Autor Tópico: Filme com Canon T2i  (Lida 2615 vezes)

LucasLuz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • Profile Vimeo
Online: 30 de Junho de 2011, 21:34:12
Olá sou novo aqui no fórum, meu nome é Lucas Luz e tenho 15 anos,
Produzi um filme para um projeto da escola, e gostaria que vocês avaliassem!

http://www.youtube.com/watch?v=XU48nX98rR8&feature=related

Eu mesmo que filmei e editei,
usei uma Canon t2i + 18-55mm + Final Cut + Magic Bullet Looks

É isso Valeu!
Canon 5D Mark II - Canon 50mm 1.4 - Rokinon 24mm 1.4


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2011, 22:11:50
A montagem ficou bacana. Os efeitos tb. O som tb. Só tem o 2º take do roubo à bolsa que achei desnecessário, ainda mais porque o garoto olha para trás antes de dar a corrida. Fica parecendo que ele esperou o 'valendo' e não checando se havia alguém nas imediações.
Mas o baseado tá muito mal enrolado e a aspirada foi uma assoprada. Não ficaram realísticos.

No geral, tá legal.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


LucasLuz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • Profile Vimeo
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2011, 23:52:04
Concordo o segundo take foi desnecessário, mais o lance do`drogado`aspirar, nao ia dar de qualquer jeito pq era talco! rsrs, o lanche do enrolhar do baseado, e verdade agente podia dar uma pesquisada melhor, pra ver como é de verdade!,, valeu pela critica!, no próximo vou me preocupar mais com os detalhes do video!
Canon 5D Mark II - Canon 50mm 1.4 - Rokinon 24mm 1.4


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2011, 08:10:40
2 "críticas....

a bolsa não tinha que aparecer sendo roubada duas vezes.....

e com relação às drogas daria pra deirar mais realista... o Hyde já disse tudo.... se tivesse deixado uma carreira bem fina de talco, soprando ela sumiria dali e não daria pra ver se foi soprada ou aspirada....

o efeito de vídeo não me agrada muito, mas no seu propósito ficou bom sim.... boa trilha também....


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2011, 08:22:51
Concordo o segundo take foi desnecessário, mais o lance do`drogado`aspirar, nao ia dar de qualquer jeito pq era talco! rsrs, o lanche do enrolhar do baseado, e verdade agente podia dar uma pesquisada melhor, pra ver como é de verdade!,, valeu pela critica!, no próximo vou me preocupar mais com os detalhes do video!

ACHO que existem insulinas em pó. Podia colocar um diabético para dar uma aspirada e montar o video de forma que não aparecesse o rosto de quem estivesse aspirando a carreira brilhante...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2011, 23:14:32
Ficou bacana cara, agora me diz uma coisa, isso foi aqui em bh? hhuehue


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2011, 13:00:53
Cara a primeira coisa que eu tenho que te dizer é: Parabéns. Seu material está muito bacana.
De fato o roubo da bolsa só precisa ser mostrado uma vez, mostrar duas dá a entender que houve um erro de edição.
Quanto a aspiração da cocaína cenográfica, vou dizer como eu faria:
1- Use maizena, que parece mais com cocaína.

2- Insira uma cena do cara preparando a carreira, para dar tempo do espectador compreender claramente que se trata da droga. Tipo desembrulhando o papelote, montando a carreira, etc. Muita gente que cheira costuma fazer em cima de um espelho, porque a cocaína não adere no vidro e assim o cara não tem "perdas", o espelho também aumenta a dramaticidade da cena, porque você pode fazer um ângulo que pegue o olho do viciado, sabe como?

3-Pegue um aspirador de pó. Na ponta dele, você vai adaptar uma camisinha (sem lubrificante). Com uma agulha, fure a ponta da camisinha, e ali você vai introduzir um canudinho de refri. Tem que ser daqueles canudinhos de diâmetro mais fino.  Prenda fortemente com fita adesiva o canudo na camisinha furada. Em volta da ponta do canudo, você faz o canudo de papel do viciado (em termos dramáticos fica legal usar uma nota de dinheiro)

4- O resto você faz com o corpo do ator. Ele inclina-se para frente, ocultando com o braço o tubo do aspirador. Com os dedos da mão na frente, ele disfarçará o resto do canudinho de refri. Um membro da equipe se encarrega de ligar e desligar o aspirador no momento certo da cena.

O difícil vai ser explicar pro professor que vocês não cheiraram pó de verdade.
Boa sorte e mais uma vez parabéns. Quem me dera que eu fizesse trabalhos assim com 15 anos.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2011, 03:11:01
ou deixar os aspectos técnicos para depois

Achei meio sem sentido o vídeo com a frase final por um motivo...
Ele não passa uma mensagem clara para convencer o espectador a não usar drogas pois apenas retrata um roubo e o uso de drogas.
Por isso se eu tivesse feito o vídeo teria gravado de outra forma pra bater com a frase final... pra dar mais coerência!
um exemplo bom de filme que todos conhecem é "Requiem for a Dream"... tem tbm um mais atual do ator Christian Bale chamado "The Fighter"
Lógicamente que para um curta de no máximo um minuto a dinâmica é outra mas nesses filmes vc tem mais ou uma idéia das consequências!

O som achei que ficou com um tom muito épico para o vídeo e acabou não combinando tanto quanto deveria
Trilha sonora exige mais rigor e sensibilidade da pessoa que está escolhendo ou compondo para o projeto... talvez seja tbm falta de repertório :/
Eu por exemplo tenho cerca de 200GB de música que engloba trilha sonora, instrumental, experimental, clássico, ambiente, banda alternativa, popular, etc.
ouço constantemente todos eles pq nunca se sabe quando vai aparecer um projeto que eu precise que o som esteja na ponta da língua
e sempre que posso fico imaginando cenas para o som que ouço! entro no clima da música  Isso pode te ajudar muito 

espero ter ajudado
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com