Autor Tópico: filmagens com 60D  (Lida 3330 vezes)

Maicon Cesar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Novembro de 2011, 04:18:32
opá galera do mundo fotográfico!
eu tenho uma super duvida com a  minha 60D.
a questão é a seguinte:
queria saber se ela tem auto-foco continuo em filmagens.
vejo em videos de vlog, do tipo maspoxavida e etc.. que a pessoa se meche e o foco muda automaticamente, queria saber se a minha câmera tem essa função.
já consultei o guru Google e nada me ajudou, pouco posto aqui, queria ver se alguém possa me ajudar.
muito obrigado ^^
espero que eu não tenha infligido alguma regra!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2011, 08:34:51
não tenho essa câmera, mas imagino que tenha AF sim... só que como em todas Canon que conheço ele não funciona direito pra filmagem... melhor ficar no manual...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 09:47:27
Nenhuma camera DSLR hoje faz foco automático em modo filme de maneira decente (talvez as DSLT Sony façam, mas aí os problemas são outros).

Aliás, nenhuma camera profissional, tipo de cinema, faz autofoco. O que existem são sistemas de follow-focus onde as posições dos atores são previamente marcadas e a camera passa o foco de um lugar para outro automaticamente, mas nada a ver com autofoco. Isso existe para DSLR também, sejam mecanicos, eletronicos (ambos muito caros) ou via hack de software como o Magic Lantern.

Filmagem com DSLR é ótimo, a qualidade é indiscutível, mas se vc precisa de autofoco então com certeza não é a melhor alternativa. Normalmente as DSLR são usadas para takes curtos, sem variação do plano focal, que são depois trabalhados na pós. Comerciais de televisão e peças publicitárias são o exemplo típico.

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460