Autor Tópico: dúvida SX40 / DSCHX100v/b / P500  (Lida 3705 vezes)

Antonio Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 02 de Novembro de 2011, 22:07:29
 Prezados,

      Sou apaixonado por fotos (herança paterna). Costumo utilizar a mesma câmara para fotos de natureza, família e trabalho. Bem, atualmente, sempre com câmaras comuns digitais. Tenho uma oportunidade de comprar uma melhor e queria uma ajuda em relação a escolha.

  Uso: Fotos gerais (natureza, família) e fotos macro.
  Câmeras que me deixam na dúvida:

   Nikon - P500
   Canon -SX 40 HS
   Sony - DSCHX m100 V/B

   Tenho uma grande tendência pala Nikon, porém me parece que pode haver desvantagem em relação a estabilização de imagem. Os preços são iguais , apenas a sony fica 10% mais cara. 
 
    Lembro que não sou profissional, procura algo mais robusto (estrutura) e que me ê opções automáticas e manuais para quando quiser trabalhar algo nas fotos.

 Obrigado.

Atenciosamente,

Antonio Albuquerque
 


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2011, 12:55:20
Olá Antônio, como você não citou nada referente a longas distâncias recomendo que dê uma olhada nas compactas premium Canon G12 e S100, Nikon P7000 e P7100, Samsung EX1 (ou TL500), Olympus XZ1 e Panasonic LX5. Algumas postagens que podem te ajudar: http://goo.gl/2v3Ga e http://goo.gl/72khm
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 14:53:58
Olá, Antonio.

Penso que, para suas necessidades, talvez todas essas aí lhe atendam bem.
Eu comprei a Nikon P500, e posso dizer que é uma ótima câmera. Mas, com o passar do tempo
e conforme vamos aprendendo mais e mais, sentimos falta de algumas coisinhas além, e aí
já pensamos em mudar de equipamento.

Dentre as que você citou, acho que a melhor é a Canon SX40 HS - apesar de ainda não ter lido
um review completo sobre ela, parece que promete bastante, e tem muitas vantagens sobre a
P500 além da estabilização de imagem, como lente mais "clara" (maior abertura),  tempos de
exposição em um range maior, sapata para flash, lcd multiângulo, e, apesar da taxa de zoom
ser 35x contra 36x da Nikon, a distância focal da Canon é melhor, ou seja, "aproxima" a imagem
um pouco mais que a P500. Ah sim, o range de valores ISO também é melhor na SX40.

Se fosse você, aguardaria mais um pouco para ver uma análise dessa máquina, já que é lançamento.

Outra sugestão: eu já vi alguns preços da SX40 por aí, e achei salgado. Com esse valor, você pode
se iniciar no mundo das DSLR, comprando por exemplo uma Canon T3 (ou 1100D) ou uma Nikon D3100.
Não será muita diferença em dinheiro, e você já terá um equipamento para profissionais iniciantes.

Se tiver mais dúvidas, manda pra gente. Boa sorte!


Antonio Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2011, 15:43:32
 Ok, é verdade as câmeras Canon EOS T3 e a Nikon 3100 com lentes custam 550 dólares. A minha questão é que irei comprar nos EUA e esse valos passa da cota.
  Alguém sabe quanto pago caso exceda a cota? Ex. Se for 550 doletas e a cota é 500, pago 50% em cima de 50 dólares, ou seja, 25 dólares a mais? É isso mesmo?.

 Outra dúvida é que se ficar mesmo nas compactas, aumentei o leque de opções vejam o que acham?

    Além da Sony DSC HX 100V/ B ($ 430) e a CANON SX 40 ( $ 430) a:

     Olympus SP- 800 ($350)
     Panasonic Lumix DMC-FZ100 ($ 426)
     FujiFilm - S3200  - ($ 230)
     FujiFilm S4000 - ($ 250)

  Ou seja tenho que sanar duas dúvidas, uma é se compro logo uma das duas SRL, e qual?

  Se ficar nas compactas pergunto se a Fuji S4000 perde muito das outras opções?Qual comprar?



Obrigado.
     


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2011, 17:15:32
se a camera estiver em uso (sem caixa e com fotos ja tiradas) ela não entra na cota...considera-se como uso pessoal.

Isso vale para celulares e relogio também, claro que limitado a um item de cada tipo por pessoa.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2011, 19:58:50
Corretíssimo, ferdu. Coloque um cartão na máquina, tire fotos por lá mesmo e pode trazê-la no pescoço e fotografar a fiscalização.
Câmera digital é considerada item de uso pessoal, e nem entra na cota quanto menos em declaração. É claro que ninguém vai comprar 10 câmeras iguais e tentar trazer, né? Seria caracterizado comércio...

A minha Nikon P500 foi trazida dos EUA dessa maneira, não tem erro...

Boa viagem e boas compras!