Autor Tópico: Camera de bolso  (Lida 2058 vezes)

FumioKondo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Novembro de 2011, 20:47:24
Olá pessoal,

Sou amante da fotografia (amador) mas ao mesmo tempo, na minha profissão, tenho que fazer alguns flagrantes bem discretamente. Tenho uma Nikon D3000 para os momentos de lazer e trabalhava com uma Canon Powershot A510 para os flagrantes. Acontece que na última semana, ao deixar o carro num estacionamento de São Paulo, me furtaram a Canon que estava no porta-luvas. E agora preciso comprar uma outra camera para continuar o meu trabalho. Já que tenho DSLR Nikon, pensei em continuar com a mesma marca. Alguem tem alguma sugestão. O que vcs acham das Coolpix 4100, 5100,6100,8100 ou 9100. E a Nikon série 1? Alguem já teve experiência com uma dessas?
 



Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2011, 21:27:30
Nikon de bolso eu iria de P300

mas isso porque se é pra ser pequena que seja boa logo certo?  tem também a Canon S100 (ou s95, que acho melhor que a P300), Fuji X10 (ou a X100 se tiver muita grana rsrs) Gostei muito das fotos da Olympus XZ1

boa pesquisa  :)


FumioKondo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2011, 22:10:34
Olá Leo,

Agradeço as dicas. Estou tendendo a ficar com a Nikon P300. Mas e essa Fuji X100, parece com a Leica M9 (na aparência), é boa pra estar neste preço? De repente quem sabe?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2011, 22:47:59
FumioKondo, a Fuji X100 é uma câmera com lente equivalente a 23mm, não tem zoom. não sei se esse zoom não te faria falta nesses flagrantes discretos. com certeza é uma ótima câmera, além de LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!  :wub: :wub: :wub: :wub:
A Fuji X10 segue mais ou menos o mesmo esquema, é quase tão linda qto, e tem um zoonzinho, tem sensor maior do que o normal em compactas, mas menor do que o sensor APS-C da X100. E ainda é bem carinha, embora custe aproximadamente metade do preço da X100. Não sei se em qualidade de imagem a X10 vale o que custa. Mas tô doida pra saber, hehe, pois tô muuuuuito de olho nela... algo a se pensar em comprar qdo o preço baixar.
Outra dica boa é a S95 da canon. Tem tbém a Lumix LX5, Olympus XZ-1, que são compactas que tem sensor um pouco maior do que o comum.
as compactas da nikon, eu naõ conheço... até pouco tempo a nikon era beeeem fraquinha nesse segmento de compactas. parece que agora tá melhorando.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2011, 22:57:04
Se é pra continuar com Nikon é P7000 ou P7100. Nem da P300 com sua lente de f/1.8 gostei mas é só uma opinião de quem já está muito acostumado às cores de outras marcas. São as únicas compactas Nikon que eu compraria hoje.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2011, 23:03:13
olha só, eu não sabia que a nikon tinha lançado uma câmera com lente 1.8.
Fui dar uma fuçada nela, e pelo visto, a lente 1.8 é o único atrativo... de resto, é "apenas uma compacta".

A P7100 muito me atrai, mas já não é das menores câmeras... é robustinha. Não sei se o colega a acharia muito grande para o tipo de registro que ele quer fazer.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2011, 23:05:28 por Helena Bsb »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2011, 23:07:54
Ah é verdade, a P7100 é "gordinha"...nesse caso é P300 mesmo, eu que tenho um pouco de má vontade com ela por esperar mais de uma f/1.8...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2011, 00:19:45
FumioKondo...
Não sei exatamente o que vc chama de câmera de bolso, mas, se vc deseja ter uma Nikon pequena, para os seus flagrantes discretos, acredito que a Nikon CoolPix L23 poderá te atender.
Ela é a mais básica da linha de compactas da Nikon, no melhor estilo BBB+B, ou seja...
Boa, porque é Nikon...
Bonita, porque assim é, simplesmente...
Barata, US$ 100,00...  ...e literalmente...
(de) Bolso.
He, he, cabe no bolso duas vezes, no preço e no tamanho...  :)
Abçs.
JQueiroz.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2011, 00:26:48
de bolso, barata, com controles manuais e boa qualidade.... Fuji F300EXR ...
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


FumioKondo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2011, 15:08:36
Agradeço a todos pela dica.
Analisando os modelos indicados por vcs, acho que vou ficar entre a Canon S95 e Nikon P300, mais inclinado pela Nikon pelo sensor CMOS e o f:1.8 que me ajudaria muito numa situação de pouca luz. Quanto às Fuji X10/X100, o design é bastante atraente mas, como a Helena disse, falta dizer se entrega a mesma qualidade que a beleza promete.
Obrigado a todos.


FumioKondo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2011, 15:13:30
Em tempo;

A Fuji F300EXR também chamou a minha atenção mas parece que foi descontinuada. O avanço tecnológico atropelando todos os segmentos.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2011, 16:18:13
Eu aguardaria a S100. O problema é que acredito que não vai ser nada barata  :shock:

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 02 de Novembro de 2011, 16:37:26
Em tempo;

A Fuji F300EXR também chamou a minha atenção mas parece que foi descontinuada. O avanço tecnológico atropelando todos os segmentos.
Mas tem a F550EXR que é a sucessora dela. Ótima câmera e custa em torno de 700 Dilmas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


FumioKondo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Novembro de 2011, 18:34:10
Pois é, problema que não posso adiar a compra. Tem que ser bem rápida. Mas valeu pelas dicas pessoal, agora já tenho uma idéia de por onde começar.