Autor Tópico: dSLR ou Compacta Avançada?  (Lida 2266 vezes)

rrrjsj36

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Online: 04 de Novembro de 2011, 17:44:09
 Olá, estou querendo comprar uma câmera para fotografia de pássaros e também de natureza em geral, por isso preciso de muito zoom, tenho uma compacta da Olympus com 4x de zoom e é terrível... Para paisagens e coisas do tipo, ela até é boa, mais quando uso o zoom óptico a imagem fica cheia de ruido e com pouquíssima qualidade. Então, o que quero é algo mais profissional, só que pra hobby, porém com uma ótima qualidade.

 Estou em dúvida entre: Sony DSC HX100v, Lumix FZ40 ou alguma SLR+Teleobjetiva. Na opinião de vocês o que seria melhor? PS: Até R$1.700 no máximo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2011, 18:27:46
FZ35 ou FZ40 se não tiver grana pra dslr. Se for dslr, qualquer uma de entrada da Canon ou Nikon vão te satisfazer.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 18:30:05 por Antonio Fernando Shalders »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2011, 18:41:21
Compacta, muito zoom, mais profissional (features) e ótima qualidade não existe. Principalmente no quesito "ótima qualidade".
Vai ter que eleger prioridades.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2011, 19:02:52
gente falando de uma tal de hs20 em 3... 2.. 1...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2011, 19:23:00
É dificil viu.

O forum deveria ser exclusivo para quem usa DSlR, afinal, quem recomenda uma SZ, Compacta, prosumer etc. tá sempre errado....

rrrjsj36, rapaz, como o Hyde falou , veja suas prioridades....


Uma SZ te da ótimo Zoom, mas uma nitidez inferior a que voce encontra na DSLR.

E se pensar em DSLR , tenha em mente que o investimento é Corpo + acessório. E para conseguir um Zoom de uma  SZ em uma DSLR tu vai ter que desembolsar um bom dinheiro, bem mais do que os R$1.700,00.

E se for pensar em SZ sim, a tal HS20 da FUJI é uma boa escolha, fora ela a P500 da Nikon.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:10:23
rrrjsj36, considere tbem as FZ47 e FZ150, recém-lançadas pela Panasonic, bem como a canon SX40, igualmente recém-lançada.
São câmeras que, ao que me parece, estão melhores do que suas antecessoras (fZ40, FZ100 e SX30is).
Infelizmente, o excesso de zoom e de megapixel acabou com a qualidade da imagem nas compactas. Mas alguns fabricantes estão percebendo que há consumidores mais exigentes, e estão revedo seus conceitos e diminuindo os megapixels. Se não me engano, FZ47 e FZ150 foram lançadas com menos megapixels do que suas antecessoras.
Já o zoom, naõ tem jeito. Daqui a pouco teremos câmeras chegando aos 1000mm de alcance focal.
Bem, no seu caso, que tem uma olympus ruinzinha, é bem provável que vc fique satisfeito com a sua próxima aquisição, e acredito que qualquer um dos lançamentos recentes vai te atender bem, e te agradar.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:54:04
Pense na Panasonic FZ150 ou Canon Powershot SX40, câmeras razoáveis para o que vc quer. O dinheiro que vc pretende gastar está muuuuuito longe do que seria necessário para comprar uma câmera e uma tele-objetiva razoáveis. Abçs.


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2011, 21:57:28
gente falando de uma tal de hs20 em 3... 2.. 1...

Que comentário infeliz Leo_M. Se não me engano este local é sobre compactas, se a sua maioria ou alguns usuários têm a tal hs20 ou a fzalguma coisa, e comentam aqui creio que é válido a opinião destes. Agora caso vc seja um expert em compactas mestre em dslr, tá faltando no mínimo um pouco de humildade e aceitar aquilo que os donos destas compactas comentam.
Há sim, se vc gosta de fazer piadinhas que não contribuam em nada com o post existe uma sala especfica para isso a de "papo furado", pois comentários como esse... Deixa quieto  :fight:
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2011, 00:54:24
Nepo

desculpa aí se você ou mais alguém se ofendeu, eu só queria fazer uma piada (e acabei me expressando mal)  :aua:

como você mesmo falou, o legal de fórum é justamente a diversidade de opiniões que enriquecem o debate  :ok:


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2011, 05:24:52
Nepo

desculpa aí se você ou mais alguém se ofendeu, eu só queria fazer uma piada (e acabei me expressando mal)  :aua:

como você mesmo falou, o legal de fórum é justamente a diversidade de opiniões que enriquecem o debate  :ok:

Firmeza camarada   :ok:

Fique tranquilo não me ofendi não.  :D
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


rrrjsj36

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2011, 11:38:57
Vou comprar a HX100v mesmo, não gosto da HS20 pelo vídeo ruim e menor ampliação e nem da P500 acho ela muito "feinha" e não tem exposição de 30s, que preciso. As Fz's são legais, mais prefiro ainda sim a da sony. E olhei os preços das SLR e é desnecessário gastar tanto, uma tele com 800mm tá R$16.000  :aua: Vlw pelas opiniões.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2011, 11:43:56 por rrrjsj36 »