Autor Tópico: Compacta boa e barata pro dia a dia???  (Lida 1760 vezes)

Laroca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Feminino
  • L´art est la Solution au Chaos
    • Portfólio OnLine
Online: 05 de Novembro de 2011, 11:46:12
Gostaria da opinião de vcs...
O que me indicam??????? Quero comprar uma máquina boa pra uso doméstico... pra tirar fotos em gdes shows onde as profissas são barradas.. enfim, pra brincar no dia a dia...
Vi o modelo Nikon CoolPix S2500, o valor tá bom... (menos de 350, hehehe) mas não conheço as compactas da Nikon.
Preciso de sugestões!  ;)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2011, 12:02:54
Não sei o quanto vc está disposta a gastar, mas se quer uma camerazinha toda automática, as melhores costumam ser as da Canon e as da Panasonic Lumix. Não sei como está a nikon nesse segmento... antigamente era fraquíssima, agora parece que está começando a fazer bons lançamentos. Mas sinceramente, naõ conheço pra poder dar algum parcer. Já canon e pana lumix eu conheço bem, e recomendo.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2011, 13:25:04
 >:D Boa e barata? canon sx120is tá em oferta no site do carrefour e ainda ganha as pilhas e o carregador!!!
FZ-150      SX-120is


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2011, 13:28:58
Eu testei a F300EXR da fuji e gostei da imagem dela. e esta bem baratinha.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:01:35
Panasonic FH-5
Mas depende do quanto quer gastar né hehee.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2011, 10:44:40
É o que o pessoal disse, depende do que você chama barato.
Tive muito tempo  a série A da Canon. Màquina feia, tijolão (na época não sei como está agora), mas fazia fotos bem honestas. Fiquei muito tempo na linha até ir para uma superzoom.  :ok:

Não conheço as Lumix, mas já ouví falar bem delas. Conheço as imagens de uma Nikon coolpix do meu irmão, também é legal.

Tenho uma Sony Cybershot, a imagem é boa, mas não me adaptei à cam. A automação dela de vez em quando irrita. É uma W320, já está meio ultrapassada. Nao sei como estão as novas.


jcbueno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2011, 21:10:00
É o que o pessoal disse, depende do que você chama barato.
Tive muito tempo  a série A da Canon. Màquina feia, tijolão (na época não sei como está agora), mas fazia fotos bem honestas. Fiquei muito tempo na linha até ir para uma superzoom.  :ok:

Não conheço as Lumix, mas já ouví falar bem delas. Conheço as imagens de uma Nikon coolpix do meu irmão, também é legal.

Tenho uma Sony Cybershot, a imagem é boa, mas não me adaptei à cam. A automação dela de vez em quando irrita. É uma W320, já está meio ultrapassada. Nao sei como estão as novas.

A série A da Canon realmente fazia boas fotos (tinhamos aqui uma A460). Depois de 4 anos ela começou a apresentar problemas. Agora tem por aqui uma Panasonic FH2 que não deixa fazer praticamente nada manualmente. Achei ela bem boa, menos em fotos noturnas. Fora isso gostei bastante dela, bem compacta e leve e apresenta fotos de qualidade, quando a luz ajuda.  :)

Já mexi numa Cyber Shot (não sei exatamente o modelo) ela tira boas fotos, tinha algumas opções manuais, mas achei os "menus" meio bagunçados. Nisso a Canon ganhou fácil tanto da Pana quanto da Sony (pelo menos as que tive contato, né).