Autor Tópico: fuji S vs CANON e NIKON _ URGENTÃO  (Lida 1707 vezes)

Antonio Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 04 de Novembro de 2011, 09:55:17

  Prezados,

  Ainda em relação às duvidas em aduirir uma super zoom nos EUA, vi que existem umas fuji bem em conta. vejam só:

    FujiFilm - S3200 - 230 dólares
    FujiFilm - S4000 - 250 dólares

    As que tenho como opção - SX 40 Canon/ P500 nikon / DSCHX 100vb/ DMC FZ 1000 Panasonic Todas entre 390 e 430 dólares.

     Tenho que decidir urgente pois minha irmã está embarcando hoje para Miami.

    O que irei perder se definir pelas Fu8jifilms mais em conta?

   Meus principais iunteresses - Estabilização de imagem, possibilidades de ajustes manuais (foco, abertura, etc), durabilidade e caixa robusta.
    DEtalhe - solicitei que independente da máquina seja comprado o cartão memória, case, alça e tripé.

  Agradeço aqueles que poderem ajudar nessa escolha tensa e obrigatoriamente apressada.

Atenciosamente,

Antonio Filho


     


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2011, 10:32:18
Antonio,

Em nome da estabilização de imagem, eu cortaria a P500. Pela qualidade de imagem, cortaria as Fuji.
Não conheço (ainda) muito bem a nova Canon, mas parece ser boa. Entre a Sony e a Panasonic, eu, particularmente, ficaria com a Panasonic, por gravar formato RAW e pelo LCD multiângulo...

Enfim, aguarde mais opiniões por aqui e pondere sobre todas. Boa sorte.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2011, 11:14:03
Eu também iria de Panasonic. O estabilizador dela é fenomenal e rarissimamente erra uma exposição. Tive várias Fuji e não gostei de nenhuma delas nem da S100-FS.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2011, 11:15:28
Eu iria de Panasonic mas em vez da FZ100 iria de FZ47 ou FZ150.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2011, 13:30:23
com as Fuji, vc vai perder controle manual total. Os controles manuais dela não são completos, infelizmente...
Por isso, eu iria em uma das outras, e na Panasonic, como o Rodrigo disse, iria colocar na roda ou a FZ150  ou a FZ47, e não a fZ100. E entre essas duas, eu penderia mais pra fZ150.
Já colocando todas essas últimas opções (desconsiderando as fuji), pelo que eu tenho visto por aí (e só por isso, o que infelizmente ainda é insuficiente pra gente poder tomar uma decisão), eu iria de FZ150.
Ai, como eu quero logo ver alguém daqui com uma dessas novas superzoom, rsrs. Se vc comprar, venha aqui dar  seu parecer e mostrar fotos pra gente.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2011, 14:18:07
Helena,

Não entendi, você quer ver imagens de exemplo do zoom que elas fazem? É isso?


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2011, 14:23:06
Ela quer saber sobre a qualidade das imagens que a câmera faz. A Helena é muito crítica das fotos das câmeras superzoom...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 14:24:34 por Carlos Roberto »
Fuji S7000...meu xodó...


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2011, 15:02:57
Ah, sim, a imagem full size registrada é bastante degradada, não dá pra fazer milagre com uma lente de diâmetro pequeno, com um sensor minúsculo e uma distância focal tão absurda. Mas se for para fazer um quadro 20x25 cm, por exemplo, acho que fica muito bom. Dá pra ver isso claramente nesse link aqui (Nikon P500 no zoom máximo):

http://weiw.lightshedder.com/Landscape-Wildlife/The-Biggest-Week-in-American/16961773_GRjsPX#1285679150_8M3sh5q

A foto à direita parece razoável, mas passe o mouse sobre ela e escolha o tamanho "Original".


Antonio Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2011, 16:08:51

  Pessoal,

  Agradeço de coração as respostas. Vejo que a coisa vai tomando "rumo" na minha cabeça, e que o forum é de bastante valia para quem necessita de informações, pelo menos para mim está sendo. Bem como disse, minha irmã já seguiu viajem, enviei por ela uma lista com as seguintes prioridades.

  1. SX 40 Canon
  2. FZ 47 Panasonic
  3. FZ 40 Panasonic
  4. P 500 Nikon
  5. DSCHx 100 v/b

     Tenho certeza que qualquer uma dessas máquinas irá me satisfazer, minha única preocupação após toda a leitura que pude fazer até o momento, foi com a estabilização de imagem dessa nikon em específico, porém acho que por ser um novo modelo a SX 40 irá está disponível na loja, se não ficarei bastante feliz com a F 47 e assim por diante. Confesso que vi pouca coisa sobre a sony DSHX 100 v/b.

  Agora é esperar a chegada para curti a máquina.

Abraços.

Antonio Filho