Autor Tópico: dúvida SX40 / DSCHX100v/b / P500  (Lida 3705 vezes)

Antonio Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 02 de Novembro de 2011, 22:07:29
 Prezados,

      Sou apaixonado por fotos (herança paterna). Costumo utilizar a mesma câmara para fotos de natureza, família e trabalho. Bem, atualmente, sempre com câmaras comuns digitais. Tenho uma oportunidade de comprar uma melhor e queria uma ajuda em relação a escolha.

  Uso: Fotos gerais (natureza, família) e fotos macro.
  Câmeras que me deixam na dúvida:

   Nikon - P500
   Canon -SX 40 HS
   Sony - DSCHX m100 V/B

   Tenho uma grande tendência pala Nikon, porém me parece que pode haver desvantagem em relação a estabilização de imagem. Os preços são iguais , apenas a sony fica 10% mais cara. 
 
    Lembro que não sou profissional, procura algo mais robusto (estrutura) e que me ê opções automáticas e manuais para quando quiser trabalhar algo nas fotos.

 Obrigado.

Atenciosamente,

Antonio Albuquerque
 


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2011, 12:55:20
Olá Antônio, como você não citou nada referente a longas distâncias recomendo que dê uma olhada nas compactas premium Canon G12 e S100, Nikon P7000 e P7100, Samsung EX1 (ou TL500), Olympus XZ1 e Panasonic LX5. Algumas postagens que podem te ajudar: http://goo.gl/2v3Ga e http://goo.gl/72khm
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 14:53:58
Olá, Antonio.

Penso que, para suas necessidades, talvez todas essas aí lhe atendam bem.