Autor Tópico: Fujifilm FinePix S3200 / S2950  (Lida 3537 vezes)

lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 29 de Outubro de 2011, 10:42:46
 :) Primeiramente bom dia pessoal. Então galera eu me chamo Lestier sou novo aqui no forum e nem me considero novato no mundo da fotografia, pois nem entrei. No ano que vem pretendo fazer uma viagem para a Africa, e sempre gostei muito de fotografia, foi então que resolvi comprar uma camera para capturar algumas imagens hehe, e quem sabe fazer uma galeria na internet para mostrar um pouco do sofrimento do povo Africano.
 Sou estudante de Direito minha àrea é bem longe do ramo, mas pensei ao mesmo tempo que eu poderia fazer um cursinho e faturar um troco tirando fotos de casamento ou aniversarios... sabem como é né? estudante está sempre sem grana... então busquei estás duas cameras:

Fujifilm FinePix S3200 / S2950

na minha completa ignorância so vejo diferença nas duas no zoom... gostaria de saber a opinião de vocês, conselhos sobre outra camera etc...
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 10:45:30 por lestier »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:24:41
Lestier, Bem Vindo ao forum rapaz! :D

Seguinte, tu pretende continuar no mundo da fotografico, olha o trocadilho, como profissional futuramente correto?

Então, essas duas câmeras, são câmeras super zoom, não são câmeras aconselháveis para se trabalhar. Mas sim para entrar no mundo da fotografia, aprender a usar todo o modo manual, para isso elas são ideias, ja que são baratas e tem um modo manual bem completo.
Quando tu for trabalhar ai terá que comprar câmeras DSLR , ou Reflex, aquelas câmeras que trocam de lente...

Sobre os dois modelos realmente em qualidade não tem nenhuma diferença, somente no Zoom, e na angular, que na S3200 é melhor, 24mm.
No caso, se preferir a mais barata entre as duas não sentirá nenhuma diferença...

Eu fiz o mesmo que tu , escolhi a Fuji S2800 e aprendi muito com ela, e continuo aprendendo ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:25:28
Pessoal so agora percebi que coloquei no local errado esse post... mil perdões se pudesse mover o topico.


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:29:36
Entendi sergiotucano, obrigado por estes esclarecimentos, de fato no momento uma camera de R$ 1,500 reais se torna inviavel com faculdade e muitos outros gastos... no momento a camera não me daria nenhum lucro, mas preciso mesmo é do aprendizado como me disse agora. Pretendo comprar a que me indicou entre as duas. E vou estabelecer uma meta pra uma camera melhor no futuro, se fosse me recomendar uma DSLR qual seria?


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:35:43
Ai já não é a minha praia. Acabei de entrar também no fundo fotográfico, em ambos :D .

Mas seria uma de entrada. Uma nikon 3100 ou uma Canon T3i.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:50:42
Existe algum site internacional onde a compra de cameras saim mais baratas?


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:12:51
Amazon e Ebay são duas boas opções...

Uma para câmeras novas e outra para usadas ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


joao0579

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Analista de Sistemas
    • Arte de Programar
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2015, 15:39:51
Tenho a S2950 e não recomendo! da muito ruido nas fotos mesmo com ISO 64 ou ISO 100 de dia com sol.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2015, 09:04:41
Tenho a S2950 e não recomendo! da muito ruido nas fotos mesmo com ISO 64 ou ISO 100 de dia com sol.

tópico de 2011.... provavelmente quem tinha interesse já não tem mais, e provavelmente nem frequenta mais o fórum.
É bom prestar atenção nisso...
Pesquisar e utilizar um tópico já existente é sempre bom, mas responder uma pergunta antiga de alguém que nem frequenta mais o fórum (o último acesso do criador do tópico foi em 2013), não leva a nada...


joao0579

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Analista de Sistemas
    • Arte de Programar
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2015, 13:25:08
tópico de 2011.... provavelmente quem tinha interesse já não tem mais, e provavelmente nem frequenta mais o fórum.
É bom prestar atenção nisso...
Pesquisar e utilizar um tópico já existente é sempre bom, mas responder uma pergunta antiga de alguém que nem frequenta mais o fórum (o último acesso do criador do tópico foi em 2013), não leva a nada...


Obrigado pela dica, vou tomar mais cuidado nas próximas participações.