Autor Tópico: Dúvida meio urgente.  (Lida 1178 vezes)

jcbueno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Novembro de 2011, 05:22:59
Bom galera antes de mais nada sou novo aqui no fórum e já começo com uma dúvida.

Eu sei que tem um post ali em baixo sobre essas máquinas, mas não quis começar como "coveiro" vide as datas dos últimos posts.


Lí muito, mas muito mesmo sobre a FZ150 e a SX40 IS. Ambas são fantásticas, cada uma com seus prós e contras é claro. E ai que eu fico em dúvida, uma apresenta mais zoom e melhor qualidade em ambientes escuros (SX40 IS), além de ser mais barata.

Já a outra apresenta maiores pontos de foco (o que seria isso?), é mais leve com LCD maior e de maior definição.


Na verdade a Panasonic me cativou muito, não sei porque, mas como ela está mais cara (pouco mais de 30 dólares) não sei se vale essa grana a mais. Já tive uma experiência muito boa com uma Canon, menus fáceis e fotos de qualidade.

Como ainda não me sustento grana é algo preocupante (vou ter que entrar num acordo com a minha mãe aqui), mas sempre gostei de fotografia gostaria de um equipamento que me desse mais liberdade e que eu pudesse desfrutar e aprender mais. Tiraria fotos da família, natureza, macro e por ai vai.


Como surgiu a oportunidade de trazer direto dos EUA (via conhecido) começei a pensar seriamente em adquirir uma câmera melhor. O que acham? Tenho certa urgência pois em dezembro esse conhecido vem para o BRasil.



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2011, 09:18:44
A Panasonic é mais bacana pois fotografa em RAW, o que ajuda um pouco no tratamento, usando um bom conversor.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2011, 11:43:24
A Panasonic é mais bacana pois fotografa em RAW, o que ajuda um pouco no tratamento, usando um bom conversor.
Além de ter um excelente sistema óptico.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2011, 12:31:16
Pelo que deu prá ver nos testes do imaging-resource, acho que as cameras são muito semelhantes, com alguns fatores melhores em uma ou outra.

A Canon tem melhor ISO alto, a Pana tem um pouco mais de nitidez de borda (pelo menos nos testes postados, a analise correta deveria envolver todo o range de distância focal), a Pana grava em RAW, a Canon tem sapata para flash externo compatível em TTL com a linha EX, a mesma utilizada pelas DSLR da marca.

Enfim, acho que são duas boas cameras levando-se em consideração o segmento.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2011, 13:26:49
é bem complicado opinar nesse caso, pois as duas são recém-lançadas, e ainda não se vê muitos comentários sobre e bons testes com elas.
Acho que é o caso de escolher pelas características mesmo... E se resolver pegar uma delas, corre aqui e vem contar pra gente o que vc achou, mostrar fotos tiradas por elas...  Eu particularmente, estou doida pra ouvir de alguém que comprou uma dessas câmeras, hehe.  :D


jcbueno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2011, 15:46:10
Pois é galera elas são muitos semelhantes e os reviews são escassos. Minha maior preocupação é pagar  mais caro pela Pana e não valer a pena. E sim, se eu pegar um das duas tenham certeza que farei comentários sobre ela (afinal essa é a função dos fóruns: compartilhar conhecimento, informações e experiências). Vou continuar dando mais uma olhada, mas acho que vou acabar indo na Pana mesmo.

Uma dúvida o que seriam esses pontos de foco? A Canon tem 9 e Panasonic tem mais só não lembro quantos.

Outra coisa, estava vendo alguns vídeos com reviews básicos e fiquei com a impressão da Pana ter uma "pegada" melhor, achei a Canon com um ângulo mais fechado onde se põe a mão. Vou continuar lendo mais.

Será que com uma dessas consigo desfocar ao menos um pouco o fundo das fotos?

Edit: pesquisando aqui, pontos de foco seriam os pontos que a câmera consegu focar em algo, é isso mesmo?  Até que ponto isso é vantajoso?


Puxa galera, é uma porrada de dúvidas, mas se puderem me ajudar ficaria muito agradecido.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 15:56:31 por jcbueno »