Autor Tópico: DLSR Filme X Foto  (Lida 1015 vezes)

Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Novembro de 2011, 22:22:19
Olá Pessoal,

Por favor,

Desde quando comecei a me interessar por DSLR, ouvi dizer que uma DSLR foi criada para fazer fotos e não para filmar. Muitos até criticam isso, que se quiser filmar, compra uma filmadora !!!

A minha intenção seria comprar uma 60D, que por sinal todos falam muito bem da filmagem que ela faz. Isso quer dizer que, com relação a foto ele deixaria a desejar ???


Para que todos entendam, o que EU QUERO É FOTOGRAFAR.

Obrigado !!!
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 22:23:41 por Luiz Amaral »
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2011, 02:21:07
Preconceito bobo.. pra piorar isso é papo antigo.. desde 2008 quando a 5D Mark II foi lançada
desde o lançamento da 7D muitas pessoas começaram a mudar de opinião... mas tem gente ainda vivendo no passado!

As DLSR revolucionaram por um período o mercado de vídeo para jovens/ pequenos produtores e amadores pois
era onde vc encontrava o melhor custo X benefício!

Um grande exemplo que posso citar no mundo profissional é o seriado HOUSE M.D. que teve episódios gravados por uma 5D Mark II :)
Exemplo de pequena produtora? A minha! Eu trabalho profissionalmente com vídeos e uso uma 5D Mark II  :fight:

Apesar da Sony e da Canon terem anunciado recentemente ótimos híbridos para substituir as DSLR
eles ainda custam o dobro de uma full-frame como a 5D Mark II (Mas muito mais barato que uma filmadora profissional).

A 60D é uma ótima câmera para fotografar... na mesma categoria tem a Nikon D7000 que muitos dizem ser melhor.
Vai mais de vc :)

« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 02:34:45 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2011, 09:07:47
Luiz.

A filmagem com um DSLR é melhor do que qualquer filmadora que você compraria pelo mesmo preço... A diferença é que não dá pra soltar ela na mão de qualquer um pra sair filmando. A ergonomia é meiocomplicada, o foco é manual, o som captado não é lá essas coisas, etc.. pra filmar tem que pegar as manhas com ela..

Sobre a sua pergunta, no meu entendimento nenhuma DSLR deixa a desejar na parte fotográfica por fazer filmes.. não existe isso...


joserenatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2011, 07:30:41
Mas já existem acessórios que melhoram o desempenho, como microfone externo, e se for fazer algo profissional existem outros recursos... Mas tem q ter a manha de segurar a máquina... dar zoom e foco manual, nada como o tempo e a prática! eu acho... rs


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2011, 14:14:53
Filmar com DSLR vai bem, mas não é fantastico.

P/ filmagens de studio ou uma cena bem montada, ela é excelente, vc terá as marcações de foco, controle de iluminação, captação de audio externa, fará takes curtos...  tudo perfeito p/ uma DSLR.

Agora se sua intenção é passear com ela e filmar coisas mais flexiveis, como uma festa, férias, eventos...  eu tentaria uma Sony NEX-VG ou NEX-FS.

A VG até tem um preço compativel com uma DSLR e te dará uma qualidade superior, a FS é bem mais cara.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.