Autor Tópico: Compacta boa para fotos noturnas  (Lida 8103 vezes)

Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Online: 02 de Novembro de 2011, 22:00:36
Olá Turma do MF,

Minha formatura acontecerá no dia 14/04/2012 por mais que eu tenha lutado a turma acabou optando por um típico contrato de risco.

Tenho uma 50D + 17-50 2.8 Tamron + 1 flash 580EXII seria ideal deixar essa câmera com meu primo, ou até apenas emprestar o flash para ele que tem uma 60D, mas o contrato de risco não permite a entrada de câmeras "profissionais" ao evento para garantir a venda das fotos deles.

Assim ressurgiu o interesse em mim em comprar uma compacta de boa qualidade para fazer as fotos com meus amigos e familia, e é claro que se alguma foto da empresa me agradar posteriomente posso até comprar 4 ou 5 mas quero ter as minhas lembranças e meus momentos registrados por mim também.

No geral eu não gosto dos resutados que vejo das compactas mais simples, ruido muito excessivo, flash muito fraquinho e cores muito ruins.

Entendo as limitações da compactas quanto ao tamanho do sensor sei que não haverá milagre mas gostaria que vocês me indicassem uma compacta até 250 dólares que tenha desempenho pelo menos razoável para fotos noturnas com flash. Terei a oportunidade de trazer uma câmera pra mim dos eua, em fevereiro e conto com a ajuda de vocês.

Zoom não faz diferença, mas controles manuais são essenciais.

Um abraço!!!
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2011, 22:18:36
Michel, a formatura é um evento público e a proibição de ingresso de câmeras fotográficas com intuito de forçar a compra das fotos feitas pela empresa de formatura é ilegal, na melhor das hipóteses configura-se venda casada, além de outras coisas... Dê uma procurada aqui mesmo no Mundo Fotográfico e na internet, existem várias citações a respeito. Vou transcrever uma que acho que cabe no seu caso

Citar
O formando pode assumir o compromisso não não levar câmera fotográfica mas tal compromisso não obriga mais ninguém além dele mesmo. E se os pais quiserem fotos personalíssimas? Terão que pagar por aquilo que podem fazer por si mesmos? Se isso ocorrer e os pais souberem em tempo, entrem com representação no Ministério Público para garantir direitos e, se for o caso, em juízo posteriormente, pois é ato ilegal que gera indenização por danos morais. Verifique também se no contrato de seu filho consta alguma cláusula de uso da imagem - ele não é obrigado a consentir. Se é contrato padronizado, a cláusula pode ser anulada.

Sei disso porque já me ocorreu algo semelhante, que inclusive está citado aqui no MF em algum lugar. Eu consultaria um advogado antes de tomar qualquer decisão.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2011, 22:26:29
Ja passeio por isso na formatura do meu filho mas como ele não tinha assinado contrato eu consegui fazer as fotos com a d300 normal. pois fiz o que ja foi dito procurei um advogado amigo meu onde tive as cordenadas.  pega uma copia do contrato procura um advogado e não assina nada.
quando a um camera eu gosto da sony tem varios modelos.. que ira servir para voce..
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 22:26:58 por zecanh2010 »


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2011, 23:39:28
Bem, não sei... sempre fui oque falou as coisas na sala e até tem gente que acha que eu sou o do contra.

Mas eu queria realmente poder entrar com a minha câmera na formatura, se eu conseguir uma jurisprudência pra isso eu tentarei.

A minha comissão é complexa de mecher eles são muito fechados e a turma muito passiva.

Tentarei a todo custo conseguir uma cópia deste contrato.
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2011, 02:37:17
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2011, 12:51:43
Michel, a ZS8 é melhor. Este sensor CMOS de 14MP da Panasonic não entrega uma qualidade de imagem tão boa quanto o CCD de 14MP da ZS8.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2011, 02:29:57
Tinha pensado na ZS10 devido ao GPS que acho uma função bakaninha pra fazer fotos no mato e rever depois o local do maps heheh mas essa diferença entre os sensores eu nem havia notado! obrigado!
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 02:33:28 por Michel Rezende »
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2011, 16:38:27
 >:D Compacta p/ fotos noturnas??? Desculpe mas isso ainda não existe! Melhor procurar uma q tenha um bom flesh ,o q vai ser dificil em uma compacta! Talvez uma superzoom com sapata p/ flesh, mas ainda assim vai ter q desembolsar c/ a camera e c/ um flesh externo!
FZ-150      SX-120is


mnautico

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2011, 08:26:05
Tenho uma S95 da Canon e acho muito boa para noite


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2011, 10:49:20
Tendo uma câmera de qualidade e sabendo usar, tem sim câmera compacta boa para noite. Eu não entro nessa patrulha de que só reflex é boa pra noite. É lógico que é preciso separar as coisas, não dá pra exigir desempenho de reflex pra uma compacta mas não dá pra dizer que nenhuma serve. Continuo usando compacta numa boa à noite.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:04:49
Rodrigo, mas o cara tem uma reflex com flash externo, já percebeu que as compactas geram ruído excessivo em iso alto e o flash é fraco... E queria algo melhor. Eu tbém concordo que não existe. Não pra ele usar como usa a reflex dele, porém com mais praticidade. Mas é lógico, se ele usar um tripé, qualquer câmera que dê a ele controles manuais, vai fazer boas fotos. O segredo de boas fotos em pouca luz com câmera compacta, é uso de tripé, e de preferência, esquecer o flash.
As compactas de lentes claras e sensor maior vão dar uma ajuda, uma vez que usando-se a maior abertura e um iso até 400, talvez, dependendo da situação (se for um show, teatro, etc, tem que haver luz no palco), até dê pra dispensar o flash. Eu já fiz umas fotos legaizinhas com minha Lumix LX5 nessas condições. Mas porque essa câmera permite.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:10:45
Se o cara tem reflex com flash externo já é outro mundo...

Mas toda câmera tem sua importância menos as Tekpix e afins...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2011, 16:40:04
Na minha opinião como fotografo de compacta, as sony são uma boa opção, mas assim como as reflex vc tem que sentir os resultados da câmera antes de comprar. Mas sempre ter em mente que o resultado não será o mesmo de uma reflex. Olha esse lançamento e veja oque acha.


Sony Cyber-shot DSC-WX7/L
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2011, 20:50:13
A canon PowerShot G12 é pequena e, portanto, não é "profissional".
Fotografa bem em ambientes internos.
E ela ainda pode receber em cima, na sapata para flash externo, o teu flash 580.
O conjunto vai ficar um pouco desproporcional...  rsrss...  mas vai funcionar perfeitamente.
Além do que, se o tal contrato de risco só faz referência a "câmeras profissionais"...  e sabe-se que um flash externo não é câmera...  então...
Abçs.
JQueiroz.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2011, 20:51:10
Uma G12 com certeza ia bem, pra aproveitar o flash externo!