Autor Tópico: De Compacta para Reflex  (Lida 12027 vezes)

rogerms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
    • http://www.flickr.com/photos/rogermsilva/
Resposta #30 Online: 24 de Agosto de 2006, 10:19:28
sem dúvida!!!!ehhehehehehe :risada2:  
Roger


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #31 Online: 31 de Agosto de 2006, 10:13:51
Estou passando pelo processo de adaptação da Compacta para Reflex.
É bastante interessante o sentimento: "Wake up, Neo"



A pílula azul te mantém seguro e ignorante no mundo das compactas.
A pílula vermelha te mostra a verdade. "O que é a Reflex?"

Na Reflex deixei de ter algumas "facilidades" proporcionadas pelo LCD da compacta como:
- Compor a foto sem colar o rosto na máquina.
- Preview da exposição nas configurações escolhidas.

Em virtude das novas 'dificuldades', estou me tornando mais atento aos efeitos causados pelas diferenças de diafragma, tempo de exposição e ISO.

Começo a entender melhor "os códigos" da Reflex.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #32 Online: 05 de Setembro de 2006, 11:23:56
Citar
A pílula azul te mantém seguro e ignorante no mundo das compactas.
A pílula vermelha te mostra a verdade. "O que é a Reflex?"
 
Hehehehe que exagero  :laughing:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #33 Online: 05 de Setembro de 2006, 12:42:09
É verdade, eu exagerei... mas foi pelo bem da analogia. :laughing:

Eu saí de uma P100 para uma Rebel XT, né!

Mas ainda não sei Kung Fu.   :boxing:

No momento preciso me acostumar com os maiores tempos possíveis de exposição sem tremer. Estou diminuindo o número de erros em fotos sem flash.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #34 Online: 05 de Setembro de 2006, 14:12:50
Citar
É verdade, eu exagerei... mas foi pelo bem da analogia. :laughing:

Eu saí de uma P100 para uma Rebel XT, né!

Mas ainda não sei Kung Fu.   :boxing:

No momento preciso me acostumar com os maiores tempos possíveis de exposição sem tremer. Estou diminuindo o número de erros em fotos sem flash.

Aí sim, a P100 é uma compacta bem simples. O salto é enorme mesmo.
No meu caso, comecei com compacta automática, passei para compacta com controles manuais, superzoom, prossumer, e finalmente, DSLR. A evolução foi gradual :)

 
« Última modificação: 05 de Setembro de 2006, 14:18:26 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #35 Online: 05 de Setembro de 2006, 16:59:14
Você é um felizardo por ter tido toda essa oportunidade.

Também me julgo sortudo por ter feito 2 cadeiras de fotografia na faculdade, pude usar, mesmo que pouco, uma reflex Pentax com filme P&B. Aprendi a duras penas como fotometrar e ajustar a exposição com o fotometro errado. Revelar o filme, ampliar as fotos e depois fazer o cuidadoso trabalho de correção no ampliador.
Foi uma experiência curta em vista da experiência dos participantes desse forum. Mas foi uma experiência riquíssima.

Espero até o final desse ano estar fazendo jus ao equipamento que comprei.
Enquanto isso continuo por aqui sapeando, aprendendo com o comentário dos mais experientes e os irritando com alguns palpites errados da minha parte.
Mas um dia a coisa chega no lugar e as bobagens vão diminuindo.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2006, 17:04:50 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


mdubeux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #36 Online: 19 de Dezembro de 2006, 10:52:31
Luiz me fala um pouco dessa tua Canon. Estou pensando em comprar uma DSLR e este modelo apareceu com uma das opções.

Grato
mdbueux


VitorIsaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Dezembro de 2006, 13:23:23
Eu tinha uma Sony F828, prossumer, bastante versátil, mas não me conformava em ter um equipamento caro com tanto ruído. Daí parti pra DSLR. Tive uma Rebel XT com uma sigma 10-20, uma 50mm fixa e a 70-200L F4. Qualidade excelente, etc etc, mas eu não sobrevivi à constante troca de lentes. Até que descobri a Nikon 18-200VR, uma boa lente com um range espetacular, e ainda com estabilizador de imagem. Hoje uso D50 + 18-200VR, ou seja, nunca troco de lente (quem sabe em um futuro distante compro uma prime) pois sua versatilidade me atende à 99% das situações fotográficas. Claro que lente "tudo-em-um" tem suas desvantagens, como distorção, aberração cromática e etc. Porém nesta lente da Nikon, estes problemas foram bem contornados. Fora que fotografo sempre em RAW, pra obter máxima qualidade. Estou MUITO satisfeito com este kit que tenho hoje, me sinto bem mais "ágil" do que quando andava com now bomb + xt + 3 (às vezes 4) lentes. E de quebra carrego minha "breeze cam", canon sd200, pra tudo que é canto.

Abraços
Vitor Ferreira Isaia . Florianópolis . SC
http://www.flickr.com/photos/vitorisaia

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos."


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2006, 02:35:03
Realmente, ter e fotografar com uma reflex vale mais do que 1000 palavras, a sensação é totalmente outra, o tamanho dela é totalmente compreensivel ao meu ver perante a praticidade proporcionada em outros sentidos como velocidade de resposta e poder controlar quase tudo pelo corpo da camera. Minha antiga camera tinha 12x de zoom e meu maior receio era abrir mão disso para inicialmente ter uma reflex com lente 18-55, mas não me arrependo nem um pouco porque as vantagens superam muito as desvantagens e posso esperar perfeitamente o momento certo de adquirir mais lentes para complementar mais ainda minha satisfação, e quando se consegue uma coisa com dificuldade e "preciosa" (pq uma lente cara pode ser comparada a uma joia) vc da muito mais valor à aquilo que vc possui e aquilo que vc faz com o que você possui, em resumo as fotografias que faço hoje, faço com um sentimento pelo menos pra mim muito mais especial do que antes, desculpe o longo depoimento.


Foto_Du

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Dezembro de 2007, 17:37:39
Bom... diante do que foi falado, concordo com o tamanho das reflex, que deixa o fotógrafo exposto a riscos, caso esteja num lugar público como uma praça ou parque. Infelizmente  :(, deixo de tirar fotos por esse motivo.
Mas também não posso só lamentar, pois tenho uma Olympus D-390 (embora existam celulares que tirem fotos de 2 megapixels, é o suficiente para postar fotos na Internet...  ;D).
Boa fotos com a D50!!!
Foto_Du

Nikon D70s
AF-S Nikkor 18-200mm 1:3.5-5.6 G


rafaxomais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #40 Online: 15 de Janeiro de 2009, 09:46:46
Alguem sabe me dizer quanto ta o CCD da 5700 da Nikon? e ond eu posso achar?

vlw