Autor Tópico: Fujifilm FinePix S3200 / S2950  (Lida 3537 vezes)

lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 29 de Outubro de 2011, 10:42:46
 :) Primeiramente bom dia pessoal. Então galera eu me chamo Lestier sou novo aqui no forum e nem me considero novato no mundo da fotografia, pois nem entrei. No ano que vem pretendo fazer uma viagem para a Africa, e sempre gostei muito de fotografia, foi então que resolvi comprar uma camera para capturar algumas imagens hehe, e quem sabe fazer uma galeria na internet para mostrar um pouco do sofrimento do povo Africano.
 Sou estudante de Direito minha àrea é bem longe do ramo, mas pensei ao mesmo tempo que eu poderia fazer um cursinho e faturar um troco tirando fotos de casamento ou aniversarios... sabem como é né? estudante está sempre sem grana... então busquei estás duas cameras:

Fujifilm FinePix S3200 / S2950

na minha completa ignorância so vejo diferença nas duas no zoom... gostaria de saber a opinião de vocês, conselhos sobre outra camera etc...
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 10:45:30 por lestier »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:24:41
Lestier, Bem Vindo ao forum rapaz! :D

Seguinte, tu pretende continuar no mundo da fotografico, olha o trocadilho, como profissional futuramente correto?

Então, essas duas câmeras, são câmeras super zoom, não são câmeras aconselháveis para se trabalhar. Mas sim para entrar no mundo da fotografia, aprender a usar todo o modo manual, para isso elas são ideias, ja que são baratas e tem um modo manual bem completo.
Quando tu for trabalhar ai terá que comprar câmeras DSLR , ou Reflex, aquelas câmeras que trocam de lente...

Sobre os dois modelos realmente em qualidade não tem nenhuma diferença, somente no Zoom, e na angular, que na S3200 é melhor, 24mm.
No caso, se preferir a mais barata entre as duas não sentirá nenhuma diferença...