Autor Tópico: Não foi acidente - Petição Pública  (Lida 2790 vezes)

LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #15 Online: 04 de Novembro de 2011, 15:50:37
Concordo com o Spider.
DonDon bebida como forma de autoafirmação vem de muitos e muitos anos, a questão é a educação e conciência mesmo.
Meu bisavô era um "pingaiada", meu vô bebe e era caminhoneiro, meu pai é tbm bebe pra caramba..todos sempre dirigiram e não vão parar de um dia para o outro.

A solução é a educação e a informação as novas gerações é a única coisa que salvará a futuro do país, porque o presente já está perdido.

A minha teoria é que para as coisas começarem a funcionar aqui ainda tem que morrer no mínimo mais duas gerações de brasileiros. Cruel mais é a verdade.

« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 15:51:16 por LeandroSartori »
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 04 de Novembro de 2011, 17:14:32
A minha teoria é que para as coisas começarem a funcionar aqui ainda tem que morrer no mínimo mais duas gerações de brasileiros. Cruel mais é a verdade.
E concordaria com uma pequena mudança no texto; tiraria o "mais duas gerações de" e colocaria "todos os"... ;)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Novembro de 2011, 17:42:12
Senhores, digo o seguinte, solicitar mudanças, propor projetos de lei, não é uma coisa simples e nem fácil. Encaminhar um novo projeto é paulera, e pressionar na maioria das vezes não dá em nada. Isso principalmente porque a pressão acontece enquanto está na tv... depois é esquecido. Nossa classe política enrola as coisas enquanto pode. 99,99% das vezes o povo esquece, ou dá uma folga temporariamente. Não procura saber o que seu deputado faz. Não reclama pelos meios oferecidos pela casa. Mas, alguns perturbam durante anos, e acabam conseguindo o que querem, ao menos parcialmente. Mas muitas vezes totalmente.

Digo isso porque vejo isso diariamente. trabalho no serviço de comunicação iterativa da Câmara (0800, email). faço relatórios estatísticos quanto aos atendimentos dos cidadãos. Projetos mais pressionados, em geral de classe demoram mas andam.

Liguem, reclamem, solicitem. Só não pode desanimar. E tem que divular, arranjar vozes. Mas antes de propor alguma lei, pesquise no site da câmara e do senado e veja se já não existe nada sobre isso tramitando. Normalmente tem. Tramitam na casa hoje, mais de 3000 projetos de lei, fora medidas provisórias.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 17:43:18 por Portela 2011 »