Autor Tópico: Foto mais cara do mundo! 4,3 milhões de dólares!  (Lida 8662 vezes)

Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #45 Online: 24 de Julho de 2013, 04:39:33
Eu adoro o estilo do Gursky, sério mesmo.  :ok:

São fotos que devem ser analisadas "no micro e no macro". Ou seja, por um todo e por partes.





« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 04:41:42 por Hoogle »


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 24 de Julho de 2013, 10:03:49
A foto mais cara do mundo (aquele rio, rua e verde sem graça), por exemplo, foi graças a ela que hoje a fotografia digital é aceita como arte, em galeria de artes. Ela foi a primeira ditial e manipulada a aparecer e se destacar neste meio artístico...por isso o valor absurdo...

Nesta lista, tem a primeira foto colorida a se destacar, a primeira com determinado estilo e por aí vai. Se paga pela importância histórica da obra e não só pela beleza dela...

... Essa hipótese acima é bastante considerável...... mas a possibilidade de atrelado a isso, estar escondida uma bela de uma lavagem de $$ é bastante grande no meu modo de ver...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 25 de Julho de 2013, 17:39:33
Matéria muito interessante do Gizmodo BR, cobrindo parte da trajetória do Gursky

http://gizmodo.uol.com.br/o-que-e-preciso-fazer-para-vender-a-fotografia-mais-cara-da-historia
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #48 Online: 25 de Julho de 2013, 19:31:06
Matéria muito interessante do Gizmodo BR, cobrindo parte da trajetória do Gursky

http://gizmodo.uol.com.br/o-que-e-preciso-fazer-para-vender-a-fotografia-mais-cara-da-historia
Acabou que nem falaram o que é preciso fazer. Até porque ninguem sabe. rsrs

So nao entendo essa reclamação em relação a isso. Quando ninguem paga nada pela fotografia, os fotografos reclamam, quando pagam milhoes, reclamam também.

Bando de frustrados!  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #49 Online: 25 de Julho de 2013, 19:44:16
Acabou que nem falaram o que é preciso fazer. Até porque ninguem sabe. rsrs

So nao entendo essa reclamação em relação a isso. Quando ninguem paga nada pela fotografia, os fotografos reclamam, quando pagam milhoes, reclamam também.

Bando de frustrados!  :D

Extremos...  :no:

 :ponder:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #50 Online: 25 de Julho de 2013, 20:41:04
Sobre a foto do topico, fico cá pensando com meus botões :ponder: Algum lunático critico de arte cheio de pinga olhou esta foto e disse: É uma obra prima. E todo mundo foi na dele :D Vai ver o autor dela nem ganhou tanto dinheiro assim.
Ja vi tanta pintura e outras obras de arte totalmente sem sal como alguém ja disse aqui, que vale milhões, enquanto que alguns anônimos fazem ótimos trabalhos, verdadeiras poesias para os olhos e ninguém da o minimo valor. Ainda não consigo entender que raios de critérios esse povo usa para julgar se uma foto é boa ou não.
Bom, enquanto não descubro, me resguardo aqui na minha ignorância.   :D :D :D
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #51 Online: 25 de Julho de 2013, 21:30:07
Aqui tem um artigo bem interessante, inclusive falando um pouco da carreira do Gursky

http://gizmodo.uol.com.br/o-que-e-preciso-fazer-para-vender-a-fotografia-mais-cara-da-historia/


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #52 Online: 25 de Julho de 2013, 21:40:49
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #53 Online: 25 de Julho de 2013, 22:09:14
É praaaata!:)

Sabia que alguém ia fazer isso.
Tinha certeza...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 26 de Julho de 2013, 11:12:02
Nesse caso não se trata de fotografia pelo seu valor real, mas de arte. Ele é um fornecedor desse tipo de arte e sua inclinação na fotografia já nasceu focada nessa atividade, leiam sobre a história e carreira dele. São extremamente manipuladas para criar impressões para quem tem background cultural para ler a arte ( marchands, críticos e todo o povo que vive disso ) e ter capacidade de ver algum tipo de riqueza visual, sensorial e blá blá blá, ( o que no mundo da arte não tem muita lógica nem sentido ) Ele esta sempre "inovando" criando coisas novas e atende muito bem esse mercado. Mercado esse que serve de "investimento" para colecionadores e apreciadores que já não sabem o que fazer com o dinheiro, ou a versão que eu prefiro, milionários que de uma maneira delicada e nem um pouco trabalhosa optam por lavar dinheiro dessa forma e de quebra o ainda posam de detentores de grande sensibilidade artística. Alguns países como Russia e outros do leste Europeu estão apinhados desse tipo de colecionadores. ( sempre dizem que foi vendido, mas nunca pra quem ) Preservar a identidade do colecionador e seu investimento? Lógico!
Quem não gostaria de vender alguma coisa e botar milhões no bolso? O mundo é assim mesmo, não há do que se espantar rsrsrs.


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 26 de Julho de 2013, 12:05:34
Nesse caso não se trata de fotografia pelo seu valor real, mas de arte. Ele é um fornecedor desse tipo de arte e sua inclinação na fotografia já nasceu focada nessa atividade, leiam sobre a história e carreira dele. São extremamente manipuladas para criar impressões para quem tem background cultural para ler a arte ( marchands, críticos e todo o povo que vive disso ) e ter capacidade de ver algum tipo de riqueza visual, sensorial e blá blá blá, ( o que no mundo da arte não tem muita lógica nem sentido ) Ele esta sempre "inovando" criando coisas novas e atende muito bem esse mercado. Mercado esse que serve de "investimento" para colecionadores e apreciadores que já não sabem o que fazer com o dinheiro, ou a versão que eu prefiro, milionários que de uma maneira delicada e nem um pouco trabalhosa optam por lavar dinheiro dessa forma e de quebra o ainda posam de detentores de grande sensibilidade artística. Alguns países como Russia e outros do leste Europeu estão apinhados desse tipo de colecionadores. ( sempre dizem que foi vendido, mas nunca pra quem ) Preservar a identidade do colecionador e seu investimento? Lógico!
Quem não gostaria de vender alguma coisa e botar milhões no bolso? O mundo é assim mesmo, não há do que se espantar rsrsrs.


Pessoal, sem querer ser do contra...mas lavar dinheiro com obra de arte podia ser fácil antes...mas hoje é uma coisa tão óbvia que as autoridades, inclusive organismos mundiais, estão de perto de olho nestas operações.... isso é tão controlado, que é quase impossível dizer que estes grandes leilões servem para este propósitos.

No Brasil a Lei 9613/98 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9613compilado.htm  cita especificamente a compra e venda de obras de artes, e exige destas pessoas um controle extenso de origem deste dinheiro.

Hoje em dia, quem lava dinheiro tem que ser muito mais criativo que isso...


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 26 de Julho de 2013, 13:05:59

Pessoal, sem querer ser do contra...mas lavar dinheiro com obra de arte podia ser fácil antes...mas hoje é uma coisa tão óbvia que as autoridades, inclusive organismos mundiais, estão de perto de olho nestas operações.... isso é tão controlado, que é quase impossível dizer que estes grandes leilões servem para este propósitos.

No Brasil a Lei 9613/98 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9613compilado.htm  cita especificamente a compra e venda de obras de artes, e exige destas pessoas um controle extenso de origem deste dinheiro.

Hoje em dia, quem lava dinheiro tem que ser muito mais criativo que isso...

Lembra do dirigente do Banco Santos.
http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/14/engenho-e-arte-na-lavagem-de-dinheiro/

A coisa mais fácil não só nesse país como no mundo todo é burlar leis, ainda mais quando se tem muito dinheiro e se sabe o caminho. Nesse mercado vc pode obter lucros astronômicos na valorização de uma obra, quanto mais em grandes coleções, vc paga um imposto sobre os lucros da obra e alimenta seu negócio ilícito.

Explicação simples do Conselho regional de economia do RS, citando os furos do COAF, que você mencionou acima.: http://www.coreconrs.org.br/pdf/artes210510.pdf

 


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #57 Online: 26 de Julho de 2013, 14:27:16
É praaaata!:)

Caramba.. Uma das coisas que eu considero mais xaropes é os tópicos onde as pessoas não leêm os posts anteriores e os assuntos vão se repetindo por páginas e páginas. Um diz que sim, outro que não, aí vem outro e diz que sim de novo, outro diz que ouviu falar que não e começa tudo de novo. Dá vontade de dizer, "pô, ninguém lê os posts antes de postarem ????"

Hoje fui eu.......... rsrsrsrsrs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #58 Online: 26 de Julho de 2013, 15:04:25
Entender arte nunca foi algo ordinário. A História da Arte mostra e ensina a relatividade que a cerca. Cinema, pintura, escultura, música, fotografia e etc. são formas de expressão que denotam valores que nem sempre ou melhor, quase nunca, conseguem abranger a percepção e o entendimento que seus autores procuraram expressar.
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #59 Online: 26 de Julho de 2013, 15:13:55
Caramba.. Uma das coisas que eu considero mais xaropes é os tópicos onde as pessoas não leêm os posts anteriores e os assuntos vão se repetindo por páginas e páginas. Um diz que sim, outro que não, aí vem outro e diz que sim de novo, outro diz que ouviu falar que não e começa tudo de novo. Dá vontade de dizer, "pô, ninguém lê os posts antes de postarem ????"

Hoje fui eu.......... rsrsrsrsrs
Esquenta não. Acontece com todo mundo.

Apesar de nunca ter me ocorrido.  :hysterical:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya