Autor Tópico: Lente para 5D Mark II: Canon 85mm f/1.8 ou Sigma 85mm f/1.4?  (Lida 3390 vezes)

regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Online: 25 de Outubro de 2011, 16:01:12
Estou me programando para minha próxima aquisição, e quero uma 85mm. Claro que o sonho de consumo é a 85mm f/1.2, mas não vou gastar mais de U$2.000 numa lente agora. Então tinha me decidido pela 1.8 mesmo. Mas vi que tem um modelo da Sigma que é 1.4, mas não achei referências sobre a lente. Queria saber se alguém do fórum tem alguma opinião comparando essas duas lentes pra me ajudar a decidir.  :ponder:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2011, 17:35:17
Regis, nunca comparei os resultados das duas lentes, mas a Canon é excelente e não vai te dar problemas. Algumas Sigma apresentam incompatibilidades variadas com câmeras Canon e vc pode ser um dos "premiados" por isto. Provavelmente alguns companheiros aqui do fórum usam (e amam) a Sigma, mas se fosse eu iria de Canon sem qualquer dúvida. Abçs.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2011, 07:36:55
Regis, nunca comparei os resultados das duas lentes, mas a Canon é excelente e não vai te dar problemas. Algumas Sigma apresentam incompatibilidades variadas com câmeras Canon e vc pode ser um dos "premiados" por isto. Provavelmente alguns companheiros aqui do fórum usam (e amam) a Sigma, mas se fosse eu iria de Canon sem qualquer dúvida. Abçs.

Olha sendo sincero, entre as duas eu com certeza iria de sigma...

http://www.youtube.com/watch?v=yIPFX2L9Ve8
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 07:42:14 por Natão »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:07:29
Essa sigma é uma das icônicas. :ok:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 22:07:52 por dkfuji »


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2011, 21:21:38
como funciona esse negócio de extersor pra sensor cropado dela? ela funcionaria como 85mm mesmo em uma de sensor cropado ou aquela continha de multiplicar por 1,5 continuaria valendo?
flickr.com/augustoo


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2011, 09:38:45
como funciona esse negócio de extersor pra sensor cropado dela? ela funcionaria como 85mm mesmo em uma de sensor cropado ou aquela continha de multiplicar por 1,5 continuaria valendo?
Cropado sempre vale o fator em qualquer objetiva, pois a referência para medida de distância focal é sempre um sensor de 24x36mm mesmo as objetivas específicas para sensor cropado.

Ou seja, multiplica-se sempre pelo fator de corte sendo 1.5x para Nikon, Pentax, Sony e Samsung e 1.6x para Canon.

Com relação ao extensor é só o parassol mesmo.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2011, 09:39:40 por Natão »


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2011, 11:19:54
Como usuário de 5D M II e pelas experiências que tive, não uso Sigma nem de graça, independente que qualquer coisa pode até ser trauma mas como ja foi dito aqui no fórum, Canon e Sigma não se misturam...  :snack:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2011, 09:41:47
Canon com toda certeza.

A ótica delas não se compara.