Autor Tópico: As críticas seräo muito bem vindas ! ! !  (Lida 886 vezes)

jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:10:23
Antes de postar fotos, conheça melhor o forum e suas categorias. Procure também pelo tópico que ensina a postar as fotos na galeria.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


FeSenkiu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:14:38
Bem pra começar acho que você poderia ter postado nos Tópicos Galeria e Corredor Polonês.
sou novo e oque consegui perceber foi..  m corrija se eu estiver errado

FOTO 01
achei um pouco torta...

FOTO 02
o Céu estourou e ta sob-exposta

Foto 03
Tentaria explorar uma uma velocidade maior

Foto 04
me parece meio desnivelado


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:15:45
Jb, a primeira e a última merecem uma atenção especial ao alinhamento/tortice.

A segunda uma atenção bacana ao white balance e à fotometria (está "fria" e superexposta).

Na do skate faltou precisão no panning.

Minha preferida é sem dúvida a última, ótimo horário para fotografar arquitetura. Pense no uso de um tripé para fazer esse tipo de foto com precisão de alinhamento e longa exposição em ISO baixo evitando o ruído e melhorando a "qualidade".

Para postar fotos do Flickr aqui no MF use o recurso "Compartilhar" > "Obter HTML/BBcode" (escolha BBcode) > Tamanho de 640 do lado maior > Copie o código gerado e cole na mesangem aqui no MF.

;)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:33:17
Boa noite jbsam!
Bem, além do que já foi comentado em relação ao alinhamento das fotos (horizonte torto), tb gostaria de comentar sobre o balanço de brancos. Fique atento, pois usou balanço para luz fluorescente em externa fim do dia (na foto 2) e nublado à noite (na foto 1). Nesta, tenta também centralizar, para deixar simétrico. Na foto do skate você usou uma velocidade baixa (1/15) o que dificulta a nitidez.
Estude sempre, principalmente a máquina e sobre exposição e composição, treine sempre e posta aqui prá gente ir vendo sua evolução. Também tô nesse barco! :ok:


jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2011, 21:44:08
Obrigado pelas críticas e orientacoes,


Sempre gostei de fotografia agora depois de mais tranquilo estou me aplicando mais, estarei iniciando o primeiro curso dentre muitos que estarei fazendo..tenho muito a aprender e claro conto com a experiencia e vossas orientacoes são muito importantes para  minha evolução. . .
em todos os comentários o q mais me chamou a atenção foram os termos usados estarei a procurar por eles e tentar entendê-los . .
vou pesquisar sobre onde postar e como.

Obrigado SRs . .
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 21:54:05 por jbsam »
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2011, 00:41:35
Jb, a primeira e a última merecem uma atenção especial ao alinhamento/tortice.

A segunda uma atenção bacana ao white balance e à fotometria (está "fria" e superexposta).

Na do skate faltou precisão no panning.

Minha preferida é sem dúvida a última, ótimo horário para fotografar arquitetura. Pense no uso de um tripé para fazer esse tipo de foto com precisão de alinhamento e longa exposição em ISO baixo evitando o ruído e melhorando a "qualidade

Para postar fotos do Flickr aqui no MF use o recurso "Compartilhar" > "Obter HTML/BBcode" (escolha BBcode) > Tamanho de 640 do lado maior > Copie o código gerado e cole na mesangem aqui no MF.

;)

x2