Autor Tópico: fluxo de trabalho - vamos compartilhar?  (Lida 4993 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2011, 19:19:07
-Com dois ou três filmes vou ao lab, pra revelar e escanear;
-Fico tenso e ansioso;
-Vou ao lab, não ficou pronto;
-Volto ao lab, ficou pronto;
-Enquanto vou pra casa espio a folha de contato e quase bato o carro;
[]s

putz... já fiz igualzinho várias vezes!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2011, 19:36:27
putz... já fiz igualzinho várias vezes!
Esse esquema rola comigo direto. Ontem fui buscar o album nos correios. Nao havia chegado. Hoje fui novamente, peguei o album, errei o caminho por estar olhando  o album e dirigindo. Peguei engarrafamento e temporal.  :aua:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:02:41
mas, trata uma a uma , ou em lote 1/2 boca.
abs.

Uma a uma. Eu faço uma curva e a salvo para aplicar nas fotos de uma mesma série - mesmo lugar, ou mesmo assunto - pra manter a coerência do look, mas tem sempre uma ou outra coisinha que se ajusta para cada foto em particular. O mesmo vale pra correção de cor (se a foto vai ser em cor), etc. ^^
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #18 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:32:44
Esse esquema rola comigo direto. Ontem fui buscar o album nos correios. Nao havia chegado. Hoje fui novamente, peguei o album, errei o caminho por estar olhando  o album e dirigindo. Peguei engarrafamento e temporal.  :aua:

Temporal em Brasília? Uau! Isso que é azar! rs

A gente tem q parar com esse hábito ruim de se distrair dirigindo. Coisa feia!  :no:

[]s


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:58:54
Uma a uma. Eu faço uma curva e a salvo para aplicar nas fotos de uma mesma série - mesmo lugar, ou mesmo assunto - pra manter a coerência do look, mas tem sempre uma ou outra coisinha que se ajusta para cada foto em particular. O mesmo vale pra correção de cor (se a foto vai ser em cor), etc. ^^
sendo pouca quantidade isso e o melhor.
abs.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 06 de Outubro de 2011, 21:08:29
Temporal em Brasília? Uau! Isso que é azar! rs

A gente tem q parar com esse hábito ruim de se distrair dirigindo. Coisa feia!  :no:

[]s

Pois eh, o negocio foi feio. Minha ratazana quase apagou! Entrou agua ate os meus pes mas ela foi valente e nao me deixou na mao! :worship:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 06 de Outubro de 2011, 21:11:37
Pois eh, o negocio foi feio. Minha ratazana quase apagou! Entrou agua ate os meus pes mas ela foi valente e nao me deixou na mao! :worship:

 :eek:

Qui pirigo, minino!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 06 de Outubro de 2011, 21:15:12
:eek:

Qui pirigo, minino!
Aqui em brasilia, a seca corroi as borrachas dos carros. Quem tem carro velho igual o meu sabe do que estou falando. Eu tenho um copinho de plastico no porta-luvas e sempre levo ele para onde vou. Agora tenho garagem coberta mas nos meus tempos de universidade, eu perdia um tempinho toda manha chuvosa, tirando a agua do companheiro. ;)
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 21:16:44 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2011, 21:18:31
Aqui em brasilia, a seca corroi as borrachas dos carros. Quem tem carro velho igual o meu sabe do que estou falando. Eu tenho um copinho de plastico no porta-luvas e sempre levo ele para onde vou. Agora tenho garagem coberta mas nos meus tempos de universidade, eu perdia um tempinho toda manha chuvosa, tirando a agua do companheiro. ;)


HEHEHEHEHEHEHE  :doh:

Tá na hora de trocar o possante, ou as borrachas dele!

[]s


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #24 Online: 13 de Outubro de 2011, 12:27:56
ola

1- salvo todas do cartao em hd externo, abrindo uma pasta para cada cartao, e nomeio cada foto com o numero da pasta(ex: nomeio a pasta como ct 128 e na hora da transferencia , usando o aplicativo do windows renomeio automaticamente as fotos para ct 128..ficando assim ct 128_1, ct128_2), para facilitar futuras pesquisas.
2- escolho as melhores e faço tratamento individual  usando nikon capture nx2 e ps5
3- salvo estas em alta resolucao em hd interno e 02 hds externos

é isto
abraco





olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:39:39
Bom, dependendo a foto que vou fazer... se for para uso interno da empresa é assim:

-Ligo os flashs do estudio

-arrumo o objeto na mesa

-bato a foto

-na camera msmo, dou uma olhada para ver a luz e etc, se ficou boa Tudo bem, se não, arrumo os flashs

-importo as fotos no computador usando o lightroom

-seleciono as que vou usar, o resto = lixo

-trato elas uma por uma

-jogo no servidor as fotos tratadas tamanho Grande e em tamanho pequeno

- e a foto sem tratamento fica no meu computador (final do ano faço a limpa no computador)

As que são para trabalhos, como banners e etc...

-procuro ideias de luz

-utilizo a ideia de luz que achei boa, e dentro daquilo modifico para ficar ideal para o que eu vou fazer

-tiro a foto em RAW

-salvo os arquivos RAW no meu computador

-trato os arquivos RAW e salvo em JPG no servidor

-repasso para o devido fim

E com os filmes....

-Bato as fotos

-Bato mais fotos

-Bato mais fotos

-quando já tenho uns 5 rolos tiro uma semaninha pra revelar

-escolho as que ficaram boas (tecnicamente) e amplio em tamanho pequeno

-escolho as melhores e amplio em tamanho grande =)

-Guardo =)




MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #26 Online: 14 de Outubro de 2011, 12:43:31
Segue o meu "workflow":
1- Um dia antes do evento confiro todo o equipamento e carga das baterias, pilhas e booster;

2- Chego sempre com pelo menos meia hora de antecedencia, assim posso montar o equipamento com calma e testar algumas configurações de iluminação;

3- Fotografo o evento (minha atuação principal é em casamentos), usando RAW e JPG L;

4- No final do evento, desmonto e guardo todo o material nas bolsas/cases, mas os cartões de mémoria vão no meu bolso;

5- Chegando em casa, descarrego todas as fotos no PC e mando via rede para o Note e mais dois HDDs externos:

6- Montei uma estrutura de pastas de trabalho, onde as imagens são transferidas conforme vão sendo trabalhadas, da seguinte maneira:
    Pasta "000 Imagens de Trabalho" que engloba todas as pastas de imagens referentes a trabalho:
     Subpasta "001 Brutas" onde ficam arquivadas as imagens ainda sem tratamento, subdividida em pastas com os eventos, que costumo nomear com a data ano/mes/dia (fica muito mais facil de loclizar um evento pela data);
     Subpasta "002 Em Andamento" onde ficam as imagens que estão sendo tratadas (costumo dar "um tapa" nas JPG L e gerar as provas pelo Fast Stone diminuindo a resolução e colocando marca dágua para enviar em um CD para o cliente escolher);
     Subpasta "003 Com o Cliente" onde as imagens ficam enquanto são escolhidas pelo cliente;
     Subpasta "004 Diagramação" onde após serem selecionadas as escolhidas e tratadas no Lightroom e Photoshop, ficam enquanto faço a diagramção do album;
     Subpasta "005 Finalização" aqui ficam as fotos escolhidas e os arquivos com as mesmas já diagramadas enquanto aguardo a entrega do álbum pela empresa que faz as impressões e encadernação dos mesmos;
     Subpasta "006 Back Up" aqui ficam as subpastas com o álbum diagramado, as fotos escolhidas e o projeto do slide show que acompanha o album, tudo em JPG (pois depois de concluido o processo de cada álbum, descarto os RAW, que ocupam muito espaço), até serem gravadas em um DVD que ficará arquivado por 10 anos.

Parece meio complexo, mas depois de um tempo torna o trabalho bem mais facil.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 12:44:35 por MCarpinetti »
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #27 Online: 03 de Novembro de 2011, 02:31:40
Interessante as rotinas de backup de cada um, eu parei de usar DVD, uso apenas HDs duplicados agora.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 02:33:16 por Michel Rezende »
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Novembro de 2011, 09:40:51
Temporal em Brasília? Uau! Isso que é azar! rs

A gente tem q parar com esse hábito ruim de se distrair dirigindo. Coisa feia!  :no:

[]s

Como tenho TDA não tenho esse problema de me distrair e errar o caminho... faço isso sem distração.  :shock: