Enquete

Qual é a melhor ? Qual proporciona as melhores imagens ? lembrando que o kit será basico , lente 18-55 .

Canon
6 (50%)
Nikon
6 (50%)

Votos Totais: 12

Autor Tópico: Qual DSLR de entrada escolher ?  (Lida 5965 vezes)

victoroliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 02 de Novembro de 2011, 15:52:31
A alguns meses venho pesquisando sobre digitais slr de entrada , e a algum tempo atrás cheguei a conclusao de que canon e nikon são as melhores , mas qual delas escolher ? é muito complicado , eu sei , cada um tem uma preferencia e um gosto ! mas eu preciso da opniao de quem tem essas cameras pra me orientar e me ajudar a escolher ! Eu pesquisei alguns modelos das duas , nikon d5100 , d3100 , canon t2i e t3i foram as que eu mais gostei , a camera é pra mim mesmo , nada profissional , tirar fotos em festas , em casa ,com os amigos, antes de sair , baladas e etc , mas fotos ÓTIMAS , com uma execelente qualidade ! entao nao me venham com respostas do tipo ''essa ja está de bom tamanho'' nao é porque eu nao sou fotografo que eu tenho que pegar qualquer camera , eu quero a marca que me ofereça a melhor qualidade de imagem , uma que eu nao irei me arrepender ! Mas eu acho que a d5100 e a t3i ja deveriam ser descartadas , pois elas ja sao mais avançadas , acho que nao tenho necessidade de tudo isso , mas eu quero a opniao e a auja de voces , ai a camera viria com uma lente 18-55 que é a do kit , eu quero ficar com essa lente por um bom tempo , nem penso em trocar , só muito pra frente e se tiver necessidade , entao eu preciso de um corpo de camera bom né , e também nao tenho nenhum curso de fotografia , quando minha camera chegar , nao saberei mecher , mas devagar eu vou aprendendo , creio eu .  Eu só ACHO , nao tenho certeza doque estou falando pois nao conheço essa tipo de cameras . Estou muito confuso e indeciso , me ajudam por favor ! :( . NIKON OU CANON , QUAL ESCOLHER ?   :ponder:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2011, 08:45:13
qualquer uma das duas que escolher ficará satisfeito.... não existe uma melhor que a outra... ambas as marcas são melhores e piores em cada quesito....

quem tem Canon vai recoendar Canon.. quem tem Nikon vai recomendar Nikon...

Dê uma pesquisada em preços e disponibilidade de acessórios também.. porque depois que comprar a câmera de um sistema, vai ter que comprar tudo desse mesmo sistema, e é nisso que pode estar a diferença pra você... ou pode ser também que você vá querer a câmera com a lente do kit pro resto da vida e não comprar nenhum acessório (lentes, flash, grip, bateria extra, etc...)

maaaass, eu como usuário Canon recomendo Canon... 8-) 8-)

Olha esse tópico, pode te ajudar: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61761.0
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 08:47:20 por Luciano.Queiroz »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 11:17:25
Concordo com o Luciano. Qualquer umae dos modelos que citou, qualquer um.
Veja quanto tem para gastar e se tiver sobrando, compra mais uma lente.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2011, 11:23:23
Como o pessoal disse, qualquer uma das marcas está excelente... um corpo simples se tiver boas objetivas não precisa de muita coisa...

Tanto faz se canon ou nikon uso os dois sistemas e ao meu ver é simplesmente uma questão de gosto e adaptação.


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2011, 19:53:43
Se quer fotos de excelente qualidade,compre lentes de excelente qualidade,como já falaram,o corpo tanto faz ,nikon ou canon.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:38:32
Tanto faz Canon ou Nikon... hum... sera¿

Eu escolheria uma D3100 e investiria em uma nikor.

Agora, DSLR para fotos de ocasi'ao... meio sei l[a. Uma compacta avan;ada tipo a Canon G12 e similares seria mais recomendavel.

Enfim, tenho uma queda pela Nikon.

Tente pegar uma de cada marca tirar umas fotos e ver qual fica mais ao seu gosto.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2011, 08:22:08
Tanto faz Canon ou Nikon... hum... sera¿

Sim, tanto faz, não vejo diferença significativa entre as duas marcas, em todas as categorias de equipamentos, é tudo muito parecido!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2011, 08:25:53
Sim, tanto faz, não vejo diferença significativa entre as duas marcas, em todas as categorias de equipamentos, é tudo muito parecido!

Mas há diferença nas imagens que cada uma entrega, não?


A Nikon imagens mais suaves e a Canon mais saturadas?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 08:26:10 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2011, 10:48:26
victoroliani,

A T2i que você citou foi substituída pela T3i.
A equivalente à Nikon D3100 seria a Canon T3 (ou 1100D), assim como a Canon T3i (ou 600D) compete com a Nikon D5100 no mercado.
A D5100 não é considerada avançada, e sim uma iniciante melhorada, que faz uma ponte entre a D3100 e a intermediária D7000.
Talvez a maior vantagem da D5100 seja o fato de possuir o mesmo sensor da D7000, por um preço muito próximo da D3100.
Mas eu tenho que concordar com o que disseram aqui, vale a pena investir em boas lentes, pois as imagens serão o diferencial.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2011, 11:00:22
Mas há diferença nas imagens que cada uma entrega, não?


A Nikon imagens mais suaves e a Canon mais saturadas?

Sim, normalmente é isso, mas nada que não possa ser mudado via pós tratamento, afinal, atualmente a fotografia digital passa pelo processo de pós...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 11:00:35 por Natão »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2011, 11:04:38
Mas há diferença nas imagens que cada uma entrega, não?


A Nikon imagens mais suaves e a Canon mais saturadas?


Bobagem total. Parem de ler um monte de besteira pela internet haha   :D :D :D
A diferença na prática entre equipamentos do mesmo segmento das duas marcas é ínfima. Você só nota diferença (quando nota) se for um pixel peeper que não tem mais o que fazer, e mesmo assim quando existe essa diferença, algumas vezes será em favor de uma, e outras, da outra marca. Eventuais diferenças de saturação, etc. etc. são facilmente ajustadas por software, e DUVIDO que alguém aqui não faça pós-processamento, então esse tipo de coisa de falar que uma é mais suave e a outra mais saturada não tem significado prático nenhum.

Só não queira comparar segmentos diferentes, tipo uma D3x com uma EOS 350D ou alguma esdruxulice parecida.

Será que o autor deste tópico leu a resposta do seu outro tópico sobre o MESMO assunto ?


http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=63256.msg608134#msg608134

 :assobi: :assobi: :assobi:
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 11:09:08 por Antonio Fernando Shalders »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:05:31
Normalmente quem posta esse tipo de pergunta causa a maior bagunça e sai fora. :)

Canon ou Nikon? Jogue uma moeda, se der cara vá de Canon, se der coroa vá de Nikon. :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2011, 13:06:06
Ele já postou uns 4 tópicos semelhantes,agora que saber qual camera mais usada nos USA.......se fosse moderador trancava tudo.


raulval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Raul Val
Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2011, 13:15:06
Ele já postou uns 4 tópicos semelhantes,agora que saber qual camera mais usada nos USA.......se fosse moderador trancava tudo.
Acho errado trancar tópicos, muitos novatos não sabem mexer muito no fórum, e é bom para os veteranos para colocarem opiniões novas, pois hoje o mundo da fotografia está evoluindo demais...  :)
http://500px.com/RaulVal

Canon T3i
Canon 50mm f/1.8 II
Canon 55-250mm f/4-5.6 II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2011, 13:28:49
Os tópicos duplicados já foram trancados. O iniciante tem o direito de abrir vários tópicos com diversas dúvidas. No entanto, nao pode ter o mesmo questionamento em dois tópicos diferentes.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya