Enquete

Qual comprar??? urgente!!!

Canon 350D XT (usada)
4 (100%)
Fuji S4000 (nova)
0 (0%)

Votos Totais: 4

Autor Tópico: Ajuda na escolha!!  (Lida 2136 vezes)

Herbert Benevides

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 09 de Novembro de 2011, 23:17:27
Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vcs... decidi começar a entender o mundo da fotografia e dar meus primeiros passos nele, mesmo com a grana curta resolvi comprar uma câmera que me renda boas imagens, contudo percebi que é muito complicado: muitas opções, especificações em linguagem própria... acabei ficando ainda mais confuso e de início resolvi optar por uma câmera com preço baixo, já que vai ser minha primeira...

Após muita pesquisa, levando em conta o fator preço gostei de dois modelos:

Canon 350d xt com lente 18-55 (usada)
Fuji s4000 (nova)



vale a pena adquirir equipamento usado?

dentre as duas identifiquei algumas diferenças ( uma é Ultrazoom a outra Dslr, uma 14Mpx outra 8Mpx, uma troca lentes outra ñ...)


mas tem muita coisa q ainda ñ entendo (abertura da lente, tamanho do sensor, velocidade entre outras)


o q realmente gostaria de saber é qual o melhor custo x benefício? qual delas vai me proporcionar fotos mais nítidas brilhantes e coloridas? o q cada uma tem de melhor??

por favor me ajudem, encontrei ambas pelo preço aproximado a R$ 700

fiquem a vontade para dicas, sugestões e críticas!!!!!!!!!!!

Desde já, agradeço pela colaboração e contribuição de todos!!!!!!!!!!!!!!  :clap:
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 23:20:23 por Herbert Benevides »


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2011, 23:26:08
Companheiro seja bem vindo, tudo depende do que ira querer fotografar.

Uma equipamento usado de procedencia não vejo porque não ficar com ele.
um equipamento que permita voce ter mobilidade ou seja trocar a lente seria sempre uma melhor opção caso venha sofre da doença fotografia...



fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2011, 23:35:54
Zeca,

Uau, quanta diferença! Acho que um de nós dois está perdidão... kkk...

Brincadeiras à parte, talvez você lerá mil opiniões diferentes por aqui.
Confesso que sou iniciante também nesse mundo, e o caminho que eu fiz foi o de escolher uma das melhores compactas que encontrei (SZ, ou superzoom), também conhecida como categoria "bridge". Confesso também que já quero uma DLSR de entrada. Complicado, não?

Quanto mais aprendemos, mais queremos - será essa a paixão pela fotografia?

Por que você não dá esses 700 reais em uma DSRL de entrada e financia o restante em uma boa loja? (ah, sim, não compre a Fuji!)

Talvez valha a pena, pois se você for comprar uma compacta com imagem satisfatória (uma Canon SX40 HS, uma Panasonic, Sony), vai gastar quase a mesma quantidade.

Por fim, tenha paciência, estude as possibilidades e respostas de nossos colegas por aqui - eles têm anos-luz à minha frente!

Boa sorte!


Herbert Benevides

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2011, 00:09:52
Pessoal realmente preciso da ajuda de vcs, uma delas a Canon 350d xt está anunciada somente até sexta feira 11/11 :shock:


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2011, 03:30:24
Êta que é só até amanhã :)

Minha sugestão é que você vá de SLR.
Você vai, provavelmente, querer dar uma melhorada e, se já tiver uma SLR, vai ser mais rápido/fácil. Até porque, se não quiser trocar o corpo da máquina, pode ir comprando as lentes.

Quanto à cor nas imagens, bem, isso você pode dar uma caprichada em pós produção.

Boa sorte!

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2011, 08:37:21
Herbert,

Te digo sem medo de errar que quanto mais você conhecer a fotografia, mais vai querer ter controles da câmera, novas lentes e etc. Alguns desses recursos só uma DSLR pode oferecer.
Eu por um momento tive uma dúvida parecida, mas com certeza teria me arrependido se tivesse comprado uma compacta.

Verifique a procedência e a quantidade de clicks que esta Canon possui. Pior do que comprar uma câmera compacta e se arrepender, é comprar uma câmera usada que não dure muito tempo. Se estiver tudo OK, é uma ótima câmera para iniciar.

Se você tiver este dinheiro em mãos, verifique a possibilidade de dar de entrada em uma nova. Ou ainda espera um pouco mais e compre uma nova no Paraguay por exemplo.

Na minha opinião, você irá se arrepender se comprar uma compacta. (Como já disse, falo por experiência).


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2011, 12:14:22
Herbert.

A Fuji S4000 é uma excelente SuperZoom. Mas como todas as SZ a nitidez é comprometida quando se usa todo o zoom, sem falar que a lente é mais escura. A Vantagem de uma câmera dessa é a mobilidade de se carregar a câmera , sem precisar de um set de lentes. aliado a uma qualidade superior as compactas comuns , porém, menor que as SLRs....

350d xt , bom, ela tem toda a vantagens das reflex, a qualidade vai depender muito das lentes, e tenha em mente que as lentes boas, custam mais do que o corpo da câmera.
A 350D é uma câmera antiga, de 2005, então não conta com alguns recursos das DSLRs atuais. POr exemplo, não é possível fazer videos.

Cara, vai depender muito do que você vai querer.

Oque eu escolheria??

Eu ficaria com a Fuji, ela tem todos os controles manuais e vai te entregar boas imagens. Sem falar que se você quiser mudar de equipamento num futuro próximo o poder de revenda da Fuji será bem maior do que a 350d.




Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Herbert Benevides

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:16:03
Pessoal ajudem é urgente!!!!! ñ quero fazer a escolha errada confio em vcs!!!!!!!


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:26:36
Herbert,

Ninguém tem como te dar uma resposta absoluta.
Cada um irá dizer aquilo que acha a partir daquilo que já passou ou esta passando.
As resposta serão muito divergentes.

Você precisa fazer uma análise das suas necessidades e verificar qual câmera irá te atender melhor.


Herbert Benevides

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:35:26
Herbert,

Ninguém tem como te dar uma resposta absoluta.
Cada um irá dizer aquilo que acha a partir daquilo que já passou ou esta passando.
As resposta serão muito divergentes.

Você precisa fazer uma análise das suas necessidades e verificar qual câmera irá te atender melhor.


É eu sei, confesso que estou inclinado pela canon Samuel, mesmo ela já tendo alguns anos de lançada e ter apenas 8mpx ela é uma boa câmera?
as fotos dela são boas? :aua:


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:48:03
Hebert,

Eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre esta câmera em especial.
O que posso dizer é a Canon é uma marca consagrada em câmeras fotograficas.

Tente pesquisar no google.com avaliações da câmera, procure por opiniões de proprietários e etc.

Com relação a fotos realizadas com ela, segue abaixo um link onde possui várias fotos feito com esta câmera:
http://www.flickr.com/cameras/canon/eos_digital_rebel_xt/

Como eu já disse antes, verifique a procedencia desta câmera visto que ela é usada, e verifique questões básicas como tempo de uso, quantidade de clicks, estado de conservação e etc.

Se ela estiver toda OK, na minha opinião é uma boa câmera se você quer ingressar no mundo da fotografia e conhecer a fundo.
Tenha em mente que futuramente irá gastar bastante dinheiro com equipamentos, como lentes, e etc.

Espero estar ajudando.


Herbert Benevides

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2011, 20:28:06
Alguém sabe como verificar os clicks da canon 350d xt?


Herbert Benevides

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2011, 21:40:16
Sony A230i (nova) seria melhor opção do que essas outras duas??????????

É mais cara um pouco mas... se valer a pena...


Obrigado a todos que estão me ajudando até agora!!!!!!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2011, 21:55:31
se tu não tiver problema com o inglês.... Vou te indicar dois sites para tu verificar tudo sobre essas câmeras que tu ta com dúvida.

O primeiro site mostra comparações das câmeras, fotos e videos feito por elas.
O Segundo é dito como  o melhor site sobre reviews do meio fotográfico, ótimas análises, um time muito bom de colaboradores...


http://www.snapsort.com
e
http://www.dpreview.com
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2011, 22:00:51
Oi...

Posso opinar no caso da 350D. Foi a minha primeira dslr e eu a tenho até hoje para duas situações: corpo de reserva para a minha 5D, embora não seja do naipe desta, mas cumpre bem a função. A outra situação é quando quero uma câmera reflex leve, que não chame atenção e que eu não arranque os cabelos se acontecer algum acidente, roubo, etc.

A qualidade de imagem é ótima e dá para usar até ISO 400 perfeitamente e em ISO 800 se você souber o que faz. É uma  câmera muito resistente e a bateria dura muito mesmo. Ok, nao tem live view e o lcd é pequeno, mas isso nunca me incomodou.

Ja tive várias superzooms que usava para viagens, três Fuji (S5000, S7000 e S100FS) e duas Panasonic (FZ20 e FZ35) e nenhuma delas chegava aos pés da 350D em qualidade de imagem.


"Apenas 8MP" é mais do que o suficiente para a imensa maioria das aplicações. Por exemplo se você imprime em uma impressora fotográfica a sério (não jato de tinta) e sim uma dye sublimation, saiba que a resolução de saída delas é de 300 dpi. Uma impressão feita em 1:1 no tamanho 10x15 cm tem menos que 3 MP. Seus 8 MP são mais do que suficientes para impressões em dye de até 20x30 com qualidade fotográfica a sério. Resoluções acima disso são úteis apenas para ampliações realmente muito grandes tipo 30x60 cm impressas em dye (nada de plotter inkjet por favor, quem gosta disso nunca viu uma impressão a sério na vida) ou se você faz crops de uma imagem grande. Se você quer fazer uma impressão em qualidade fotográfica de por exemplo 60x90, tem que usar médio formato, a não ser que o seu grau de exigência seja muito baixo. Então não encane com os 8MP.  :ok:

Fora que uma DSLR te dá muito mais versatilidade, pelo fato de poder trocar as objetivas de acordo com seu bolso e necessidade. Se quiser te mando uns exemplos de imagens feitas com ela.

 :ok: