Autor Tópico: (DICAS)Livros sobre iluminação/Luz!  (Lida 18988 vezes)

Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Online: 31 de Outubro de 2011, 21:44:55
Iae pessoal,tava pesquisando uns livros sobre Luz/iluminação,por que preciso mesmo entender sobre esse assunto que é o principal na fotografia! achei 3 bons,mas estou em dúvida de qual pegar..

2 são praticamente iguais (''Luz, Ciência e Magia'' e um tal de ''A luz perfeita-guia de iluminação para fotógrafos'')

e mais um outro ai .. '' Os Diários da luz sublime '' do Joe Macnally.

Me ajudem,obrigado!


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2011, 21:55:28
Estou lendo "Luz Ciência & Magia" e estou gostando. Mas estou bem no início....


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2011, 10:35:57
Iae pessoal,tava pesquisando uns livros sobre Luz/iluminação,por que preciso mesmo entender sobre esse assunto que é o principal na fotografia! achei 3 bons,mas estou em dúvida de qual pegar..

2 são praticamente iguais (''Luz, Ciência e Magia'' e um tal de ''A luz perfeita-guia de iluminação para fotógrafos'')

e mais um outro ai .. '' Os Diários da luz sublime '' do Joe Macnally.

Me ajudem,obrigado!


Olá Danilo, possuo os tres livros e sem dúvida nenhuma o ''Luz, Ciência e Magia''.
É um livro que ensina o que devemos obter em uma foto. As diferenças entre uma foto boa e a foto perfeita.
Além de um estudo completo sobre as propriedades da luz.
Quem sabe como a luz se comporta, sabe tudo.



LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2011, 11:13:26
Estou lendo "Luz Ciência & Magia" e estou gostando. Mas estou bem no início....

Vou comprar...era isso que eu estava procurando!
Está barato R$ 100,00 pela internet.

Abraços!
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2011, 18:01:21

Olá Danilo, possuo os tres livros e sem dúvida nenhuma o ''Luz, Ciência e Magia''.
É um livro que ensina o que devemos obter em uma foto. As diferenças entre uma foto boa e a foto perfeita.
Além de um estudo completo sobre as propriedades da luz.
Quem sabe como a luz se comporta, sabe tudo.



Valew Yoshii pela dica,eu estava me decidindo por ele tbm! e ta um preço razoável por ai.. abs


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:17:58
Tinha visto um outro e ia lá ver se era mesmo o que queria, mas como apareceu esta sugestão e indicação...
Chega em 6 dias...  :D


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2011, 17:42:36
Pessoal, terminei de fazer o download do livro Luz: Ciencia e Magia para colocar no IPad. Deixo o link para quem quiser te-lo tambem. Arquivo esta bom.

Ressalto apenas que e em ingles...  :(

Bom pra treinar...  :D

***EDITADO***


Abraco!

1.5. Não é permitida a difusão ou a postagem de mensagens que estimulem a pirataria de conteúdo ou de qualquer tipo de software comercial e que venha a ferir a moral e a legislação brasileira de propriedade intelectual.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 18:43:38 por Mr. Hyde »
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2011, 17:51:35
valew mia,mas eu prefiro comprar mesmo,ainda mais em inglês rsrs.. abs


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:22:58
O "Luz, ciencia e magia" é bem aprofundado, não é um feijão com arroz barbada de digerir. Mas é ótimo.

O Diários da Luz Sublime é bom pra quem não tem muito a manha de inventar jogos com flashes.  Eu sou bem inventador, comprei o livro mas ali vi pouca novidade. Mas isso foi pra mim, que ja inventei bastante coisa. O livro continua sendo excelente pra quem não é bom em insights pra criação de luz.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2011, 21:57:46
(...)

O Diários da Luz Sublime é bom pra quem não tem muito a manha de inventar jogos com flashes.  Eu sou bem inventador, comprei o livro mas ali vi pouca novidade. Mas isso foi pra mim, que ja inventei bastante coisa. O livro continua sendo excelente pra quem não é bom em insights pra criação de luz.

Tem muito esquema de 1 luz só?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #10 Online: 03 de Novembro de 2011, 22:56:05
Tem muito esquema de 1 luz só?

tem sim, vários!
E pra deixar claro, ele só não é um livro "genial", mas tem sim muitas e ótimas idéias/sacadas.

Quem puder, va até uma boa livraria e de uma olhada, vai ser dificil não comprar.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2011, 23:53:02
tem sim, vários!
E pra deixar claro, ele só não é um livro "genial", mas tem sim muitas e ótimas idéias/sacadas.

Quem puder, va até uma boa livraria e de uma olhada, vai ser dificil não comprar.

Valeu, Xiru!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2011, 00:20:16
Prezados,

Li aqui neste tópico a indicação de ''Luz, Ciência e Magia'' há menos de 1 semana. Procurei na internet e vi que era bem fácil de comprar. Fui à Livraria Saraiva proxima de minha casa, que embora custasse umas 20 pratas a mais que na net, estava na mão. Comprei e há 5 minutos acabei de ler. Adorei o livro. Eu sou iniciante na fotografia mas já invisto pelo menos 2 horas, se minha namorada ler isso vai falar estou mentindo e que são umas 10h, por dia em estudo de fotografia. Quanto mais eu leio mais quero ler. Pode ser que eu tenha dado sorte mas só encontro "coisa fina". Sou Analista Econômico por profissão e Dj, por diversão, há pelo menos uns 15 anos; tenho equipamento classe A em casa para tocar com os amigos mas é uma arte que não tem muita fonte, e só é uma coisa sem graça. A fotografia não é assim, onde você vai tem algo de interessante e se estiver sozinho coloca a câmera no carro e sai para clicar. É revista, Fotografe Melhor, e Técnica e Pratica, é o Forum Mundo Fotográfico, são os livros, hoje mesmo vou iniciar o Guia Completo do RAW. É só estímulo. Ó problema de ler o livro é que agora estou seco para comprar as iluminações para testar as fotos demonstradas no livro. A namorada já falou: "amor, e os armários da cozinha?!?"..., mas ela sabe que vou ter que dar uma "barrigada" nela. Afinal, homem que mora sozinho coloca panela até em caixa de papelão, mas o olho brilha mesmo é quando acesso os sites de venda de acessórios para fotografia. Vai saber. Embora eu já flertasse há anos com ela, agora resolvi me entregar. Ai ela me dominou. Só me falta agora aprender a fotografar. Mas não tem nada não, dizem que minha máquina leva bem uns 150 mil disparos, até lá eu aprendo a fotografar, nem que seja para mostrar a foto do armário para a patroa. Abraço a todos. 
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2011, 09:13:15
Legal teu depoimento, Soprani. Sinto informar que vc foi picado pela mosca azul da fotografia. Continue com esse tesão de estudar por muito e muito tempo. Acredite, quanto mais se estuda mais se percebe que sempre há um truque novo para aprender. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


DonovanGaino

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Quando aperto? Agora? Agora? Agora?
Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2012, 14:52:34
Revivendo o Tópico lol!

Tbm estou procurando o livro para comprar.. já achei por 80,00 gostaria de saber se é mesmo bom!?  preciso entender um pouco mais de luz, para saber como irei trabalhar com flash's !

ou quem tiver para vende-lo eu compro mesmo usado! ou uma cópia =J ..

Abs
Donovan Gaino
Canon EOS 60D | 85 f/1.8 | 50 f/1.8 | 17-70 f/2.8
http://www.facebook.com/DonovanGainofotos
Flickr: http://www.flickr.com/photos/donovangaino
500px: http://500px.com/DonovanGaino