Autor Tópico: Alguem me indica uma cam pra que eu posso começar ! xD  (Lida 3419 vezes)

lexzinhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 30 de Outubro de 2011, 18:39:11
Ola pessoal tudo bem ?
sou novo aqui no forum !
Então to querendo comprar uma camera boa
pra miim
fiiz umas pesquisas achei a Fuji s2800, so que vii
comentarios dela que não me agradaram muito !

Então alguem me recomenda qual pra começar ?
Desejo trabalhar com fotos em eventos automotivos ( Fotos de carros em movimento, participantes e Espectadores )
Preciso de uma que seja boa dia e noite !

Sera que esse Fuji s2800 da pra começar ?

Vlw pela atenção de todos
 :worship:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2011, 18:52:16

Preciso de uma que seja boa dia e noite !

Sera que esse Fuji s2800 da pra começar ?


Não.

Para mim só com reflex mesmo, ainda mais eventos automotivos se for com pouca luz...

As compactas também possuem um delay que pode atrapalhar mesmo se precisa de agilidade
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 18:53:01 por pedro_raythz »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:03:07
Pois é, nada que seja do gênero da Fuji, vai funcionar bem pra vc. Nenhuma câmera dessa categoria ("superzoom") é boa para fotos com pouca luz, e como o Pedro disse, existe o "delay" entre o disparo e a captura das fotos, super comum em câmeras não reflex (especialmente se há pouca luz). Enfim, é muito difícil ter sucesso com  esse tipo de fotografia gastando pouco.
Existem algumas superzoom que talvez te atendam melhor, como a Panasonic FZ150, Panasonic FZ47, talvez a Canon SX40is... não posso afirmar, pois todas são lançamentos recentes, e ainda há muito o que se descobrir a respeito delas. Mas até mesmo com essas câmeras mais "poderosas", o "delay" pode te atrapalhar. Mas se vc não pode gastar com uma reflex e boa lente (provavelmente vai ter que desembolsar mais grana em lente, já que a básica 18-55mm qeu costuma acompanhar a câmera, pode não ser suficiente), vai ter que gastar um pouco com uma boa superzoom...


lexzinhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:26:41
Então pessoal por enquanto não eh nada
serio nada certo então não pretendo gastar
muito afinal sou totalmente leigo nesse assunto
quero uma tambem que de pra fazer algo bacana
e que de para aprender, não queria gastar mais que
R$ 1000,00  :ok:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:33:18
Então primeiro leia bastante, entenda suas reais necessidades e depois compre uma câmera, acho muito mais válido.
Demorei uns 2 ou 3 anos juntando dinheiro para comprar minha "primeira" câmera. Em todas oportunidades eu ia mexendo em câmeras de amigos, testando... e sempre lia bastante aqui no fórum. Fiz um curso e posso dizer que não aprendi praticamente nada porque já sabia todos os conceitos abordados.
Comprei minha câmera consciente do que eu teria, sabendo seus pontos positivos e negativos.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:36:00
Pra aprender, só uma câmera com modo manual completo, e com certeza naõ é a Fuji S2800.
Com esse orçamento, fica bem complicado, viu... Dê uma olhada na Fuji HS20. não sei qto tá custando, mas acho que fica nessa faixa aí que vc pode gastar, talvez um tiquinho mais. E tem as outras que eu indiquei tbém, mas que são mais caras... até mesmo porque são lançamentos. Seria interessante vc tentar conseguir com alguém que está viajando para o exterior.
Existem duas lojas tbém que são a Audiophone e a Montecarlo, no Paraguai. Muita gente compra dessas lojas a preços mais em conta do que muitos lugares por aí. mas como vc é de Brasília, vale pechinchar na Feira do Paraguai. Com dinheiro em mãos, vc pode conseguir bons descontos. mas, como disse o Pedro, pesquise bastante, e já vá atrás da câmera que vc quer.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 19:37:44 por Helena Bsb »


lexzinhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:50:05
Ai eu achei essa aqui na internet Câmera Digital L120 14 MP com LCD 3", Zoom Óptico 21x, Smile Shutter, Face Detection e Cartão 2GB - Nikon
http://www.carrefour.com.br/cine-e-foto/cameras-digitais/14-mega-pixels/camera-digital-l120-14-mp-com-lcd-3---zoom-optico-21x--smile-shutter--face-detection-e-cartao-2gb---nikon_170965
O que voces acham ? Entra no meu orçamento ee pelo que vi nikon e canon sao as melhores !



lexzinhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:54:56
Pra aprender, só uma câmera com modo manual completo, e com certeza naõ é a Fuji S2800.
Com esse orçamento, fica bem complicado, viu... Dê uma olhada na Fuji HS20. não sei qto tá custando, mas acho que fica nessa faixa aí que vc pode gastar, talvez um tiquinho mais. E tem as outras que eu indiquei tbém, mas que são mais caras... até mesmo porque são lançamentos. Seria interessante vc tentar conseguir com alguém que está viajando para o exterior.
Existem duas lojas tbém que são a Audiophone e a Montecarlo, no Paraguai. Muita gente compra dessas lojas a preços mais em conta do que muitos lugares por aí. mas como vc é de Brasília, vale pechinchar na Feira do Paraguai. Com dinheiro em mãos, vc pode conseguir bons descontos. mas, como disse o Pedro, pesquise bastante, e já vá atrás da câmera que vc quer.
po um amigo meu ta com uma Canon T3i ele flw q
ela dava pra fazer isso
soo quue acheii muito caroo !
Olhei essa Fuji ai tambem entra no meu orçamento
sabado que vem vou la na feira dos importados da uma olhada nessas lojas !
amigo meu flw que na feira de taguatinga tem muita coisa barata ! mais parece q e usada ee as vezes ate roubado  :aua:
aii eh tenso !


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:55:19
Se vc quer aprender, essa nikon não te serve, pois é automática. Tem poucos controles manuais. A Fuji que vc citou tbém não tem todos os controles manuais.
Nikon é muito boa sim, no ramo das reflex. Mas das compactas, ninguém bate Canon e Panasonic Lumix.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 19:56:51 por Helena Bsb »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino




lexzinhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2011, 20:10:07
então obrigado aew pessoal pela antenção
 :worship:
pois eeh Helena vc me indica então pra começar essa Fuji Hs20 Exr Finepix 16 Mpx Hd 30x. Mp 12x neeeH
voou procurar dela laa na feira acheii aqui no mercado livre de 960
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200778326-camera-digital-fuji-hs20-exr-finepix-16-mpx-hd-30x-mp-12x-_JM

 :clap:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2011, 20:14:11
acho que é uma boa câmera pra começar sim. E dê uma olhada na FP, pechinche o máximo que puder, afinal, aqueles árabes lá adoram um dinheiro vivo, rs .
Mas não compre em hipótese alguma, uma câmera que NÃO tenha todos os controles manuais. ESsa série S da Fuji, naõ tem, embora diga que tenha. Portanto, não aceite nenhuma Fuji Sxxxx que vierem te oferecer.


lexzinhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2011, 20:17:42
acho que é uma boa câmera pra começar sim. E dê uma olhada na FP, pechinche o máximo que puder, afinal, aqueles árabes lá adoram um dinheiro vivo, rs .
Mas não compre em hipótese alguma, uma câmera que NÃO tenha todos os controles manuais. ESsa série S da Fuji, naõ tem, embora diga que tenha. Portanto, não aceite nenhuma Fuji Sxxxx que vierem te oferecer.
ok vou descidido então
vou querer so essa
ja anotei aqui o modelo essa semana
vou da uma rodada em Brasilia e sabado passo la na feira !
pior que rodei aqui na minha cidade satelite Sobradinho so achei
dessa s2800 !!!

mais estou descidiido voo atraz dessa ! :ok:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2011, 23:23:53
A série S da fuji tem controles manuais, oque ela não tem é a possibilidade de se configurar todoas as aberturas da câmera, somente a mínima e a máxima de cada "zoom" utilizado.

Eu indico uma Fuji Superzoom para quem quer aprender fotografia. Uma super zoom é muito boa para isso, é apartir dai que a pessoa escolherá se vale a pena investir alguns mil reais em DSLR + Lentes ou ficar somente nas SZ.

E como foi dito a Fuji possui a HS20 que é uma das SZ mais conceituadas, ótima câmera.

Mas pelo preço que as Sxxxx estão eu recomendo sim. No ML é  possível encontrar novas por menos de R$500,00.

 :ok:
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 23:28:18 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/