Autor Tópico: 5d mkII por t3i - Downgrade!  (Lida 3862 vezes)

Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #15 Online: 04 de Novembro de 2011, 16:17:18
Fabio


tenho uma 60D e uma 17-55 2.8is
e gostaria de pegar uma 5DMKII e uma 24-702.8L.

quem sabe não fazemos negocio.

abraço e sucesso
Flavio


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 04 de Novembro de 2011, 16:33:12
Eu nem consideraria esta troca se não fosse para ter uma grana extra em caso de necessidade. Não dá para comparar uma FF com uma cropada a sério. Fora que a FF te permite um aproveitamento muito melhor de grandes angulares (para mim fundamental) e facilita muito brincar com DOF. A resolução é o menor dos problemas. Acho que é o tipo da troca que no futuro você pode amargar bastante. Isso para ganhar quantos reais ? Faça a conta e veja se compensa mesmo. Quanto ao viewfinder, não é só questão de quantos % ele cobre, e sim o fator de ampliação, a clareza e o tamanho do campo aparente, e nisso um visor de FF a sério é imbatível porque a quantidade de luz que passa por ele é mais do que o dobro, é só ver o tamanho do espelho e comparar.

Concordo em vender as L e pegar umas USM boas, tipo a 85/1.8. Eu mesmo vendi duas L que tinha (17-40 F4 e 24-70 2.8) e fiquei so com primes, exceto a 70-200 F4 L. Tenho as 20/2.8 24/2.8 50/2.5 e 80/1.8 e não tenho do que me queixar, troquei duas objetivas pesadíssimas por 4 bem leves e com otima performance.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 16:37:27 por Antonio Fernando Shalders »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:23:43
Quanto ao viewfinder, não é só questão de quantos % ele cobre, e sim o fator de ampliação, a clareza e o tamanho do campo aparente, e nisso um visor de FF a sério é imbatível porque a quantidade de luz que passa por ele é mais do que o dobro, é só ver o tamanho do espelho e comparar.

Com essas palavras lembro-me do visor de uma Olympus OM-1, aquilo é enorme, brilhante, muito bom! Tenho uma Nikon D700 mais um eyepiece de ampliação, e ainda assim não chegam nem aos pés da minha Nikon FM ou da pentax Spotmatic.

Acredito que quem usou apenas uma DSLR como uma T2i, T3i, estranharia muito o visor dessa OM-1...

ah achei isso aqui

http://snapsort.com/learn/images/viewfinder-size-comparison.jpg
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 20:26:50 por Natão »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #18 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:29:19
Se a 5D MkII já "se pagou" no tempo em que trabalhou eu não faria o downgrade.

Ficar com ela não seria perda de dinheiro, afinal.

Não sei quais as objetivas que tem, mas seria o caso de "enxugar" o set para evitar um monte de objetivas paradas no armário.

*o lugar certo para negociar equipamentos é a sala de "Classificados", por favor evitem a negociação por aqui para não virar bagunça.

[]s
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 20:30:44 por dondon »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #19 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:34:46
http://snapsort.com/learn/images/viewfinder-size-comparison.jpg

Visor absurdo esse da OM-1. Deve ser uma delícia!

Das Rebel pra 5D já senti uma estranheza deliciosa no ocular, imagina para um latifúndio desses da OM-1! rs

*o chato é sair da 5D e pegar a T1i, o olho até espreme. :P

[]s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 04 de Novembro de 2011, 21:36:20

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2011, 21:43:45
Caramba, não precisa nem encostar o olho. Dá pra ver de longe mesmo...rs

Sim, eu tomei um susto quando coloquei meu olho lá numa OM-1 a primeira vez... e foi um baita susto... era tudo muito grande, muito nítido, muito bem definido e claro! Depois quando voltei pra minha rebel xs, que dó, que dó...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: