Autor Tópico: 5d mkII por t3i - Downgrade!  (Lida 3828 vezes)

fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Online: 01 de Novembro de 2011, 16:01:38
Fala pessoal!

Durante 3 anos eu fotografei para algumas editoras, agências de publicidade e clientes de varejo em geral. Já utilizei 30d, 40d e 50d. Aí vendi tudo e fui para os EUA, onde morei durante um ano, e trouxe uma 5d mkII. Não tenho o que falar da câmera... a imagem é fantástica.

Mas meu rumo profissional mudou, devido a algumas questões pessoais... E não pretendo mais fotografar profissionalmente.

Não estou pobre.. mas um dinheiro extra não me faria mal! Então estou pensando em vender a 5dmkII e pegar uma t3i. Li alguns reviews e achei a qualidade de imagem muito boa. Tlvz eu venda as lentes L para pegar uma fixas de abertura grande.

Gostaria de saber a opnião dos colegas a respeito disto. Acham que este "downgrade" vai ser grande demais e eu vou me arrepender?

Obrigado,
Fabio Tadashi
www.fabio.tadashi.com.br
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2011, 16:06:13
Eita... se a fase não estivesse complicada te dava minha T3i e pegava a sua.... mas agora não posso gastar nada...

Não tenho o que comentar da T3i. Gosto bastante da câmera e dos resultados que ela me entrega. Mas imagino que você vá sentir sim um perda significativa baixando de posto.

Mas como a idéia não é trabalhar profissionalmente e receber uma grana extra pode ser negócio sim... Se a idéia é essa que comentou, acho até que essa é a câmera ideal pra você...


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2011, 16:11:22
Olá Fabio.
Creio que a câmera deva cumprir a finalidade de trabalho à qual você se propõe - e à qual seu cliente exige.
Se vc vai fazer eventos, por exemplo... uma T3i dá conta do recado. Nesses casos vc não precisa de FF... nem de 21mp... nem mesmo de lentes L.
Já fazer still para agências... dependendo do diretor de arte ou do próprio cliente... a camera pode ser determinante.
O que vc deve manter é investimento em boas lentes.
Claro que a 5D tem mais porte, mais "presença"... chama mais atenção... e infelizmente dependendo do mercado que você atua isso faz diferença sim... tem cliente que escolhe fotógrafo pelo equipamento e não pela qualidade técnica... mas como disse, avalie quais são suas reais necessidades e vá em frente.
Abs.


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2011, 16:12:41
Hehe, vai pensando que de repente a gente faz um rolo sim...

O meu problema com a t3i seria o tamanho do viewfinder. Visto que a 5dmkII tem um viewfinder gigante... eu não consigo me acostumar a fotografar pelo live view.

Claro que a qualidade de imagem vai cair (bastante, eu imagino), mas no meu caso só faria diferneca em situacões extremas (quando eu precisasse fotografar em um ISO muuuuuito alto), pois para o dia a dia a 5d mkII está sendo câmera demais.

É algo para pensar mesmo...
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2011, 16:28:08
Hehe, vai pensando que de repente a gente faz um rolo sim...

O meu problema com a t3i seria o tamanho do viewfinder. Visto que a 5dmkII tem um viewfinder gigante... eu não consigo me acostumar a fotografar pelo live view.

Claro que a qualidade de imagem vai cair (bastante, eu imagino), mas no meu caso só faria diferneca em situacões extremas (quando eu precisasse fotografar em um ISO muuuuuito alto), pois para o dia a dia a 5d mkII está sendo câmera demais.

É algo para pensar mesmo...

Fábio, quando vc resolver vender essa 5D para trocar pela T3i, me avisa. Interessa para mim uma 5D!
Abs


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2011, 16:57:09
Tenho uma T3i que comprei a pouco, interesso na troca, mande MP para conversarmos.  :ok:


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2011, 18:20:19
Olá Fabio.
Creio que a câmera deva cumprir a finalidade de trabalho à qual você se propõe - e à qual seu cliente exige.
Se vc vai fazer eventos, por exemplo... uma T3i dá conta do recado. Nesses casos vc não precisa de FF... nem de 21mp... nem mesmo de lentes L.
Já fazer still para agências... dependendo do diretor de arte ou do próprio cliente... a camera pode ser determinante.
O que vc deve manter é investimento em boas lentes.
Claro que a 5D tem mais porte, mais "presença"... chama mais atenção... e infelizmente dependendo do mercado que você atua isso faz diferença sim... tem cliente que escolhe fotógrafo pelo equipamento e não pela qualidade técnica... mas como disse, avalie quais são suas reais necessidades e vá em frente.
Abs.
Paulo Arruda,

Meu novo cliente seria eu mesmo, hehe. A fotografia não seria mais um trabalho, mas um hobby. Por isto acho que seria um tipo de "disperdício", até me sinto meio mal, pq acho que eu até sonhava com essa câmera.

Ainda mantenho um bom set de objetivas "L", que tb acabariam perdendo o sentido. Pretendo manter apenas a 70-200 2.8L e trocar as outras por primes 1.8... (mas isso é outra história).


Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2011, 18:21:51
Tenho uma T3i que comprei a pouco, interesso na troca, mande MP para conversarmos.  :ok:

Mandei mp

Fábio, quando vc resolver vender essa 5D para trocar pela T3i, me avisa. Interessa para mim uma 5D!
Abs

Mandei mp
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


igorccl

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2011, 23:25:12
Vai se arrepender amargamente! Não troque sua FF!  :no: :no: :no:
http://www.flickr.com/photos/igorccl/
Canon 5D Mark III | Canon 24-105L | Canon 24-70 2.8 L II |Canon EF50mm. 1.8 II | Sigma 15mm 2.8 | Canon 85mm 1.8 Flash Canon 430EXII | DJi Osmo | GoPro Session 5 | Olympus Trip 35


thiago calil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2011, 19:28:36
A unica cam que vai te deixar menos nervoso seria uma 5d MkI.
Muita gente tem ela e faria negocio na Mkii.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2011, 20:06:03
Venda as L e pegue fixas luminosas non L, mas vender a 5D II e pegar uma T3i só se estiver precisando de grana mesmo.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2011, 20:57:25
Não acho que ele vá se arrepender tanto assim porque está consciente da troca... pelo que entendi a dúvida era mais sobre a qualidade da T3i e não se "compensa" ou não a troca.

É óbvio que haverá perda de qualidade, mas deixar alguns mil reais guardado no guarda roupa de casa é vantagem em troca dessa melhor qualidade? quem tem que responder isso é o Fabio.

Se não for usar a contento passa pra frente... em pouco tempo essa câmera desvaloriza com os novos lançamentos e você perde seu dinheiro... e isso com certeza não é vantagem. Penso que só compensa ter se for realmente usar o equipamento. Senão bota grana em algo que te dê dinheiro, e não que te faça perder... invista em ativos e não em passivos...


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2011, 01:59:51
Acho que o Luciano captou bem a idéia.

Mas confesso que a dúvida está mesmo me matando. Pelo que tenho visto nos classificados o "mercado de câmeras e lentes" não está tão em alta quanto a alguns tempos atrás, hehe.

Agradeco a opnião de todos e vou pensar um pouco mais a respeito.

Abracos e boas fotos a tds!
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 02:00:50 por fabiotadashi »
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #13 Online: 03 de Novembro de 2011, 09:03:24
Fábio,

Se o viewfinder te preocupa tanto, considere a 7D. Tem viewfinder com alcance de 99%.

Faça uma visita a uma loja e teste as duas! Deve ajudar a decidir.

Abraço!

André


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #14 Online: 04 de Novembro de 2011, 16:04:56
Sem mentir o Downgrade será MUITO grande e você irá sentir demais.
Não podemos nem comparar um sensor cropado com fullframe.
Mas creio que a t3i irá te atender, tambem o que levará em conta serão os vidros que irão te acompanha!
Faça igual um falou, porque você não pega a 5DI?!?!
Abração!