Eu vejo algumas vantagens nelas pra mim, mas a minha dúvida, era na questao da qualidade da fotografia... Se elas realmente tem uma certa qualidade... Com relaçao ao foco, essas coisas. :S


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:05:50
Qualidade de imagem, a Canon ganha, sem dúvidas!
A GE e a Fuji devem ser semelhantes, acredito eu. Não posso afirmar nada por não ter visto ainda fotos com a Fuji. Mas é certo que em termos de qualidade, a Canon ganha, isso pela qualidade da lente (qualidade óptica). Dentre as 3, nesse quesito, a Canon é a melhor.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 20:06:44 por Helena Bsb »


kaiqui_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2011, 21:50:07
Ain gente que dúvida cruel, eu acho a canon execelente meu amg tem uma... mas eu nao gosto mt do design dela -q D:
andei pesquisando umas fotos com a ge e a fuji, e eu gostei muito do que vi, e isso so aumentou a dúvida D:

ACEITANDO A AJUDA DE VCS, WOEOWIEOWI


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2011, 21:52:07
É, se sua prioridade é a aparência da câmera, aí infelizmente não posso ajudar...  :no:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:27:55
O Nepo e eu possuimos uma Fuji e estamos satisfeitos com a marca.

Agora é contigo camarada! :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2011, 00:22:18
Kaiqui...
A Canon SX130is custa (no ML) entre R$ 530,00 e R$ 550,00 e tem uma ótima qualidade de imagem.
O design dela pode ser "pior" que o da GE (oooops... isso é como eu interpretei o que vc disse - naturalmente o gosto depende de cada um).
Mas...  na minha (h) opinião...
O bom design só faz sentido quando "também" e "principalmente" a função do produto é bem cumprida. Fora isso a beleza acaba sendo uma espécie de propaganda enganosa.
Pelo preço, pelo design, pelos resultados, pergunto: qual das três câmeras citadas vc acredita que cumpre melhor a função de ser uma boa câmera compacta nessa faixa..? (custo x design x benefício).
Se responder a essa questão honestamente (para vc mesmo), saberá qual comprar.
Abçs.
JQueiroz.


kaiqui_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2011, 00:42:06
Kaiqui...
A Canon SX130is custa (no ML) entre R$ 530,00 e R$ 550,00 e tem uma ótima qualidade de imagem.
O design dela pode ser "pior" que o da GE (oooops... isso é como eu interpretei o que vc disse - naturalmente o gosto depende de cada um).
Mas...  na minha (h) opinião...
O bom design só faz sentido quando "também" e "principalmente" a função do produto é bem cumprida. Fora isso a beleza acaba sendo uma espécie de propaganda enganosa.
Pelo preço, pelo design, pelos resultados, pergunto: qual das três câmeras citadas vc acredita que cumpre melhor a função de ser uma boa câmera compacta nessa faixa..? (custo x design x benefício).
Se responder a essa questão honestamente (para vc mesmo), saberá qual comprar.
Abçs.
JQueiroz.
Enteendi... brigadão pelas dicas... *-*


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2011, 00:50:00
Ah! e sobre a linha Fuji, no geral, esses nomes mudam mas as mudanças de feature são bem pequenas, quer dizer não tem grande diferença entre uma S2800 e uma S3200 , geralmente o Zoom, a modo de gravação de vídeo e os MBs.

Só como exemplo, possuo uma S2800, a diferença para a S3200 é que na minha o zoom é menor, 18x , e o angulo focal é maior, 28mm.

E claro, a S2800 sai bem mais em conta do que a S3200.



Se  o inglês não for problema para tu...

http://snapsort.com/cameras/Fujifilm-S3200
e
http://www.dpreview.com/products/fujifilm/compacts/fujifilm_s3200

Procure nos dois sites pelos modelos SX130is e GE500 e veja oque eles falam e compare com o S3200, pense bem e veja a câmera que te agrada, em qualidade e estéticamente ;)

O pessoal do Dpreview não tem o costume de errar nos textos deles, é bem bom! :D

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2011, 09:17:52
Kaiqui...
A Canon SX130is custa (no ML) entre R$ 530,00 e R$ 550,00 e tem uma ótima qualidade de imagem.
O design dela pode ser "pior" que o da GE (oooops... isso é como eu interpretei o que vc disse - naturalmente o gosto depende de cada um).
Mas...  na minha (h) opinião...
O bom design só faz sentido quando "também" e "principalmente" a função do produto é bem cumprida. Fora isso a beleza acaba sendo uma espécie de propaganda enganosa.
Pelo preço, pelo design, pelos resultados, pergunto: qual das três câmeras citadas vc acredita que cumpre melhor a função de ser uma boa câmera compacta nessa faixa..? (custo x design x benefício).
Se responder a essa questão honestamente (para vc mesmo), saberá qual comprar.
Abçs.
JQueiroz.

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
É isso aí!! A parte da propaganda enganosa, DISSE TUDO!! Junta a aparência de câmera que tudo pode (e na verdade não pode) com o infeliz e falso termo "semi-profissional" que os fabricantes adoram disparar, e temos isso... Pessoas sendo enganadas, achando que com uma câmera grande e bonita nas mãos, já vai sair arrebentando nos cliques.
E Sergiotucano, não estou mandando uma indireta pra vc com esse recado naõ, rs. Infelizmente, é bem isso que acontece, num geral. É através do apelo estético e do marketing das falsas categorias inventadas pelos fabricantes, que muitas porcarias são vendidas pras pessoas acreditarem que elas são excelentes, que é pegar e sair disparando cliques e os resultados serão perfeitos.
Estética é legal, mas com certeza não deve ser a prioridade... Imagina a LINDA, MARAVILHOSA, ESPLENDOROSA, DIVINA, PODEROSA, ESCANDALOSA Fuji X100... Não há abolutamente NADA mais lindo do que aquilo no meio das câmeras digitais (pelo menos, para o meu gosto, rsrs). Mas na minha casinha ela não entra, pois custa caro só pela sua aparência. Apesar de prometer ser uma boa câmera, ter boas características, eu APOSTO que ela custa o que custa muito mais por ser linda do que pelo que ela oferece. E assim, muita gente vai entrando na onda da beleza...
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 09:18:19 por Helena Bsb »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:37:38
Que nada, até agora só vi bons comentários sobre a X100 e a X10 ! :D

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/